Crítica: 4×02/4×03 de The Resident trouxe gravidez e acidente grave

Crítica The Resident 4x03

The Resident dá impulso na temporada com tramas interessantes

O segundo episódio da temporada de The Resident teve uma intensidade bem elevada. A série, obviamente, optou por situar sua trama em um mundo “pós-pandemia”, assim como outras séries médicas como The Good Doctor. Mas diferente desta, The Resident está conduzindo bem suas tramas – e os resquícios da doença que assolou o mundo.

Continua após publicidade

Embora a série esteja situada em uma linha do tempo do futuro, é impossível ignorar a situação. Foi o que o segundo episódio fez, ao trazer o paciente que Caim realizou a cirurgia desnecessária, no meio da pandemia. Coube ao Raptor e Mina tentarem reparar o erro, mas isso ressaltou ainda mais a ganância de Caim – mesmo com tudo o que aconteceu.

Continua após a publicidade

Eu acreditava fortemente na redenção de Caim, mas não estou vendo muitas esperanças para isso. Ainda mais que a Red Rock ainda está no controle do hospital e, aparentemente, não haverá um novo CEO. Já pensou se Caim assume as rédeas? Aí que as coisas irão piorar mesmo.

Continua após publicidade

Neste episódio, também, tivemos Conrad e Devon tratando de uma senadora que estava com uma doença contraída em uma viagem, junto de seu motorista. Mas o caso, na verdade, serviu para Devon ter flashs de seu pai, que morreu pela c0vid. Agora, a série se propõe a trabalhar o transtorno pós-traumático nos médicos e familiares que sobreviveram a doença, e isso é extremamente importante.

Reviravoltas na trama

Enquanto isso, a série não poupou tempo em logo inserir algumas reviravoltas. O Dr. Bell, por exemplo, tinha um enteado que ele considerava como filho – e ele tentou, sem sucesso, uma reconexão. No entanto, talvez a grande reviravolta do segundo episódio tenha sido a gravidez de Nic.

Continua após publicidade

Nos instantes finais, Nic descobre que está grávida e conta a Conrad – que comemora de emoção. No terceiro episódio, assim, eles ainda estão comemorando. Mas tudo acaba sendo ofuscado quando um grave acidente chega no Chastain. E o pior: Caim está nele.

No começo do terceiro episódio vimos Caim ajudando uma moça em um acidente na estrada, mas um engavetamento acaba acontecendo e o médico é atingido. Ao chegar no hospital, ele estava acordado e lúcido. Mas precisou de uma cirurgia imediata comandada pela Dra. Voss. Mas em uma ironia do destino, alguns internos começaram a cirurgia antes de Voss chegar e a coisa ficou feia.

Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

No final das contas, Caim acabou tendo consequências que poderão atingir seus movimentos, comprometendo sua carreira de cirurgião. Isso, se ele acordar. Que plot twist, hein?

Chastain correndo o risco… mais uma vez

Desde o início da série, o Chastain está ameaçado. E na terceira temporada, a Red Rock assumiu o controle com a coisa fugindo do controle de vez.

Agora, depois que Logan Kim saiu da chefia, a empresa começou a correr para vender o hospital. E coube a Bell tentar reverter a situação. A ideia que ele teve foi trazer uma equipe de filmagem e mostrar como que o hospital é importante para a comunidade.

Que orgulho do Dr. Bell, hein? O quanto ele evoluiu na série não está no script. Mina até torceu os olhos contra este movimento, mas ao final enxergou uma boa atitude no que Bell fez. Aliás, ela se prontificou a ajudar, então quero ver esse time reunido contra a venda do hospital.

E então, o que você está achando dessa temporada de The Resident? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.