Crítica: 4×02 e 4×03 de Station 19 focaram na luta de Sullivan

Crítica Station 19 4x02 4x03

Ao mesmo tempo em que um tigre e um grupo de Drag Queens dão trabalho para os bombeiros de Station 19

Como já confirmado pela showrunner da série, Krista Vernoff, nessa nova temporada de Station 19, veremos muitos episódios crossover com Grey’s Anatomy.

Continua após publicidade

E, tanto no segundo, quanto no terceiro episódio, Amelia e Weber participaram emprestando suas experiências na luta contra o vício. Ela, da época do primeiro spin-off de Grey’s, a saudosa Private Practice, já o Chief de Meredith Grey traz sua carga emocional de seus anos de luta no AA. Igualmente, ambos dão todo suporte ao marido de Andy, que além de lutar contra seu vício, também luta para manter sua carreira.

Continua após a publicidade
Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Continua após publicidade

Enquanto no episódio 4×02 “Wild World“, Andy reconecta com sua família, os bombeiros precisaram domar uma tigresa que era tratada como animal doméstico e que atacou a própria dona. Já no 4×03 “We Are Family“, nossos heróis salvam um grupo de Drag Queens de um apartamento em chamas. Tudo isso, ao mesmo tempo que acontecia a audiência que definiria se Robert continuaria, ou não, como bombeiro.

Paixões no meio do incêndio e da pandemia

Está cada vez mais difícil para o Dean esconder seus sentimentos por Vicky. Mas ela não percebe, e ele não tem coragem de falar. No entanto, prevejo que esse romance comesse em breve. Já Carina e Bishop decidiram morar juntas, após Carina tomar a iniciativa por incentivo de Ben, depois da médica surtar com a quantidade de mortes de mães e bebês devido à COVID-19.

Continua após publicidade

A capitã se assustou ao ver a médica preparando um café da manhã especial. E confesso que achei que teríamos novos dramas pelos traumas do passado de Maya, mas ficou tudo bem com o novo casal. 

Enquanto isso, os casais Ben e Miranda, Andy e Sullivan continuam separados. O primeiro casal devido à pandemia, e o segundo por recomendações do terapeuta que está ajudando o marido de Herrera na luta contra o vício. Já Jack e sua “nova família” vem desenvolvendo essa nova relação a cada novo episódio. Dessa forma, está claro que, se não fosse o distanciamento social e as máscaras, algo já teria rolado entre eles. Inclusive, seus amigos já até perceberam isso. 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A importância da amizade 

Andy reconectou com sua família, após a volta de sua mãe em Station 19. Com isso, reencontrou sua prima, com quem ela era bem próxima na infância. Assim, ela comenta que tentou falar com Andy sobre sua mãe, quando elas ainda eram crianças, mas que foi impedia por Pruitt. Além disso, depois elas se afastaram e perderam contato.

No entanto, com a volta de sua mãe, Andy promete reatar essa amizade com sua prima, assim como ela reata com sua melhor amiga no trabalho. Finalmente, Bishop e Andy colocam seus orgulhos de lado e reconectam a amizade. As duas possuem muitos traumas de infância e precisam se apoiar uma na outra.

Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Por outro lado, depois de salvar um grupo de Drag Queens de um prédio pegando fogo, Travis recebe o conselho de uma delas. “Toda bicha precisa de uma bicha afeminada como amiga”. Assim, ele percebe a importância de ter amigos gays.

Com isso, ele pede desculpas para seu ex-caso, Emmet, pela maneira como eles terminaram. Igualmente, pergunta se o ex-bombeiro gostaria de manter a amizade, já que no corpo de bombeiros não tem muitos gays. Com isso, o rapaz percebeu que os únicos amigos gays que ele tinha eram os amigos de seu falecido marido. Porém, todos acabaram se afastando já que Travis manteve apenas os amigos bombeiros.

Emmet agora trabalha em um hospital, depois de ter pedido baixa da corporação. Será que essa nova amizade vai acabar na cama novamente? E acho legal esses novos romances com pessoas fora da estação 19 e do hospital Grey Sloan, assim abre mais o campo para novos personagens e novas histórias.

Será que em breve teremos um Seattle P.D.? 

Devido à pandemia, o julgamento de Sullivan aconteceu dentro do batalhão. Assim, vimos os depoimentos de Weber, Ben e Emmet, que supostamente deveriam ajudar o marido de Andy. Só que, infelizmente, eles acabam colocando ainda mais a carreira de Robert em perigo.

O pai de Emmet e ex-Chief, Michael Dixon também é chamado para depor. E ele mente dizendo que Sullivan usou seu poder como Batallion Chief para manter Ben e Emmet calados, enquanto ele roubava os analgésicos para sustentar seu vício. O fato, claro, deixa Ben e Emmet irritados. Mas eles não fazem nada para não prejudicar, ainda mais, a carreira de Robert.

Além disso, o Dixon-pai diz que as acusações contra ele foram todas negadas, mas ele não tentou voltar para a corporação, pois foi chamado para ser o chefe do departamento de polícia de Seattle. Será que a ABC e Krista estão seguindo os passos da franquia Chicago, e estão trabalhando em segredo para um possível novo spin-off de Grey’s Anatomy? 

Enfim, após Andy tentar convencer todos a depor a favor de seu marido, mesmo ele pedindo para que ninguém participe, a capitã Maya Bishop reúne todo o time para que todos deixem seu relato a favor de Robert.

No fim, ele não perde sua carreira, mas perde o título que tinha. No entanto, permanece na estação 19 com a aceitação da capitã Bishop. Agora com a vaga de Batallion Chief em aberto, será que Maya irá brigar pela vaga? E ainda, finalmente, Andy será promovida a sua tão esperada vaga como capitã? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Aliás, segue baixo a promo do próximo episódio. 

[spacer height=”10px”]

E você, está curtindo a nova temporada de Station 19? Deixa seu comentário aqui embaixo. E continue acompanhando as novidades de seus seriados favoritos aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.