Crítica: 4×03 de Good Girls tentou solucionar os problemas de Beth

Critica do terceiro episódio da quarta temporada de Good Girls, exibido nos Estados Unidos pela NBC e intitulado Fall Guy.

Crítica Good Girls 4x03

Good Girls mostrando que em algum momento você precisa pagar pelos seus atos

Não é novidade que todos os personagens de Good Girls cometeram algum crime em algum momento durante as três temporadas. Porém, a pergunta era quando a maré de sorte iria acabar e eles sofreriam as consequências. Então, tivemos a resposta: foi durante esse episódio.

Dean, Beth e o amor entre os dois

Começamos com Beth visitando Dean na prisão e por algum motivo ela está agindo como se não tivesse mandado o marido para a cadeia. Mas, a parte mais estranha é que Dean está mais irritado que Beth estava em um esquema com Rio e não que ela estava lavando dinheiro pelas costas dele.

Durante o episódio, temos algumas cenas mostrando Dean e Beth na adolescência e como apesar de todos os “problemas” na relação Dean sempre ficou ao lado dela. O que em perspectiva faz sentido considerando que ele ainda está com ela após tudo o que aconteceu. E no fim os dois são um casal que faz sentido estar com o outro.

PUBLICIDADE

Beth procurando uma solução

Claro que Beth não vai deixar o marido na cadeia e decide fazer de tudo para resolver a situação. Infelizmente, uma opção é ir até Rio, que obviamente não ajudou e só serviu para fazer uma cena desconfortável com Beth.

Após pensar um pouco, as três decidem que a melhor opção é alguém levar a culpa pela lavagem de dinheiro. Então, elas conseguem convencer o amigo de Dean a fazer isso. Após terem o trabalho de fazer notas falsas, ele não consegue nem ser preso tentando abrir uma conta bancária, pois ele tem um tipo de personalidade esquecível e ninguém se importa com ele.

Pela primeira vez em toda a série, Beth não consegue resolver o problema de forma alguma, o que foi interessante ver a personagem completamente sem reação ou plano mirabolante.

Stan ajudando Ruby

Stan precisa pegar umas notas do clube para elas conseguirem fazer as novas notas falsas, mas o chefe dele aparece e o questiona sobre a situação estranha do caminhão que queimou misteriosamente. Ele não tinha como provar que havia sido culpa de Stan, porém ele tem provas das festas particulares que Stan fez com as meninas e agora ele precisa pagar.

O preço é que Stan precisa fazer o serviço sujo de cobrança para ele, que pode ser perigoso, mas ele não pode falar nada para Ruby, pois ela vai se culpar por ter entrado nesse mundo e em algum nível. Stan também se sente culpado por ter deixado chegar a esse ponto.

Donnegan tentando fazer justiça

A única maneira que Donnegan achou de conseguir conversar com Dean foi subornando seu superior e ameaçando contar para sua esposa que ele traiu.

Devido às cenas do passado e conversa entre personagens, era claro que Dean não iria entregar a esposa. Porém, a surpresa é no final do episódio, quando Donnegan está conversando com Beth e revela que Dean confessou ser o responsável pelo crime. Também no final do episódio, Donnegan segura a foto com as orientações que Beth deixou para Stan lavar dinheiro. Mas não acho que ela irá fazer alguma coisa com isso, pois a série teria mostrado ela descobrindo o que estava atrás.

Imagem: Divulgação

Beth lidando com tudo

Após o marido ir “oficialmente” para a prisão, Beth está irritada e não liga para nada. O que é uma coisa ruim para o assassino que resolveu aparecer achando que ela iria jogar seus jogos. Porém, ela não está para brincadeira e decide confrontá-lo. Em cenários assim, no momento que o homem perde o controle da narrativa, ele não tem mais interesse, e isso acontece também na cena.

Também tivemos um momento fofo com as crianças indo visitar Dean na prisão e, de certa forma, Beth percebendo como subestimou a reação de todos ali e que talvez devesse ter sido clara desde o começo.

E então, acha que Dean vai ficar na prisão? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.