Crítica: 4×03 de Good Girls tentou solucionar os problemas de Beth

Crítica Good Girls 4x03

Good Girls mostrando que em algum momento você precisa pagar pelos seus atos

Não é novidade que todos os personagens de Good Girls cometeram algum crime em algum momento durante as três temporadas. Porém, a pergunta era quando a maré de sorte iria acabar e eles sofreriam as consequências. Então, tivemos a resposta: foi durante esse episódio.

Continua após publicidade

Dean, Beth e o amor entre os dois

Começamos com Beth visitando Dean na prisão e por algum motivo ela está agindo como se não tivesse mandado o marido para a cadeia. Mas, a parte mais estranha é que Dean está mais irritado que Beth estava em um esquema com Rio e não que ela estava lavando dinheiro pelas costas dele.

Continua após a publicidade

Durante o episódio, temos algumas cenas mostrando Dean e Beth na adolescência e como apesar de todos os “problemas” na relação Dean sempre ficou ao lado dela. O que em perspectiva faz sentido considerando que ele ainda está com ela após tudo o que aconteceu. E no fim os dois são um casal que faz sentido estar com o outro.

Continua após publicidade

Beth procurando uma solução

Claro que Beth não vai deixar o marido na cadeia e decide fazer de tudo para resolver a situação. Infelizmente, uma opção é ir até Rio, que obviamente não ajudou e só serviu para fazer uma cena desconfortável com Beth.

Após pensar um pouco, as três decidem que a melhor opção é alguém levar a culpa pela lavagem de dinheiro. Então, elas conseguem convencer o amigo de Dean a fazer isso. Após terem o trabalho de fazer notas falsas, ele não consegue nem ser preso tentando abrir uma conta bancária, pois ele tem um tipo de personalidade esquecível e ninguém se importa com ele.

Continua após publicidade

Pela primeira vez em toda a série, Beth não consegue resolver o problema de forma alguma, o que foi interessante ver a personagem completamente sem reação ou plano mirabolante.

Stan ajudando Ruby

Stan precisa pegar umas notas do clube para elas conseguirem fazer as novas notas falsas, mas o chefe dele aparece e o questiona sobre a situação estranha do caminhão que queimou misteriosamente. Ele não tinha como provar que havia sido culpa de Stan, porém ele tem provas das festas particulares que Stan fez com as meninas e agora ele precisa pagar.

O preço é que Stan precisa fazer o serviço sujo de cobrança para ele, que pode ser perigoso, mas ele não pode falar nada para Ruby, pois ela vai se culpar por ter entrado nesse mundo e em algum nível. Stan também se sente culpado por ter deixado chegar a esse ponto.

Donnegan tentando fazer justiça

A única maneira que Donnegan achou de conseguir conversar com Dean foi subornando seu superior e ameaçando contar para sua esposa que ele traiu.

Devido às cenas do passado e conversa entre personagens, era claro que Dean não iria entregar a esposa. Porém, a surpresa é no final do episódio, quando Donnegan está conversando com Beth e revela que Dean confessou ser o responsável pelo crime. Também no final do episódio, Donnegan segura a foto com as orientações que Beth deixou para Stan lavar dinheiro. Mas não acho que ela irá fazer alguma coisa com isso, pois a série teria mostrado ela descobrindo o que estava atrás.

Imagem: Divulgação

Beth lidando com tudo

Após o marido ir “oficialmente” para a prisão, Beth está irritada e não liga para nada. O que é uma coisa ruim para o assassino que resolveu aparecer achando que ela iria jogar seus jogos. Porém, ela não está para brincadeira e decide confrontá-lo. Em cenários assim, no momento que o homem perde o controle da narrativa, ele não tem mais interesse, e isso acontece também na cena.

Também tivemos um momento fofo com as crianças indo visitar Dean na prisão e, de certa forma, Beth percebendo como subestimou a reação de todos ali e que talvez devesse ter sido clara desde o começo.

E então, acha que Dean vai ficar na prisão? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.