Crítica: 4×03 de S.W.A.T. foi fraco e deixou a desejar

Crítica S.W.A.T.. 3x04

Um episódio bem atípico em S.W.A.T.

Depois de uma estreia magnifica, infelizmente, S.W.A.T. não conseguiu segurar o fôlego no episódio 4×03, e assim decepcionou alguns fãs. Primeiramente, sabemos como é difícil para uma série manter um alto padrão em todos os episódios, porém, todos esperavam algo a mais depois dos primeiros episódios.

Continua após as recomendações

Apesar disso, o episódio trouxe um desenrolar para a trauma principal. O pai de Darryl (Leroy) teve uma chance de sair mais cedo dá prisão, mas para que isso acontecesse definitivamente ele precisaria da ajuda de Hondo – que acaba recusando. Isso deixou as relações entre Hondo, Darryl e Leroy bem complicadas.

Essa história ainda vai render bons episódios, já que uma vez que Leroy sair da prisão ele pode querer a guarda de Darryl, bagunçando tudo que Hondo e sua mãe fizeram por ele até aqui.

Continua após a publicidade

Dura realidade

De forma bem sútil, o episódio trouxe os problemas enfrentados pelas mulheres na polícia, ainda mais dentro da própria S.W.A.T.. Essa, inclusive, poderia ser uma questão bem mais trabalhada já que a série é famosa por abordar fatos pertinentes. Faltou um foco maior dos roteiristas nessa parte, que poderia ter rendido uma boa história para o episódio. Uma pena!

Chris se candidata a uma vaga na competição de liderança para a qual vem treinando há meses para se juntar a um grupo de inteligência contra terroristas, e para isso ela precisou disputar com outros membros da S.W.A.T..

Contudo, ela não contava que seus dois colegas de equipe, Street e Tan também se candidatassem para a mesma vaga, levando a uma intriga entre eles, já que somente um poderia ganhar. Isso acabou deixando Hondo e Deac em estado de alerta.

Crítica S.W.A.T. 4x03

Imagem: Divulgação

Trama

Mesmo com a dinâmica da equipe abalada depois desse conflito, eles ainda precisam seguir em frente e ajudar o FBI a rastrear um informante que estava sob sua custódia e acabou fugindo, depois que sua antiga família veio atrás dele. Após conseguirem capturar o informante, a equipe ainda precisa convencer ele a testemunhar. Porém, para que isso aconteça eles precisam salvar seu irmão Tony.

Desfecho

Logo após, a equipe começa uma caçada pela cidade, cercando cada vez mais as opções do líder do grupo, deixando ele encurralado e sem opções. Para tentar fugir ele acaba fazendo várias pessoas, incluindo o Tony de refém. Mas as coisas acabam saindo do controle e, para tentar se salvar, ele joga Tony na água que é salvo por Hondo.

O líder é capturado pela oficial Alonso, que recebe um elogio pela captura vindo diretamente do capitão Hicks. Parece que as coisas vão esquentar para ver que levará essa vaga…

Infelizmente, como eu disse, foi um episódio bem atípico. Porém deixou duas boas histórias em aberto, que se bem trabalhadas pelos roteiristas vão render bons episódios mais para frente.

E você, gostou do terceiro episódio? Achou que mais tramas poderiam ser trabalhadas? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio 7.5
Crítica do terceiro episódio da quarta temporada de S.W.A.T, intitulado "The Black Hand Man" exibidos nos EUA pela CBS.
7.5

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags CBSS.W.A.T