Crítica: 4×04 de Good Girls mostrou escolhas decisivas

Crítica 4x04 de Good Girls

Imaginando o futuro

O episódio da semana em Good Girls abordou as personagens Annie, Beth e Ruby pela primeira vez, tendo a possibilidade de ter um futuro livre do crime e tramas e como cada uma responde a isso.

Continua após as recomendações

Após Donnegan achar as instruções de Beth para lavar dinheiro, ela e seu superior Dave. Os dois usam isso como incentivo para convencer Beth a colocar Rio na cadeia e, de bônus, conseguir proteção para elas.

Pela primeira vez, Beth tem uma maneira dentro da lei, ou que não é mais um crime, de se livrar de Rio e conseguir ser feliz.

Continua após a publicidade

Garantindo o final feliz

Após convencer Annie e Ruby a aceitarem a situação com o serviço secreto, as três precisam cancelar o assassinato de Rio. Porém, ele sumiu e, após falar com o contado dele, elas precisam fazer um favor para ele: fazer compras. Mas, no final, elas percebem que os itens são bem parecidos com materiais para fazer uma bomba caseira. Entretanto, eram apenas itens de jardinagem. Foi muito interessante ver como todas as situações que elas passaram mudaram a forma de pensamento delas para algo mais sombrio.

Stan e seu futuro sombrio

Descobrimos que Stan está fazendo vários serviços ilegais para Gene, e que não pode fazer nada sobre isso. Ele tenta ser razoável e informar que não vai mais fazer o serviço sujo, porém Gene tem contatos na polícia e ameaça colocar Stan na cadeia.

Preso em uma situação impossível, Stan não pode contar nada para Ruby e não pode fazer nada além de obedecer. Stan está com um arco muito interessante até o momento, e mal posso esperar para ver como ele vai terminar.

Annie e o recomeço

Desolada com a partida de Ben, Annie tem ido aos jogos do filho escondida e ele acaba descobrindo. Para surpresa de Annie, ele não fica irritado e sim feliz que a mãe apareceu ali, mostrando que se importa. Naquele momento, Annie percebe que a primeira coisa que precisa fazer para mudar é dar o primeiro passo.

Em paralelo, em um diálogo com Josh sobre borboletas e como elas são símbolos de transformação, Annie diz que não vai voltar mais para as consultas com ele, pois não pode mudar o que ele sente por ela, mas pode mudar para uma versão melhor dela mesmo.

Já falei em outros textos como Annie tem um lugar especial no meu coração e fico muito feliz em ver ela sendo feliz em todos os aspectos.

Imagem: Divulgação

O inimigo do meu inimigo é meu acessório em assassinato

Beth tenta convencer o assassino a não matar Rio, mas por ciúmes de uma relação que ele criou na cabeça dele. Ele diz que vai terminar o trabalho.

No entanto, sem opção, Beth mente para Rio falando que o assassino é do serviço secreto e precisa que ele resolva isso, caso não queira ir para cadeia. Dessa forma, ela acaba com dois problemas e, de sobra, Rio não vai desconfiar quando ela começar a juntar provas contra ele.

Dessa forma, mostrando mais uma vez como é inteligente e como os homens na série a subestimam, Beth mostrou que sempre tem um plano B para a maioria das situações.

Entretanto, antes de Rio atirar no assassino, ele falou o nome de Dave e ele questionou, o que me faz pensar que não o matou e isso é reforçado com o diálogo estranho entre ele e Beth no final.

E então, o que acharam das decisões dos personagens em Good Girls? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota do episódio7.5
Crítica do quarto episódio da quarta temporada de Good Girls, exibido nos Estados Unidos pela NBC e intitulado Dave.
7.5
Tags Good Girls