Crítica: 4×05 de S.W.A.T trouxe representatividade

Crítica 4x05 S.W.A.T.

A luta continua em S.W.A.T.

Não é segredo pra ninguém que S.W.A.T. tenta combater, fortemente, as desigualdades e injustiças que vemos na sociedade. E, apesar de estar sempre trazendo uma problemática social, a produção está cada vez mesmo focada na trama principal que originou a série.

Continua após as recomendações

Mesmo antes de começar a quarta temporada, sabíamos que ela seria um tapa na cara da sociedade. Em uma entrevista dada ao TVLine, o produtor executivo Aaron Rahsaan Thomas, disse “Fazer o melhor” na exploração de temas raciais e policiamento em comunidades minoritárias. E ele, juntamente com sua equipe, vem cumprindo essa promessa.

Competição

A competição entre Chris, Tan e Street parece estar na reta final em S.W.A.T.. Street acabou ganhado um título bastante importante, o que pode dar a vitória para ele. Chris continua seguindo firme seu treinamento, juntamente com a Erika. Contudo, ela ainda continua preocupada com seus adversários, o que tira um pouco do seu foco na competição.

Continua após a publicidade

A princípio, Chris e Erika vem se tornando boas amigas, uma dando apoio a outra. Em uma cena onde Chris se questiona o que está fazendo de sua vida, ela e Erika resolvem morar juntas. E Erika está cada vez mais tomando parte no elenco principal. Ela é uma boa personagem, é bem competitiva e cheia de garra, eventualmente vai trazer bons episódios.

Trama

Após uma bomba explodir em Los Angeles, todo equipe entra em alerta máximo com medo de algo maior. Depois de conseguirem mais pistas sobre os ataques, Tan descobre que o homem que cometeu o crime é esquizofrênico. Despertando memórias de seu pai que também era, deixando Tan bem abalado e motivado para salvar o rapaz.

Imagem: Divulgação.

Logo depois dessa informação, a prioridade da equipe muda, e eles fazem ao máximo para tentar salvar o rapaz que teve um surto após seu irmão morrer. Tan consegue acalmar o rapaz, que está encurralado depois de tentar explodir um prédio, dando tempo a Hondo para neutralizar a bomba.

Como eu disse, a trama principal vem sendo cada vez menos exploradas, perdendo um pouco do foco central, já que a série é um reboot.

Representatividade

Enquanto isso, a Tent. Lynch, procura um novo rosto negro, para a nova campanha pública de divulgação destinada a melhorar a estatura do LAPD dentro da comunidade negra. Ela de cara procura Hondo, que acaba recusando, por não acreditar que isso vá resolver algo. Logo depois, ela procura Erika, que acaba aceitando. Porém, ela é questionada por Hondo, se realmente aquilo vai mudar algo.

Não vou falar muito sobre o diálogo que os dois tiveram, para não tirar a emoção que tem, mas, no final Hondo acaba tendo outra ideia que pode ajudar. Ele e Erika acabam vendo como aquilo pode fazer toda diferença e fazer um bem maior.

Enfim, e você, o que está achando dos episódios? Tem gostado da temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades de S.W.A.T. aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio 8.1
Crítica do quinto episódio da quarta temporada de S.W.A.T, intitulado 'Fracture" exibidos nos EUA pela CBS.
8.1
Tags CBSS.W.A.T