Crítica: 4×07 de The Good Doctor refletiu sobre a vida

Review do sétimo episódio da quarta temporada de The Good Doctor, exibido nos EUA pela ABC, intitulado: "The Uncertainty Principle".

Crítica The Good Doctor 4x07
Imagem: ABC/Divulgação

O mundo de novas possibilidades em The Good Doctor…

Mais uma semana de plantão e mais histórias impactantes em The Good Doctor. Ao passo que a série avança para novas oportunidades, também começa a desenvolver pontos extremamente reflexivos.

Enquanto os profissionais da saúde se doam para salvar vidas, muitas vezes pouco refletem sobre o que é viver. Depois que a pandemia assolou o mundo no ano de 2020, tais momentos se fazem mais presentes.

Hoje, grande parte da população reflete todos os dias sobre os conceitos de ambição, adaptações, amor e foco. Por uma grande ironia do destino, o episódio traz estas quatro vertentes em forma de experiências e situações. Tanto os casos semanais quanto a vida dos profissionais do St. Bonaventure são exemplos de reavaliação sobre nossas vidas.

PUBLICIDADE

As desventuras do amor e as novas adaptações

Impossível trabalhar o conceito de aprendizado sem falar de Shaun Murphy. O protagonista da série representa o que há de mais curioso em todos nós. Claro que ele faz isso de uma forma bem peculiar e ao seu estilo. Entretanto, não há quem discorde que seus métodos são com uma boa intenção.

A presença de Lea consegue trabalhar o desenvolvimento constante de Shaun. Assim também, Shaun leva o olhar fora da caixinha e as adaptações de um relacionamento de aprendizados para a vida de Lea.

Imagem: ABC/Divulgação

Bem como nosso protagonista, nesta semana vimos outra forma de aprendizado através da prática e da liberdade de ideais. Após sete episódios, finalmente tivemos um pouco mais de Enrique por aqui. Eu não dava nada pelo garoto, mas agora acredito veemente em seu potencial.

Não somente como um grande médico e conhecedor da medicina, mas como um ideal do que vem sendo a nova medicina. Cada vez mais distante dos grisalhos enraizados e mais próxima de um ideal relacionado a empatia e amor.

Quando a ambição e o foco se confundem

Como sempre faz em seus episódios, os casos semanais tem uma prerrogativa de complementação. À primeira vista, avaliar uma busca pela vida eterna pode ser algo surreal. Todavia, é nítido como a expectativa de vida do ser humano aumenta com novas descobertas científicas de vacinas e antibióticos.

Dessa forma, como foi colocado com o paciente, a ambição cega, a ponto de perder a noção de realidade. A negação de seu ato desesperador e irresponsável fez com que ele perdesse a única pessoa disposta a lutar ao seu lado por uma qualidade de vida melhor.

Por outro lado, o foco pode se tornar esclarecedor. Foi exatamente o que observamos no casal que passava pelo problema de tumores esporádicos. Suprir nossos problemas pessoais com uma overdose profissional apenas “tapa o sol com uma peneira”.

Através de um discurso mais do que excepcional, Claire consegue abrir os olhos do marido. Muitas vezes é este choque que precisamos para colocar definitivamente nosso foco ao que mais importa e não perdermos aquilo que mais damos valor.

Novos desafios estão por vir!

The Good Doctor vem passando por complicadas situações nos últimos tempos. Com uma audiência instável, alguns rumores de cancelamento parecem surgir muito em breve. Todavia, seguimos enrolados pela trama que se reinventa e que tem potencial para um provável fim.

Hoje a série não possui um grande mistério ou drama que deve se desenrolar em dois ou três anos. Sua estruturação na quarta temporada é mais que estável e pode encaixar perfeitamente em um fim, caso seja necessário.

Mesmo que não tenhamos ainda uma resposta, ficamos deliciados com uma promo que promete grandes risadas e riscos na próxima semana. Portanto, nos vemos no próximo plantão, um grande abraço e até lá!

[spacer height=”10px”]

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.