Crítica: 4×08 de Good Girls revelou o passado de Rio

Crítica do oitavo episódio da quarta temporada de Good Girls, exibido nos Estados Unidos pela NBC e intitulado Broken Toys.

Crítica Good Girls 4x08

O passado de Rio é bem interessante em Good Girls…

No mais recente episódio da quarta temporada de Good Girls, finalmente descobrimos a história de Rio. E, ainda, como ele chegou na situação atual.

A primeira cena é ele criança com seu primo/irmão Nick e, logo no começo, temos um paralelo usando dois ovos para representar como um é bom e outro é ruim, usando as duas crianças como base.

Durante adolescência, Rio virou um jovem que procura o caminho mais fácil, enquanto Nick parece querer fazer o que é certo. Rio rouba dos clientes de Golf, enquanto Nick faz tudo certo e por isso entrega Rio para a polícia.

PUBLICIDADE

Entretanto, no fim do episódio, descobrimos que Nick é de certa forma tão ruim quanto Rio. O que parecia ser uma fachada de pessoa boa é na verdade alguém bem calculista. É bem claro que Rio tinha uma mentalidade para prazeres imediatos, enquanto Nick estava pensando anos à frente e, pelo que a série mostrou, ele conseguiu.

Dean procurando seu lugar

Os últimos episódios mostraram que provavelmente Dean nunca vai ter algum desenvolvimento interessante. Continuando sua saga para achar um grupo de pessoas, Dean, um homem que conhece como negócios funcionam, está tão desesperado por um senso de comunidade que aceita entrar em um esquema de pirâmide para fazer amigos. Após a saída da prisão, eu realmente achei que Dean faria algo interessante na série, mas parece que o personagem chegou ao fim da linha em desenvolvimento.

As escolhas de Beth

Outra parte importante do episodio foi a situação de Beth. De um lado o serviço secreto querendo a cabeça de Rio. E do outro, o próprio Rio ameaçando sua família. Beth e as meninas decidem enganar o serviço secreto, fingindo que o dinheiro é lavado no clube de Gene, o que nos proporciona uma cena hilária com as três se divertindo no clube.

Imagem: Divulgação

Essa ideia, em teoria, resolveria o problema com o serviço secreto e o problema de Ruby, porém só o problema de Ruby é solucionado, pois Gene acaba se autoincriminando e vai para prisão.

No fim das contas, Beth é forçada a decidir entre um lado, e decide entregar Rio. O que faz sentido, considerando que é o cenário menos perigoso para ela e seus familiares. Porém, Rio não fica preso porque descobrimos que Nick está envolvido em algo sério e tem influência o suficiente para intervir com a lei.

O episodio termina com Rio fazendo uma visita surpresa para Beth e percebemos como a mentalidade de Rio mudou. Durante a adolescência, ele fazia as coisas por impulso, entretanto, ele vai usar a confiança que Beth conseguiu com os agentes para fazer algo grande sem ninguém para impedi-lo.

E então, o que você acha que Rio vai fazer? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.