Crítica: 4×08 de The Resident teve transtorno de Nic e Mina em perigo

Crítica The Resident 4x08

Muitas reviravoltas na série!

The Resident encerrou sua primeira parte com algumas reviravoltas. Mas a grande pergunta que ficou é: os nossos personagens serão capazes de enfrentar as mudanças drásticas em suas vidas? Com uma leva de episódios que agradou, a quarta temporada de The Resident foi uma grata surpresa, e essa primeira parte só confirmou isso.

Continua após publicidade

Nic retorna!

Nic voltou ao Chastain, mas os deuses da coincidência estavam bastante afim de brigarem com ela. Isso porque o cara que a esfaqueou deu entrada quase que, instantaneamente, com a chegada dela. Isso certamente mexeu com a enfermeira, e acabou gerando um mini embate entre Billie e Conrad – o porquê, não sei.

Continua após a publicidade

Claro que ter esse homem no hospital serviu, de alguma forma, para que Nic explorasse seus sentimentos e enfrentasse a causa do seu transtorno pós-traumático. Mas realmente não entendi por que ela foi até o quarto do homem, e o que de fato ela iria fazer. Confrontá-lo? Mostra-se superior, por ele estar algemado? Não sabemos!

Continua após publicidade

Mas Nic conseguiu deter um novo ataque, e tal fato serviu para ela se aproximar ainda mais de Billie, que contou um caso de estupro que ela viveu aos 13 anos.

Gostei muito da dinâmica de Nic e Billie, e ela ter ficado ali acabou sendo providencial. Agora, ela recebeu uma proposta de Kit e poderá terminar sua residência em cirurgia no Chastain. Por enquanto, em caráter probatório.

Continua após publicidade

Espero que ela não estrague as coisas de novo, pois ela é uma excelente adição à equipe.

Mas voltando à Nic, eu torço para que tudo fique bem com ela. A enfermeira quase perdeu o bebê, desenvolveu um transtorno, e ela precisa ir com calma. Certamente, com bastante terapia, ela vai conseguir vencer isso.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Só que ela também precisa confrontar seu agressor, para que ela retome seu poder de volta. E o fato de Conrad e Billie terem impedido isso é um problema.

Cain retorna ao Chastain… como paciente! 

Existe aquele ditado de que as pessoas aprendem com seus erros. Mas não é o caso de Cain. Ele voltou ao Chastain neste episódio, mas como um paciente da fisioterapia. Só que sua condição não está lá muito boa.

Além disso, ele continua prepotente e arrogante. E eu realmente acreditei que o acidente fosse torná-lo uma pessoa melhor. Cain continua acreditando que irá melhorar rápido, mas esse não é o caso.

Mas a batida no ego veio mesmo quando Kit o chamou na sua sala e deixou claro que ele não terá uma posição no hospital tão cedo. E, além disso, que ela já estava procurando alguém para preencher sua vaga. Ai, essa doeu!

Enquanto Cain não observar que ele precisa abaixar seu ego, para conseguir se recuperar, ele não terá sucesso nessa tarefa. Embora ele ainda se ache mais superior com os outros, ele precisa entender que as coisas não estão no seu controle, e que os fisioterapeutas vão até certo ponto. Mas, se ele não colaborar, nada vai adiantar.

Mina em perigo

Aliás, Mina ligou os pontos e descobriu que o vencimento de seu visto está ligado a uma perseguição de Cain que ele anda fazendo contra ela. Tudo como repúdio por ela ter denunciando Cain sobre a cirurgia não essencial durante a pandemia.

Não só o fato do visto, Cain acabou colocando o relacionamento prévio de Mina com Micah em jogo, como também o seu atual relacionamento com AJ. Além disso, tem a clínica que ela realizou em casa, e isso enquadraria em uma investigação, resultando na perda de sua licença médica.

Imagem: Divulgação.

AJ, ao saber disso tudo, foi até Cain confrontá-lo, e ele conseguiu colocar medo no cirurgião. Mas, quando Cain decidiu “pegar mais leve” com Mina, o trem já tinha partido e, agora, impossível de pará-lo.

Eu só torço para que nada de mal aconteça com Mina, e que ela continue no Chastain. Até porque o episódio tratou de introduzir uma nova residente em cirurgia que parece tão promissora quanto Mina. Mas a minha Dra. Orkafor é meu “cristalzinho” e ninguém pode destrui-la. Por favor, The Resident, ela tem de ser protegida!

Novo papai? 

A princesa Nadine ligou para Pravesh para contar a ele sobre sua “surpresa”, e eu juro que pensei que ela estava grávida. Mas fiquei surpreso ao vê-la chegar ao hospital com um bebê no seu colo.

Pravesh, obviamente, gelou ao ver a cena. Será que ele virou papai e não sabia? Bem, de acordo com os vídeos promocionais, aparentemente sim… E agora?

A série retorna no dia 13 de abril para sua segunda parte, e estamos ansiosos.

E então, você gostou dessa primeira leva de The Resident? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.