Crítica: 4×10 de Riverdale parece voltar as raízes da vida adolescente

Critica Riverdale 4x10

Já não é de hoje que comentamos o tanto que Riverdale traz plots bizarros que nos prendem até a alma dentro da trama. Mesmo com toda a loucura apresentada, parece que as coisas agora voltam com um pouco mais de pé no chão. Pelo menos é isso que eles querem nos passar…

Continua após as recomendações

Uma combinação inusitada e necessária!

Tudo bem, as vezes nem tão pé no chão assim. Veronica ser uma jovem de 17 anos dona de um clube noturno e uma destilaria não é algo tão normal. Mas também não vamos aqui ser ingênuos ao dizer que os jovens esperam a maioridade para suas ações fora da lei. O fato é que sua briga com o pai parece não ter fim e conseguimos uma combinação interessante por conta disso. A união do rum com maple syrup nos traduz mais do que uma nova fórmula de bebida, nos mostra que a garota ganha forças nessa batalha alcoólica.

O trabalho mais interessante feito até aqui foi o de mostrar os prováveis futuros de nossos personagens. Suas ambições se desenvolveram muito nos últimos três anos e meio, até chegarmos a esse ponto. Hoje, tudo é possível e eles estão finalmente descobrindo isso. Contudo, não podemos achar que vai ser um mar de flores até o final. A possível morte de Jughead pode ser uma grande onda nesse mar de calmaria – apesar de ainda acreditar que tudo isso não passa de uma grande farsa.

Continua após a publicidade

Imagem: CW/Divulgação

Novos exemplos, velhos hábitos

Um dos grandes pontos do episódio foi a disputa entre Riverdale High x Stonewall. Não imaginaria que chegaríamos a esse ponto, nem que a escola de Jughead tivesse um espírito competitivo tão acirrado. Eles sempre mostram só o clube de escritores do colégio e nunca abordaram outras áreas. Todavia, a grande intenção dessa disputa foi linkar os plots de Mag Dog, Archie e seu tio.

A chegada do novo personagem da família de Archie trouxe algumas memórias do passado, principalmente à sua mãe. Eu ainda acredito que ele seja uma boa pessoa com um passado um pouco bagunçado. Tudo bem que o tráfico de medicações que ele fez para amenizar as dores de Mad Dog não foi lá das coisas mais legalizadas, mas quem somos nós para julgar…

Mais um embate se aproxima…

Na promo do próximo episódio, podemos perceber que a rivalidade entre Bret e Betty está cada vez maior. A disputa dos dois no Quiz Show pode trazer sérias consequências, principalmente para Jughead. Será que é a partir desse episódio, que tudo tende ao fim do personagem?? Vamos aguardar para ver as reais verdades da temporada nas próximas semanas.

Aguardo vocês na próxima review aqui do Mix de Séries, um abraço e até lá!!

Assista abaixo o vídeo promocional do próximo episódio.

Nota do Episódio8
Review do décimo episódio da quarta temporada de Riverdale, exibido pela CW, intitulado "Chapter Sixty-Seven: Varsity Blues".
8
Tags Riverdale
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

2 comments

Add yours
  1. Crítica: 4×11 de Riverdale manteve o mistério no forno – Críticas 6 fevereiro, 2020 at 01:20 Responder

    […] Leia também: 4×10 de Riverdale voltou as raízes da vida adolescente […]

Post a new comment