Crítica: 4×10 de Station 19 trouxe um pouco de esperança

Crítica Station 19 4x10

Maya toma uma importante decisão

A corporação de Station 19 se transforma em um grande ponto para teste de c 0 v i d, e Carina assume o comando na organização. Porém, todos percebem que ela não está nada bem, e não é apenas pela pandemia e muito menos pela morte do seu irmão. Igualmente, Jack sente a pressão de ser a figura paterna para Marcus, assim como o que a avó Marsha representa para ele. 

Continua após as recomendações

Imagem: ABC/Divulgação

Station 19 chega em seu décimo episódio (Save Yourself), e o caso da semana traz um casal que acaba de oficializar o matrimônio, são testados para o vírus, mas acabam se acidentando ao sair da estação. Travis fala para seu pai o que ele gostaria que seu pai tivesse falado assim que ele se assumiu. E o episódio termina trazendo uma grande esperança nessa pandemia com a a cura de Marsha, e todos ficam felizes. 

Continua após a publicidade

No entanto, precisamos lembrar que a série se passa no mesmo universo de Grey’s Anatomy, logo, momentos felizes não duram muito, e uma tragédia pode acontecer a qualquer momento.  

Carina diz que precisa voltar para Itália

Carina revela o motivo de seu estresse: seu visto de trabalho está expirando e, com a imigração fechada, devido à pandemia, ela precisa voltar para Itália. Ela fica chateada no começo, mas menciona a situação de seu país – todo mundo lembra que a Itália foi o primeiro país da Europa a entrar em completo lockdown, e o número de mortes foi assustador no início da pandemia. 

Maya fica dividida com a decisão de sua amada. Achei que seria um motivo de um outro drama entre elas e que Maya iria carregar isso para o próximo episódio. Porém, a capitã não relutou entre sua carreira e seu amor, com isso, ela decide ir para Itália com Carina. Será que Bishop e DeLuca deixarão mesmo suas posições em Seattle e vão para Itália? 

O filho de Marsha decide tirá-la do ventilador

Um pouco antes, Carina quebra protocolo e abre uma exceção ao liberar Travis e Jack para testar seus familiares dentro da estação. Igualmente, DeLuca ainda quebra o gelo que existia entre ela e Jack, quando ele mais precisa ser forte e expressar seus sentimentos com relação a sua nova família. 

O filho de Marsha decide tirá-la do ventilador, e isso preocupa a todos, além do pequeno Marcus ficar muito abalado. E foi a parte mais emocionante do episódio, acompanhar Jack amadurecendo e entendendo que agora ele é uma figura paterna para Marcus. Assim como, ele vê em Marsha como uma figura materna. No fim, Marsha se recupera e traz um pouco de esperança para todos nessa pandemia. 

Sullivan revela que não irá apoiar Dean no processo 

Imagem: ABC/Divulgação

Robert e Andy praticamente brigaram em todos os episódios dessa temporada, e pelo mesmo motivo. Ele ainda não aceitou ter perdido sua posição de chefe do batalhão e não aceitou receber ordens de sua esposa, quando ela estava atuando como capitã. Ela diz que o ama, e não importa o cargo que ele tenha, mas ele não acredita nisso. 

Após o chefe do batalhão deixar claro a posição da corporação do corpo de bombeiros de Seattle com relação ao processo que Dean está entrando contra os policiais racistas, Sullivan revela para Andy que irá aplicar novamente para se tornar chefe do batalhão e que não vai apoiar Dean no processo. 

Ficou claro que Andy não curtiu a ideia do marido abrir mão de seus valores por sua carreira. E vejo que isso será um grande problema no casamento deles. Esse casal não tem um minuto de sossego. 

Enfim, me diga o que achou desse episódio de Station 19? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota do episódio7.5
Crítica do episódio “dez” da quarta temporada de “Station 19” da ABC, intitulado "Save Yourself”.
7.5