Crítica: 4×10 de The Good Doctor sofreu pane no sistema

Review do décimo episódio da quarta temporada de The Good Doctor, transmitido nos EUA pela ABC, intitulado "Decrypt".

Imagem: ABC/Divulgação

Com as expectativas nas alturas, The Good Doctor entrega um episódio estável…

Mais uma semana em The Good Doctor, e tudo foi resolvido de forma tranquila. Mas às vezes na Medicina é assim mesmo.

No meio de todo um caos, devemos respirar bem fundo. E Lea foi a chave para mostrar que os maiores apertos vêm com boas soluções.

Achei incrível colocarem ela em evidência. Principalmente para mostrar como funciona verdadeiramente um hospital. Vai muito além de médicos e enfermeiros e devemos parabenizar todas as profissões. A luta é diária e situações de estresse podem acontecer a qualquer momento.

PUBLICIDADE

Deixando a parte técnica de lado, voltamos ao episódio. Foi bem apresentado na medida do possível. Os casos médicos não foram tão teóricos e adicionamos emoção na situação. O caso do transplante por exemplo é algo muito rotineiro. Saber de onde vem os órgãos pode nem sempre ser uma boa estratégia.

Não entrando em méritos, mas como médicos, a função é salvar vidas. O julgamento fica da porta do hospital para fora. Já vimos isso em diversas outras séries médicas por aí… Ainda assim, com toda conturbação, o resultado foi favorável.

Imagem: ABC/Divulgação

Estamos em clima de despedida!!

Por outro lado, vemos a interferência direta de alguns casos. A medicina fala muito sobre ética, contudo, as vezes o bom senso grita aos nossos ouvidos. Mentir uma patologia, apesar de bem constante, é um crime importante. Quando se ganha por cima disso é ainda mais desumano.

A atitude de expor o paciente foi correta ao meu ponto de ver, mas não entendi porque fizeram daquela forma. Acredito que muitos ainda estão indignados com Marcus por não ter falado a verdade e salvado a pele de sua sobrinha. Mas, como ela bem disse, aquilo não era pra ela.

Por mais que você tenha todo conhecimento do mundo, deve-se fazer o que ama. Não serei hipócrita de dizer que situações como análise de mercado e retorno financeiro não contam. Mas estar satisfeito com o seu trabalho é o mínimo para saber se está no caminho correto. Uma personagem que deixará saudades. Entretanto, se a série realmente vingar, acredito que ela poderá voltar em uma área mais empresarial para o St. Bonaventure.

Será que seremos enganados??

O plantão chega ao fim. Shaun e Lea estão bem e estáveis até então. Isso com certeza é algo fantástico. Chega de momentos de confusão amorosa na cabeça do nosso protagonista.

Por fim, já falamos como as promos sempre nos deixam impactados. Na próxima semana parece que teremos fortes impactos. O episódio de título “We’re All Crazy Sometimes” está chegando e prevejo casos de impacto social interessante. Segue o vídeo abaixo e aguardo vocês em breve…

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site. 
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.