Crítica: 4×10 de The Good Doctor sofreu pane no sistema

Imagem: ABC/Divulgação

Com as expectativas nas alturas, The Good Doctor entrega um episódio estável…

Mais uma semana em The Good Doctor, e tudo foi resolvido de forma tranquila. Mas às vezes na Medicina é assim mesmo.

Continua após publicidade

No meio de todo um caos, devemos respirar bem fundo. E Lea foi a chave para mostrar que os maiores apertos vêm com boas soluções.

Continua após a publicidade

Achei incrível colocarem ela em evidência. Principalmente para mostrar como funciona verdadeiramente um hospital. Vai muito além de médicos e enfermeiros e devemos parabenizar todas as profissões. A luta é diária e situações de estresse podem acontecer a qualquer momento.

Continua após publicidade

Deixando a parte técnica de lado, voltamos ao episódio. Foi bem apresentado na medida do possível. Os casos médicos não foram tão teóricos e adicionamos emoção na situação. O caso do transplante por exemplo é algo muito rotineiro. Saber de onde vem os órgãos pode nem sempre ser uma boa estratégia.

Não entrando em méritos, mas como médicos, a função é salvar vidas. O julgamento fica da porta do hospital para fora. Já vimos isso em diversas outras séries médicas por aí… Ainda assim, com toda conturbação, o resultado foi favorável.

Continua após publicidade
Imagem: ABC/Divulgação

Estamos em clima de despedida!!

Por outro lado, vemos a interferência direta de alguns casos. A medicina fala muito sobre ética, contudo, as vezes o bom senso grita aos nossos ouvidos. Mentir uma patologia, apesar de bem constante, é um crime importante. Quando se ganha por cima disso é ainda mais desumano.

A atitude de expor o paciente foi correta ao meu ponto de ver, mas não entendi porque fizeram daquela forma. Acredito que muitos ainda estão indignados com Marcus por não ter falado a verdade e salvado a pele de sua sobrinha. Mas, como ela bem disse, aquilo não era pra ela.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Por mais que você tenha todo conhecimento do mundo, deve-se fazer o que ama. Não serei hipócrita de dizer que situações como análise de mercado e retorno financeiro não contam. Mas estar satisfeito com o seu trabalho é o mínimo para saber se está no caminho correto. Uma personagem que deixará saudades. Entretanto, se a série realmente vingar, acredito que ela poderá voltar em uma área mais empresarial para o St. Bonaventure.

Será que seremos enganados??

O plantão chega ao fim. Shaun e Lea estão bem e estáveis até então. Isso com certeza é algo fantástico. Chega de momentos de confusão amorosa na cabeça do nosso protagonista.

Por fim, já falamos como as promos sempre nos deixam impactados. Na próxima semana parece que teremos fortes impactos. O episódio de título “We’re All Crazy Sometimes” está chegando e prevejo casos de impacto social interessante. Segue o vídeo abaixo e aguardo vocês em breve…

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.