Crítica: 4×12 e 4×13 de The Resident prepararam fãs para o melhor

Review com spoilers dos episódios 12 e 13 da quarta temporada de The Resident, "Hope in the Unseen" e "A Children's Story".

The Resident 4x13

Final feliz em The Resident

The Resident por muito pouco foi cancelada. Mas agora ela verá a luz do dia novamente, após a FOX confirmar o retorno da série para a quinta temporada.

Mesmo assim, os episódios 12 e 13 prepararam o terreno para um final feliz, mesmo que ele não vá mais ser o final da série como um todo. Finalmente, o bebê de Nic e Conrad está para chegar. Mas, enquanto isso, alguns conflitos paralelos com outros personagens agitaram a trama.

A cura de Rose

Acredito que uma das grandes questões levantadas nestes últimos episódios foi a situação de Rose. Ela, que tinha Anemia Falciforme, travou uma intensa batalha, que emocionou em diversos momentos.

O envolvimento de Devon, em certo ponto, passou além do médico-paciente, embora ele não tenha deixado isso transparecer para Rose em momento nenhum. E, mesmo que ela tenha obtido apoio em Caim, foi graças ao Dr. Pravesh que ela persistiu.

The Resident 4x13
Imagem: Divulgação.

Enquanto no episódio 12 ela quase desistiu de lutar, no 13 a grande felicidade veio: Rose alcançou a cura, através dos testes que Devon trouxe para o Chastain. Foi um momento muito intenso e emocionante, e fiquei muito feliz de ver a felicidade na paciente. Mais ainda quando, ao final do episódio 13, uma mensagem de dedicação aos pacientes com a doença deixou a história ainda mais válida.

A série mostrou de forma clara que a cura ainda não existe, mas que torce para que os testes alcancem o mesmo resultado da ficção. Certamente, torcemos para isso.

Dra. Devi mostrou a que veio

Preciso dizer que não fui muito com a cara da Dra. Devi de primeira. Talvez, por entender que ela poderia ocupar o lugar de Mina, algo que ninguém poderia alcançar.

Mas, em poucos episódios, ela começou a criar o seu próprio lugar e mostrou a que veio. E, quando pensei que ela serviria apenas como uma possível válvula de escape amorosa para o Dr. Pravesh, eis que a personagem cresce instantaneamente.

O episódio 13, aliás, serviu justamente para isso. Enquanto no início ela e Devon presenciaram um incêndio, ajudaram a socorrer os moradores e acabaram atendendo o síndico do local, no hospital, Devi acabou criando um vínculo com ele e, por hora, achou que tivesse o salvado junto de AJ. No entanto, no final, o paciente acabou morrendo e ele desabou.

Imagem: Divulgação.

Mas, indo além desse conflito de perda, que a personagem precisava passar, ela também teve um rápido conflito com AJ, que se viu recusando a ensinar. Talvez ainda por justamente não querer preencher o espaço de Mina. Mas Devi se mostrou digna de aprendizado, e o Raptor entendeu que ele precisa ser o professor eficiente que é, com qualquer pessoa.

Estou ansioso para ver mais dela na série.

O drama de AJ

Por falar em AJ, o personagem tem andado junto a grandes problemas na série. Primeiro, a partida de Mina, e agora o câncer da mãe. Mas os episódios 12 e 13 serviram para alimentar as esperanças dos fãs, de que tudo irá ficar bem. A mãe do nosso médico querido está respondendo bem ao tratamento, e tudo aparenta se encaminhar para um final feliz.

Mas, diante do vídeo promocional do último episódio da temporada, não podemos cantar vitória antes do tempo.

Jake formou sua família

Jake também teve uma ótima evolução nessa temporada em que ele estreou. Ele se reconectou com o Dr. Bell e partiu para buscar a sua própria família. E ela acabou “caindo” na sua vida, a partir do momento em que ele conheceu a paciente oriental que é uma graça.

Infelizmente, ela tem uma condição digestiva séria, que precisava de gastos, além de ter sido abandonada pelos pais adotivos. Então, Wong se conectou rapidamente com ela, mas o risco de morte para a garotinha era grande. Só que, contra todas as probabilidades, ela aparenta estar vencendo a situação. O episódio 13 também terminou dando esperança de que tudo ficará bem e estou torcendo para que fique. Jake merece.

Billie tem segredo

O episódio 13 tratou de inserir também um último conflito, antes do final da temporada, que é um filho que Billie teve a partir do estupro que ela sofreu aos 13 anos.

Nic descobriu a situação e Billie desabafou dizendo que tem medo de encontrá-lo e só ver o seu agressor. O garoto quer encontrá-la, e ela terminou o episódio bem desestabilizada. Embora eu acredite que esse encontro vá acontecer e entregue uma trama bem interessante para a nova personagem.

Imagem: Divulgação.

O conflito só foi interrompido pelo fato de que a bolsa de Nic estourou, pouco tempo depois do chá de bebê fofo que o episódio 13 apresentou. Chegou a hora de conhecermos o bebê Nevin-Hawkins, e eu não poderia estar mais feliz.

E então, o que você achou dessa reta final de The Resident? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

https://www.youtube.com/watch?v=bq1J-jobEbY

 

 

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!