Crítica: 4×14 de Station 19 foi previsível mas destacou medo de Ben

Critica Station 19 4x14

Jack e Inara tem sua primeira crise enquanto Maya e Carina tomam uma decisão definitiva em Station 19

Em “Comfortably Numb”, décimo quarto episódio de Station 19, Ben confrontou seu maior medo. Além disso, Jack e Inara ajudam uma vizinha que estava traindo seu marido e, com isso, eles acabam tendo a primeira crise como um casal. Igualmente, o episódio ainda traz Carina e Maya tendo a briga mais inútil de suas relações. 

Continua após publicidade

A série, infelizmente, deslizou em seu roteiro e trouxe um episódio onde seus momentos mais significantes poderiam se encaixar em qualquer outro episódio com um conteúdo melhor e mais dramático.

Continua após a publicidade

A inútil briga entre Maya e Carina

Maya decide seguir o conselho de Andy e pede Carina em casamento. Com isso, Carina não precisa mais sair dos Estados Unidos sem previsão de volta por causa da pandemia, apenas para renovar seu visto. Porém, elas entram em um argumento tão inútil para terminar em um ponto mais que previsível: o casamento.  

Continua após publicidade

Primeiro, antes mesmo de Maya fazer o pedido, Carina diz não acreditar em casamento. Mas que pensa em ter filhos, o que deixa Bishop confusa. Mesmo assim, Maya faz o pedido o que causa um outro conflito com sua amada. Isso porque, DeLuca não aceita se casar só por causa do visto. E então, começa a levantar questões imigratórias que estão erradas nas leis americanas, e que não são culpa de Maya. No entanto, ela nunca precisou se preocupar.

As questões de Carina acabam criando uma confusão generalizada entre ela e Maya. Com isso, elas acabam falando coisas uma para a outra que as fazem questionar se o amor entre elas realmente existe. Tudo isso para o previsível final – que foi a parte mais fofa dessa briga inútil. Carina no caminho para o aeroporto após, praticamente, ter terminado tudo com Bishop, vai ao seu encontro e diz que aceita se casar. Inclusive, ela até implora seu emprego de volta no Grey + Sloan. Logo, DeLuca não vai mais para Itália. 

Continua após publicidade

Todas as vidas de Ben

Agora preciso comentar essa que foi uma grande falha no roteiro de Station 19. Como que Dra. Miranda Bailey teve uma cirurgia de emergência e não pôde ficar ao lado de seu marido durante o momento intenso que ele teve? Para quem conhece Miranda, e a quantidade de médicos especializados no hospital que ela dirige, sabe muito bem que ela largaria tudo para estar ao lado do marido. Porém, isso não aconteceu. Com isso, acabou para Andy ser a companhia de Ben no hospital.

No entanto, apesar do erro em deixar Bailey de fora desse episódio, foi interessante ver todas as vidas de Ben conversando com ele. Da mesma forma, tentando ajudar a superar seu maior medo, que é o de perder a vida. Com isso, graças ao “efeito da anestesia”, Ben tem uma conversa com o Ben anestesista, o Ben cirurgião e o Ben bombeiro. Além de conversar com sua irmã, e sua ex-namorada. Bem como seu filho adotivo já residente, e com sua própria mãe. 

No final, tudo terminou bem. O que era bem previsível já que não tivemos a brilhante participação de Miranda nesse episódio, logo, era esperado que Ben ficaria bem. Tão bem que ele saiu do hospital no mesmo dia e no momento exato para comemorar junto com Robert, Andy e Jack, a novidade de Maya e Carina. 

Inara diz para Jack que não é uma mulher frágil. 

Após ajudar uma mulher que se jogou do quarto andar do prédio que ele mora, isso para fugir da namorada de seu amante, Inara descobre que Jack já se envolveu com uma mulher casada no passado. Porém, após esse resgate, ela tenta aproveitar o momento sozinho que eles têm, mas Inara deixa Jack desconfortável quando ela avança com uma atitude mais sexy.

Imagem: Divulgação.

Isso acontece por que Jack acredita que ela está agindo dessa maneira após descobrir sobre o passado de Jack. E ele diz que ela não precisa agir de uma maneira que não é ,apenas para impressiona-lo. No entanto, Inara diz para Jack que não é pelo fato dele ter resgatado ela e seu filho de seu ex-marido violento, que ela seja uma mulher frágil. Então, Inara se declara uma mulher completa, além de mãe, que também tem seu lado sexy. 

Com certeza essa não era uma resposta que Jack esperava. Será se ele realmente vê Inara como uma mulher frágil, e que ele tem apenas o instinto protetor, mas não sente mais nada além disso? Será que realmente ele sente alguma atração sexual por ela? Ou apenas um instinto mais protetor paterno com relação ao Marcus?

Independente da resposta, isso será algo que Jack, com certeza, vai precisar tratar em sua terapia. 

E então, o que você achou desse episódio de Station 19? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.