Crítica: 4×14 de This Is Us revelou futuro em um dos mais emocionantes episódios

Critica This Is Us 4x14

Lágrimas a solta em This Is Us

Quando você acha que This Is Us não pode lhe emocionar, ela vem e… BAM. Faz você gastar todo o estoque de lencinhos reserva. O décimo quarto episódio da quarta temporada, “The Cabin”, sem dúvidas, foi um dos mais emocionantes de toda a série. E de quebra, ainda revelou parte do futuro da série.

Após exibir uma trilogia focada no Big Three, eu pensei que This Is Us não conseguisse exemplificar da melhor maneira como o roteiro da série é muito bem amarrado. Porém, este episódio conseguiu fazer isso ainda melhor – e de forma surpreendente.

Em “The Cabin“, não só exploramos o passado e o presente, como também tivemos um rápido vislumbre no futuro, entregando aqueles momentos na série em que tudo faz sentido e você faz um “Ahmmmm…“.

Continua após a publicidade

O passado de Kate revelado

Os episódios dedicados a cada um deles serviram para mostrar que os três irmãos estão em um “inferno astral”. Não é o melhor momento para os Pearson, que estão enfrentando dilemas pessoais e familiares gigantescos. Para isso, eles resolveram passar uns dias na cabana da família.

Enquanto eles iam para lá, o público pôde ver uma extensão da trama de Kate no passado, com seu namorado Marc que descobrimos não ser uma boa pessoa. Acho que em toda a história de This Is Us, eu nunca fiquei com tanta raiva de alguém como desse rapaz. Em surtos de raiva e provocação, o rapaz quebrou a caneca de Jack na cabana e ainda trancou Kate para fora após uma briga, deixando-a praticamente congelar. Sério, esse rapaz tinha algum problema.

Fiquei muito feliz quando Rebecca, Randall e Kevin chegaram no local, se impondo como família. Mais ainda de ver um choro de alívio de Kate, quando toda a verdade foi exposta e Marc expulso do local. Era como se Kate não conseguisse fazer, em uma espécie de alusão às mulheres que são abusadas psicologicamente e fisicamente pelos companheiros, mas que não conseguem se libertar. Achei incrivelmente forte a mensagem e muito lindo este momento.

Kate acabou ganhando um destaque com essa trama, merecidamente. Enquanto isso, Toby ficou em casa cuidando de Jack, e passando por momentos de tensão ao ver seu filho engasgar. Tudo deu certo no final, mas o rapaz ficou balançado. Quando Kate retornar, vamos ver se essa história virá a tona e como ela impactará no casal que já está completamente balançado.

Feridas se curam e se abrem

Na cabana, Kate e Randall acabaram contando para Kevin sobre a doença de Rebecca. Ele, obviamente, ficou chateado por ter sido deixado de fora. Eu entendi a reação dele, porque é bem ruim quando você é isolado de um problema familiar – mesmo que seja para o seu próprio bem. Afinal, queremos sempre estar perto das pessoas que amamos, ajudando-as.

O contexto serviu para que uma trama envolvendo uma cápsula do tempo fosse inserida. Quando novos, os Pearson guardaram algumas coisas pessoais em uma lancheira enterrada no quintal da cabana. Ao fazerem as pazes, os irmãos revelam o que eles guardavam, ressaltando a incrível conexão deles. Só que, inesperadamente, o momento mais emocionante foi quando as cápsulas de Jack e Rebecca são reveladas.

Rebecca guardou o desenho de uma casa que Jack queria construir para família ali na colina, de frente para a cabana – mas que nunca conseguiu concretizar em vida. Já Jack gravou uma mensagem para eles, dizendo saber que Rebecca colocou o desenho no pacote escondido, logo após ele achar a ideia estúpida. Mas confesso que ao ouvir a voz de Jack na fita, fiquei todo arrepiado. E creio que tenha sido essa reação que os filhos também tiveram. A cena foi muito impactante e emocionante, como This Is Us sempre consegue fazer!

Como um quebra-cabeça, o futuro vai sendo revelado

A alusão ao quebra-cabeça da família Pearson veio também na forma de mais um trecho do futuro revelado. No final deste episódio, descobrimos que a casa que Jack idealizou foi construída por Kevin. Aliás, é nela que Rebecca está passando seus últimos dias.

Na cena, vemos Kevin chegando mais velho e encontrando com Beth, quando somos mostrados ao desenho idealizado por Jack pendurado em uma parede no formato de quadro.

This Is Us consegue conectar os mínimos detalhes, e os roteiristas precisam ser parabenizados a cada episódio por essa façanha.

Pois bem, agora que Kevin sabe do problema de Rebecca, o trio deverá trabalhar em conjunto para ajudar a mãe. Mas enquanto isso, o rapaz precisa lidar com os problemas amorosos, enquanto Kate decide se manterá seu casamento com Toby, e Randall lidará com sua ansiedade através de uma terapia. Momentos emocionantes que mal podemos esperar para ver.

Confira abaixo o vídeo promocional do próximo episódio. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades de This Is Us aqui no Mix de Séries.

 

 

Nota do episódio10
Crítica do décimo quarto episódio da quarta temporada de This Is Us, intitulado "The Cabin". Episódio foi exibido nos Estados Unidos pela NBC.
10
Tags This Is Us
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

2 comments

Add yours

Post a new comment