Crítica: 4×15 de This Is Us reforçou a importância dos laços familiares

Imagem do 4x15 de This Is Us

This Is Us continua emocionando em sua reta final

A quarta temporada do nosso drama favorito está caminhando para seu fim, ou seja, sabemos que restam apenas mais três episódios. É nessa reta final que as séries costumam apresentar os melhores episódios para o público, e não está sendo diferente com This Is Us.

Após três episódios dando devido destaque para cada um dos filhos e outro episódio focado no reencontro deles para o desenterro – literalmente – de várias lembranças do passado, esse episódio voltou a focar nos problemas atuais de cada um. Sem novidades, tivemos um episódio emocionante!

Vamos então descobrir um pouco mais e tudo que aconteceu.

Sessão de terapia!

Finalmente o momento mais aguardado pra mim aconteceu na vida de Randall… ele deixou o “pré-conceito” de lado e decidiu dar uma chance para a terapia. Infelizmente ainda é normal – mas não deveria – nos dias de hoje as pessoas relutarem contra a ideia de procurar ajuda na psicologia/terapia. Isso acontece pelo preconceito enraizado de que apenas pessoas “loucas” precisam disso. O preconceito é ainda maior para os homens, pelo fato da maioria não querer se mostrar vulnerável.

Continua após a publicidade

Foi no mínimo interessante ver toda a reação de Randall, desde o momento em que ele chegou no consultório, durante a sessão e a forma como tudo acabou. Me identifico muito com o personagem, pois sofro de ansiedade, gosto de ter as coisas sob meu controle e faço terapia. Ademais, a série conseguiu transmitir de maneira clara e objetiva como é conviver com isso. Em um primeiro momento, percebemos que ele estava ali por pura obrigação de Beth, aliás, tudo o que ele falava, ficava na defensiva e automaticamente já se dava uma própria resposta.

Aos quinze minutos de desistir e não dar uma segunda chance (ou terceira) para a terapia, Beth teve que ir além e ser o mais clara possível ao mostrar que ela também está impactada com tudo que aconteceu recentemente, mas que não poderia contar com o marido caso ele não fosse procurar ajuda. Relacionamentos com diálogo é tudo de bom, não é mesmo?! Estou curioso para ver as próximas sessões dele!

Bandeira branca para Kate e Toby

Outra notícia boa foi a reaproximação desse casal maravilhoso que é Kate e Toby. Como visto nos outros episódios, o casamento estava passando por um momento bem delicado após Toby mencionar que toda vez ficava triste ao ficar perto do filho por ele ser cego. Kate até que tentou, mas a situação estava realmente muito tensa em todos os aspectos. Bastou Toby passar um final de semana com o filho para ele cair na real e perceber as coisas boas que aquele filho poderia trazer.

Para essa trégua acontecer, Madison foi a verdadeira “fada madrinha”. A moça lidou de forma muito sensata ao não julgar Toby, mas, sim, mostrar um lado da história para Kate, aliás, um relacionamento é formado por altos e baixos, certo? Foi mil vezes melhor Toby expor em um momento vulnerável o que estava achando de tudo aquilo. O primeiro passo já foi dado e Toby começou fazer um “estúdio” de música bem legal para Kate e o filho como pedido de desculpa. Acredito que agora o casal passarão lidar melhor juntos com os próximos obstáculos que surgirão.

Laços familiares…

Sabe aquela coisa que muitos falam que é algo do tipo “os pais cuidam dos filhos para que no futuro os filhos cuidem dos pais“? É uma frase bem real que nem sempre acontece na prática, mas em outros casos acontece e muito. This Is Us vem retratando isso junto com a doença de Rebecca. As cenas do passado mescladas com as atuais dela com Kevin, mostraram muito o real sentido dessa frase que mencionei acima. Foi gratificante ver momentos divertidos dela com Kevin no passado e o filho, agora, no presente, fazendo o possível para proporcionar bons momentos marcantes com a mãe.

Desde o começo da série, Jack acabou roubando vários momentos apenas para ele e ofuscando a grande mãe e mulher que Rebecca sempre foi. Se vocês pegarem minhas reviews, eu sempre ressaltei isso, desde a primeira temporada. Infelizmente, ela teve que adoecer e Jack falecer para muitas pessoas realmente notarem o quão especial essa mulher é! A quarta temporada está proporcionando vários momentos para o público de forma geral perceber isso e até mesmo os próprios dela filhos caírem na real!

Abaixo, você confere o vídeo promocional do próximo episódio.

Além disso, continuem acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries aqui no Mix de Séries. E siga agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficar por dentro das novidades e resenhas da série.

Até a próxima!

Nota do Episódio9
Review do décimo quinto episódio da quarta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "Clouds".
9
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours