Crítica: 4×15 de This Is Us reforçou a importância dos laços familiares

This Is Us reforça os laços familiares. Review do décimo quinto episódio da quarta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "Clouds".

Imagem do 4x15 de This Is Us
Imagem: YouTube/Reprodução

This Is Us continua emocionando em sua reta final

A quarta temporada do nosso drama favorito está caminhando para seu fim, ou seja, sabemos que restam apenas mais três episódios. É nessa reta final que as séries costumam apresentar os melhores episódios para o público, e não está sendo diferente com This Is Us.

Após três episódios dando devido destaque para cada um dos filhos e outro episódio focado no reencontro deles para o desenterro – literalmente – de várias lembranças do passado, esse episódio voltou a focar nos problemas atuais de cada um. Sem novidades, tivemos um episódio emocionante!

Vamos então descobrir um pouco mais e tudo que aconteceu.

Sessão de terapia!

Finalmente o momento mais aguardado pra mim aconteceu na vida de Randall… ele deixou o “pré-conceito” de lado e decidiu dar uma chance para a terapia. Infelizmente ainda é normal – mas não deveria – nos dias de hoje as pessoas relutarem contra a ideia de procurar ajuda na psicologia/terapia. Isso acontece pelo preconceito enraizado de que apenas pessoas “loucas” precisam disso. O preconceito é ainda maior para os homens, pelo fato da maioria não querer se mostrar vulnerável.

Foi no mínimo interessante ver toda a reação de Randall, desde o momento em que ele chegou no consultório, durante a sessão e a forma como tudo acabou. Me identifico muito com o personagem, pois sofro de ansiedade, gosto de ter as coisas sob meu controle e faço terapia. Ademais, a série conseguiu transmitir de maneira clara e objetiva como é conviver com isso. Em um primeiro momento, percebemos que ele estava ali por pura obrigação de Beth, aliás, tudo o que ele falava, ficava na defensiva e automaticamente já se dava uma própria resposta.

Aos quinze minutos de desistir e não dar uma segunda chance (ou terceira) para a terapia, Beth teve que ir além e ser o mais clara possível ao mostrar que ela também está impactada com tudo que aconteceu recentemente, mas que não poderia contar com o marido caso ele não fosse procurar ajuda. Relacionamentos com diálogo é tudo de bom, não é mesmo?! Estou curioso para ver as próximas sessões dele!

Bandeira branca para Kate e Toby

Outra notícia boa foi a reaproximação desse casal maravilhoso que é Kate e Toby. Como visto nos outros episódios, o casamento estava passando por um momento bem delicado após Toby mencionar que toda vez ficava triste ao ficar perto do filho por ele ser cego. Kate até que tentou, mas a situação estava realmente muito tensa em todos os aspectos. Bastou Toby passar um final de semana com o filho para ele cair na real e perceber as coisas boas que aquele filho poderia trazer.

Para essa trégua acontecer, Madison foi a verdadeira “fada madrinha”. A moça lidou de forma muito sensata ao não julgar Toby, mas, sim, mostrar um lado da história para Kate, aliás, um relacionamento é formado por altos e baixos, certo? Foi mil vezes melhor Toby expor em um momento vulnerável o que estava achando de tudo aquilo. O primeiro passo já foi dado e Toby começou fazer um “estúdio” de música bem legal para Kate e o filho como pedido de desculpa. Acredito que agora o casal passarão lidar melhor juntos com os próximos obstáculos que surgirão.

Laços familiares…

Sabe aquela coisa que muitos falam que é algo do tipo “os pais cuidam dos filhos para que no futuro os filhos cuidem dos pais“? É uma frase bem real que nem sempre acontece na prática, mas em outros casos acontece e muito. This Is Us vem retratando isso junto com a doença de Rebecca. As cenas do passado mescladas com as atuais dela com Kevin, mostraram muito o real sentido dessa frase que mencionei acima. Foi gratificante ver momentos divertidos dela com Kevin no passado e o filho, agora, no presente, fazendo o possível para proporcionar bons momentos marcantes com a mãe.

Desde o começo da série, Jack acabou roubando vários momentos apenas para ele e ofuscando a grande mãe e mulher que Rebecca sempre foi. Se vocês pegarem minhas reviews, eu sempre ressaltei isso, desde a primeira temporada. Infelizmente, ela teve que adoecer e Jack falecer para muitas pessoas realmente notarem o quão especial essa mulher é! A quarta temporada está proporcionando vários momentos para o público de forma geral perceber isso e até mesmo os próprios dela filhos caírem na real!

Abaixo, você confere o vídeo promocional do próximo episódio.

Além disso, continuem acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries aqui no Mix de Séries. E siga agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficar por dentro das novidades e resenhas da série.

Até a próxima!

Sobre o autor
Avatar

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!