Crítica: 4×16 de Riverdale revela o grande mistério

Critica 4x16 Riverdale

Mesmo com uma breve pausa pela pandemia mundial, nós não podemos deixar de comentar o sucesso do episódio dessa semana de Riverdale. Depois de anos com plots inconstantes, finalmente tivemos algo entregue com maestria em Riverdale. O estilo How To Get Away With Murder caiu como uma luva para a série. Os protagonistas trabalham de forma incrível e devemos saudar Betty e Jughead por carregarem essa temporada nas costas.

Não é de hoje que enaltecemos a garota por aqui, contudo, seu par também merece a devida atenção. Enquanto Archie e Veronica ainda seguem perdidos na série, Betty e Jug pegam o protagonismo para si. Toda a dramaturgia policial dos momentos de destrinchar o caso fizeram com que eu não piscasse diante da tela. Por mais que fosse esperado e algumas resoluções já batidas, trouxeram pontos interessantes no episódio.

O xeque mate da rivalidade!

A rivalidade de Betty e Donna já vem esquentando as coisas por algumas semanas, contudo, o ápice dessa semana fez toda a diferença. Já no início do episódio, quando fazem uma breve referência a avô e neto, um close de câmera vai para o rosto da antagonista desta temporada. Neste momento, pensei que ela poderia ser neta de DuPont e estar na trama com ele em segredo desde o começo. Nessa hora já comecei a me angustiar, uma vez que, conhecendo o passado da série, para introduzirem uma lavagem cerebral na garota desde criança, pouco custa…

Imagem: CW/Divulgação

Continua após a publicidade

Todavia, os produtores conseguiram nos surpreender. Achei bacana a narrativa da avó de Donna e como seu passado também foi atingido pela história dos Baxter Brothers. Acho que aquele comentário sobre uma história paralela ao conto original pode vir como um futuro promissor para Betty na próxima temporada. Já imaginaram um casal de escritores na série??

Um futuro ainda incerto em Riverdale!

Nem tudo são flores e desde a última review estou com um medo crescente perante a série. Reatar os sentimentos e Betty e Archie é de longe uma das piores coisas que acontecerá nessa série. Espero que seja um simples plot de fogo que rapidamente se apagará. Como o mundo ainda está se adaptando as novas mudanças, a série terá algumas alterações nas próximas semanas. Ainda não se sabe ao certo o rumo das gravações do fim da temporada, contudo, há suspensão no momento e incerteza de retorno.

Possível que estabilizem um final alternativo em meio ao clímax de alguns assuntos pendentes. Não pensem que esquecemos a relação misteriosa e pouco explicada de Charles e Chic. Soltaram essa bomba e por aí ela ficou, prestes a explodir.

Acredito que em breve teremos mais notícias sobre o ocorrido. Aguardo vocês com uma nova review de Riverdale e fiquem todos em casa! Passaremos por isso juntos e com muita maratona de séries.

Um abraço e até breve!

Confiram abaixo o vídeo promocional do próximo episódio.

 

Nota do Episódio10
10
Tags Riverdale
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours