Crítica: 4×17 de The Good Doctor trabalha as fases do luto

The Good Doctor 4x17

Um gesto vale mais que mil palavras, ensina The Good Doctor!!

Diversos são os momentos em que vemos uma simples ação transmitir emoção de forma intensa. O abraço final entre Shaun e Lea neste episódio de The Good Doctor foi bem assim.

Continua após publicidade

O processo de perda enfrentado por ele não é fácil. Principalmente em momentos onde muitos querem estender a mão e não se sabe muito bem o que fazer. Bom, pelo visto, ambos estavam um pouco perdidos. O foco no trabalho foi uma opção encontrada que fugiu à realidade de ambos…

Continua após a publicidade

Todavia, o mais curioso foi ver as reações diversas durante o episódio. Acho que ambos foram bem fortes perante a situação, mesmo nos momentos de extremo estresse. Shaun vivenciando um caso onde a pulga atrás da orelha falava mais alto. Lea tentando definir como abordar suas inseguranças com seus pais e evitando isso ao máximo. A forma com que cada um lida com as dificuldades nos faz ver o que é conhecido como fases do luto.

Continua após publicidade
Imagem: ABC/Divulgação.

Nunca é fácil perder alguém…

Ainda que sejamos serem racionais, quando se trata de perdas, a emoção fala mais alto. Não somente de uma pessoa que fez ou fará parte de nossas vidas. As perdas de habilidades, de emoções, de conquistas.

Tudo se encaixa em um processo que passa por fases para uma reabilitação social. No episódio, vimos isso de algumas formas. O caso da senadora Clark, por exemplo, dialoga com a perda de posições sociais. Pessoas fazem de tudo e vão onde precisam ir para manter um bom status perante as outras.

Continua após publicidade

Já a situação do Dr. Nakano, interpretado por Hiro Kanagawa, dialoga com as perdas motoras e com capacidades que vão se deteriorando com o tempo.

A vida de um cirurgião é feita de perdas pessoais e, raramente, os médicos estão preparados para vivenciá-las. Achei que tivemos uma participação e tanto do personagem na série. Conforme demanda futura, gostaria muito de ver um pouco mais de suas colocações dentro do corpo clínico do St Bonaventure.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Segurando emoções para o próximo capítulo!!

No próximo episódio, Shaun e Lea buscarão alternativas para esvaziar a mente, entretanto, teremos um importante empecilho no meio desta viagem. Depois de um ano intenso relacionado a pandemia, a série vai se aproximando da reta final e prevejo intensos plots por aí… Bom, o vídeo abaixo consegue falar por si só, portanto, preparem os corações para importantes emoções!!

E então, o que você achou deste episódio de The Good Doctor? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.