Crítica: 4×18 de Riverdale aposta em novo antigo mistério

Reta final de Riverdale retorna a mistério!

Depois de deixar cozinhando o mistério das fitas durante toda uma temporada, Riverdale voltou com o impacto para as telas. Sim, é interessante. O mistério creepy apresentado consegue nos prender à trama. Só não sei como vão trabalhar isso com tão poucos episódios. Ou deixam para o ano que vem, o que acho difícil pois cada um vai para um lado, ou finalizam de forma óbvia como muitos já estão pensando.

Todavia, antes de começarmos com a trama principal, vamos falar um pouco do algo que me intrigou muito no episódio.

A gente sabe que a trama é bem adolescente e por tanto deve ser moderada quando abordar certos temas. Já tivemos por aqui drogas ilícitas, já tivemos assassinatos e possíveis suicídios. Mas, porque, logo agora, a abordagem sexual foi censurada?

Obviamente os vídeos de “cócegas” que os alunos estavam fazendo é uma grande apologia a vídeos sexuais. Mesmo que uma vertente da internet não queira acreditar, acho que devemos que ser um pouco mais racionais neste momento. Não faz o menor sentido um fetiche de cócegas ser tão explosivo na web. Mas não sei bem até que ponto mascarar a situação é mais educativo do que explorar e isso me incomodou um pouco.

Continua após a publicidade

Imagem: CW/Divulgação

Batendo numa tecla que vai além!

Não queria, juro que não, mas Riverdale fará isso. Betty e Archie é uma base muito sólida nos quadrinhos e parece que vão voltar com o ciclo da primeira temporada de vez. Mesmo não concordando, acreditando que isso é um grande pretexto para abordar cada um em seu futuro na próxima temporada, eu já aceitei esse possível casal.

O melhor mesmo foi a fome de Cheryl jantando Betty tão cedo e mostrando como Archie era só um ideal de príncipe que ela não se interessava. Veronica e Jughead estão com plots tão centrados que as vezes parece que Barchie é só um motivo para não fazer com que os dois sejam meros sidekicks ou fiquem com o mesmo plot sempre.

Foi estranho? Foi. Mas é isso aí…

Não esperava o diretor ser um grande vilão em potencial relacionado às fitas. Na verdade eu ainda o acho tão apagado que nunca penso nele como antagonista importante. Não passava de um mero pirracento que só estava lá para dificultar a vida dos alunos. Mas como Riverdale gosta muito, acho bastante provável uma união de vilões e termos Chick de volta nessa trama com Mr. Honey.

Pode parecer sem sentido, eu sei, contudo, estamos falando de Riverdale, né? Ahh, e se isso acontecer já pode ser na próxima semana viu? A série traz seu último episódio para encerrar a temporada em meio a pandemia. Mesmo com a incerteza de um retorno, espero que consigam fechar de forma que não instigue muitas pontas soltas. A série já basta tanto em suas surrealidades que não precisamos de muitas pulgas atrás da orelha.

E vocês, o que acham? Estão gostando do rumo desse final de temporada.

Na próxima semana voltamos para finalizar essa saga e na esperança de boas vibrações sobre o futuro da série. Confira o vídeo.

Nota do Episódio8
Review do décimo oitavo episódio da quarta temporada de Riverdale, da CW, intitulado "Chapter Seventy-Five: Lynchian".
8
Tags Riverdale
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours