Crítica: 4×18 de This Is Us foi um ótimo desfecho para a 4ª temporada

Imagem do 4x18 de This Is Us

This Is Us chega ao final de sua 4ª temporada!

Pelo quarto ano consecutivo, aqui estou escrevendo mais uma season finale de This Is Us, que nunca decepciona. Sem surpresa alguma, a série conseguiu encerrar sua temporada de forma singular amarrando algumas pontas soltas e deixando algumas pendências interessantes para sua quinta temporada. Vamos saber um pouco mais do que aconteceu?!

Participação mais que especial

Impossível falar de This Is Us e não lembrar do querido médico Katowsky que esteve presente na primeira temporada ensinando a todos nós uma bela lição de vida. Novamente, o médico fez uma participação na série cheia de emoções.

Rebecca e Jack decidiram  procurá-lo para falarem sobre o luto que estavam sentindo referente ao filho perdido no parto. Sem delongas, nosso doutor tinha uma resposta na ponta da língua ao mencionar que a vida é assim mesmo, feita de momentos alegres e tristes, mas que não devemos anular nenhum, mas sim aprender a conviver com eles, aliás, fazem parte da vida. Como Rebecca e Jack, Katowsky também teve suas perdas, mas pegou os limões da vida e fez sua limonada.

Pontas amarradas

Sobre as respostas que tivemos mediante o episódio, temos aqui o casal Kate e Toby que conseguiram sair da crise que estavam enfrentando no casamento e ainda por cima decidiram adotar uma criança para Jack ter uma irmã. Vimos que o plano foi sucesso total, aliás, no salto temporal para o futuro, vemos a irmã de Jack super presente em sua vida.

Continua após a publicidade

Tivemos um conflito tenso que já era previsível entre Kevin e Randall. Kevin acabou descobrindo que o irmão influenciou a mãe a seguir o tratamento e isso foi motivo para termos a briga mais pesada entre eles. Quando digo pesada é em termos de palavras fortes e que afetam, como por exemplo, Kevin mencionando que o pior momento de sua vida foi quando decidiram adotar Randall e Randall retrucando que Kevin nunca esteve presente e sempre foi um péssimo profissional.

Destaque mais que positivo e merecido!

Outro momento importante do episódio e que tivemos mais resposta foi ao descobrirmos quem é a mãe dos filhos de Kevin. Nesse momento, Madison ganhou total destaque na série, o que achei muito positivo.

Ela é o tipo de personagem que chegou de nada, mas foi tendo papel fundamental ao torna-se melhor amiga de Kate e estar ali sempre apoiando e torcendo pela amiga. Vimos um pouco mais sobre sua história e, assim como os outros, ela tem seus problemas. Estou ansioso para a personagem ser explorada na próxima temporada e ver ela crescer ainda mais junto com essa família! Kevin merece ser feliz e acredito que ela seja a pessoa certa para isso acontecer.

Pendências para a quinta temporada de This Is Us…

Provavelmente a quinta temporada irá explorar a briga entre os três irmãos. Tudo indica que Kate ficará ao lado de Kevin. Randall terá que enfrentar uma forte negação pela frente, mas no futuro já vemos uma paz entre os irmãos frente a Rebecca acamada. Devemos preparar nosso coração, pois provavelmente Rebecca estará em seu estado crítico de saúde encarando ainda mais desafios. Algo que nunca foi mostrado e devemos nos questionar: Onde está Kate nas cenas do futuro? Até o momento ela nunca se quer apareceu e nem foi mencionada… Além disso, espero que explorem mais a vida de Beth (fez falta nessa temporada) e até mesmo dos novos personagens do futuro, provavelmente traria um frescor para a série.

O que vocês acharam dessa quarta temporada? Até a próxima!

Continuem acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries aqui no Mix de Séries. E siga agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficar por dentro das novidades e resenhas da série.

Em tempos de COVID-19: PERMANEÇA EM CASA! Aproveite para rever as temporadas de This Is Us ou até mesmo maratonar novas séries. Algumas dicas você pode conferir clicando aqui. 😉   

Nota do Episódio9.5
Review do décimo oitavo episódio da quarta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "Strangers: Part Two".
9.5
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    LIVIA DE FARIA DUTRA MARTINS 19 abril, 2020 at 04:11 Responder

    Medo da Kate ter morrido, ela não aparece no futuro de Jack. Na verdade nem ela e nem o Toby. Ele apareceu na casa, que não é a mesma época do nascimento do filho de Jack e Kate, tb não aparece na casa.

Post a new comment