Crítica: 5ª temporada de Outlander é marcado por reviravoltas

Review do primeiro episódio da quinta temporada de Outlander, da Starz, intitulado de "The Fiery Cross". No Brasil, série é exibida pelo FOX Premium.

Critica Outlander 5 temporada
Imagem: Starz/Divulgação

Outlander aposta nos conflitos familiares

Fãs de Claire e Jamie podem ficar contentes. A quinta temporada de Outlander mal estreou e nós do Mix de Séries já assistimos o tão aguardado retorno. Repleto de reviravoltas, esta temporada promete deixar os fãs felizes.

Logo no primeiro episódio vimos o tão aguardado casamento de Brianna e Roger. Sim, meus caros, depois de tanta enrolação e de uma longa espera, finalmente os dois celebraram a sua união de forma majestosa e no melhor estilo que só Outlander é capaz de fazer.

Infelizmente, não será desta vez que a família Fraiser será feliz, pois uma nova guerra está para se formar e teremos que esperar um pouco para que aconteça o Novo Mundo, pois uma nova tempestade está chegando para atormentar a paz dos moradores da vila.

PUBLICIDADE

União

Como de praxe, Jamie e Claire não conseguem viver o seu romance em paz. Parece que a maldição também pegou a filha dos dois de jeito. Se não bastasse toda a dúvida sobre a paternidade do pequeno Jeremiah, a família Fraiser está para enfrentar a pior revolução já vista por eles.

E é exatamente por isso que Jamie acaba tomando uma grande decisão que culminará no destino dele e de sua família na Carolina do Norte. Embora tenha sido maravilhoso ver Jamie reconectado com sua origem, ainda é cedo para sabermos quem serão seus verdadeiros fiéis.

Uma coisa nós já sabemos: Roger terá que assumir algo que nunca quis ser e que poderá trazer graves consequências para o marido da Brianna. Eu só espero que não surja novas desgraças.

O início de algo épico

A quinta temporada de Outlander é inspirada no livro quinto livro da saga de Diana Gabaldon, “A Cruz de Fogo”, e continua acompanhando os heróis em meio a um dos momentos mais importantes da história norte-americana: a Revolução Americana.

Portanto, logo na abertura da série, podemos notar o tom dramático que, provavelmente, conduzirá a trama da temporada. Além disso, o passado deverá ser um dos personagens principais nesta temporada, afinal, se existe algo que aprendi com Outlander é que o passado nunca fica enterrado.

O fato de Jamie se preocupar com Murtagh Fitzgibbons deverá colocá-lo em más lençóis. Resta saber como os 12 episódios desta temporada conduzirão os personagens até a  tão aguardada revolução. De qualquer forma, uma coisa é certa: esta temporada tem tudo para ser épica!

O que podemos dizer é que os fãs se surpreenderão com essa temporada de Outlander. Teremos surpresas boas e, outras, nem tanto. Anotem aí: Jamie terá um longo caminho até que consiga “salvar” seu amigo e sua família nesta era colonial do Novo Mundo. Além disso, completo. Todavia, palavras.

Confira a promo da quinta temporada de Outlander que será exibida, no Brasil, pela FOX Premium.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.