Crítica: 5ª temporada de Outlander é marcado por reviravoltas

Critica Outlander 5 temporada

Outlander aposta nos conflitos familiares

Fãs de Claire e Jamie podem ficar contentes. A quinta temporada de Outlander mal estreou e nós do Mix de Séries já assistimos o tão aguardado retorno. Repleto de reviravoltas, esta temporada promete deixar os fãs felizes.

Continua após as recomendações

Logo no primeiro episódio vimos o tão aguardado casamento de Brianna e Roger. Sim, meus caros, depois de tanta enrolação e de uma longa espera, finalmente os dois celebraram a sua união de forma majestosa e no melhor estilo que só Outlander é capaz de fazer.

Infelizmente, não será desta vez que a família Fraiser será feliz, pois uma nova guerra está para se formar e teremos que esperar um pouco para que aconteça o Novo Mundo, pois uma nova tempestade está chegando para atormentar a paz dos moradores da vila.

Continua após a publicidade

União

Como de praxe, Jamie e Claire não conseguem viver o seu romance em paz. Parece que a maldição também pegou a filha dos dois de jeito. Se não bastasse toda a dúvida sobre a paternidade do pequeno Jeremiah, a família Fraiser está para enfrentar a pior revolução já vista por eles.

E é exatamente por isso que Jamie acaba tomando uma grande decisão que culminará no destino dele e de sua família na Carolina do Norte. Embora tenha sido maravilhoso ver Jamie reconectado com sua origem, ainda é cedo para sabermos quem serão seus verdadeiros fiéis.

Uma coisa nós já sabemos: Roger terá que assumir algo que nunca quis ser e que poderá trazer graves consequências para o marido da Brianna. Eu só espero que não surja novas desgraças.

O início de algo épico

A quinta temporada de Outlander é inspirada no livro quinto livro da saga de Diana Gabaldon, “A Cruz de Fogo”, e continua acompanhando os heróis em meio a um dos momentos mais importantes da história norte-americana: a Revolução Americana.

Portanto, logo na abertura da série, podemos notar o tom dramático que, provavelmente, conduzirá a trama da temporada. Além disso, o passado deverá ser um dos personagens principais nesta temporada, afinal, se existe algo que aprendi com Outlander é que o passado nunca fica enterrado.

O fato de Jamie se preocupar com Murtagh Fitzgibbons deverá colocá-lo em más lençóis. Resta saber como os 12 episódios desta temporada conduzirão os personagens até a  tão aguardada revolução. De qualquer forma, uma coisa é certa: esta temporada tem tudo para ser épica!

O que podemos dizer é que os fãs se surpreenderão com essa temporada de Outlander. Teremos surpresas boas e, outras, nem tanto. Anotem aí: Jamie terá um longo caminho até que consiga “salvar” seu amigo e sua família nesta era colonial do Novo Mundo. Além disso, completo. Todavia, palavras.

Confira a promo da quinta temporada de Outlander que será exibida, no Brasil, pela FOX Premium.

Nota do Episódio9
Review do primeiro episódio da quinta temporada de Outlander, da Starz, intitulado de "The Fiery Cross". No Brasil, série é exibida pelo FOX Premium.
9
Tags Outlander
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours