Crítica: 5ª temporada de Outlander é marcado por reviravoltas

Critica Outlander 5 temporada
Imagem: Starz/Divulgação

Outlander aposta nos conflitos familiares

Fãs de Claire e Jamie podem ficar contentes. A quinta temporada de Outlander mal estreou e nós do Mix de Séries já assistimos o tão aguardado retorno. Repleto de reviravoltas, esta temporada promete deixar os fãs felizes.

Continua após publicidade

Logo no primeiro episódio vimos o tão aguardado casamento de Brianna e Roger. Sim, meus caros, depois de tanta enrolação e de uma longa espera, finalmente os dois celebraram a sua união de forma majestosa e no melhor estilo que só Outlander é capaz de fazer.

Continua após a publicidade

Infelizmente, não será desta vez que a família Fraiser será feliz, pois uma nova guerra está para se formar e teremos que esperar um pouco para que aconteça o Novo Mundo, pois uma nova tempestade está chegando para atormentar a paz dos moradores da vila.

Continua após publicidade

União

Como de praxe, Jamie e Claire não conseguem viver o seu romance em paz. Parece que a maldição também pegou a filha dos dois de jeito. Se não bastasse toda a dúvida sobre a paternidade do pequeno Jeremiah, a família Fraiser está para enfrentar a pior revolução já vista por eles.

E é exatamente por isso que Jamie acaba tomando uma grande decisão que culminará no destino dele e de sua família na Carolina do Norte. Embora tenha sido maravilhoso ver Jamie reconectado com sua origem, ainda é cedo para sabermos quem serão seus verdadeiros fiéis.

Continua após publicidade

Uma coisa nós já sabemos: Roger terá que assumir algo que nunca quis ser e que poderá trazer graves consequências para o marido da Brianna. Eu só espero que não surja novas desgraças.

O início de algo épico

A quinta temporada de Outlander é inspirada no livro quinto livro da saga de Diana Gabaldon, “A Cruz de Fogo”, e continua acompanhando os heróis em meio a um dos momentos mais importantes da história norte-americana: a Revolução Americana.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Portanto, logo na abertura da série, podemos notar o tom dramático que, provavelmente, conduzirá a trama da temporada. Além disso, o passado deverá ser um dos personagens principais nesta temporada, afinal, se existe algo que aprendi com Outlander é que o passado nunca fica enterrado.

O fato de Jamie se preocupar com Murtagh Fitzgibbons deverá colocá-lo em más lençóis. Resta saber como os 12 episódios desta temporada conduzirão os personagens até a  tão aguardada revolução. De qualquer forma, uma coisa é certa: esta temporada tem tudo para ser épica!

O que podemos dizer é que os fãs se surpreenderão com essa temporada de Outlander. Teremos surpresas boas e, outras, nem tanto. Anotem aí: Jamie terá um longo caminho até que consiga “salvar” seu amigo e sua família nesta era colonial do Novo Mundo. Além disso, completo. Todavia, palavras.

Confira a promo da quinta temporada de Outlander que será exibida, no Brasil, pela FOX Premium.