Crítica: 5×01 de Riverdale retorna com grandes novidades

Imagem: CW/Divulgação

Preparando o terreno para o salto temporal

Riverdale voltou! Sim, a queridinha dos brasileiros está de volta e com algumas novidades. Caso você esteja isolado de tecnologias até o dia de hoje, provavelmente não sabe que a série ganhará um salto temporal. Mas, se você acompanhou as últimas novidades, isso já é história antiga.

Continua após publicidade

A grande promessa ainda não foi cumprida, deixando os fãs ainda mais ansiosos. O episódio de retorno prepara o terreno antes da grande e arriscada estratégia. Afinal, nunca é fácil dominar grandes mudanças de uma vez.

Continua após a publicidade

De onde paramos

Começamos exatamente de onde deixamos no último ano. Os vídeos que assombram a cidade estão presentes e cada vez mais divulgados. É crucial que fechem esse arco ainda no tempo presente, antes do salto temporal.

Continua após publicidade

Eventualmente, os personagens sairão da cidade e um mistério sem resolução por anos não é a melhor forma de se abordar um retorno. Pelo espírito de curiosidade e investigação dos personagens, acredito que não deixarão essa questão em branco, mesmo que a solução não seja a mais pura verdade.

Definição de futuro e novas possibilidades!

Desde que se iniciou a última temporada, muito se discute sobre o futuro dos personagens. Pelo pouco que se sabe, cada um tem seu futuro definido rumo à Riverdale, para restaurar os tempos gloriosos da cidade.

Continua após publicidade

Com isso, diversas decisões serão tomadas daqui para frente para criar o novo cenário. Ao criarem o casal Betty e Archie, os roteiristas conseguem mudar completamente a dinâmica do jogo e facilitar uma ressureição da série. Ao mesmo tempo, acredito que ainda teremos momentos de flashbacks para explicar melhor alguns pontos desse salto temporal.

Imagem: CW/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Dessa forma, a construção de uma base é fundamental. A série trabalha diversos embates neste início para culminar em uma destruição de Riverdale. Com o fortalecimento de Hiram Lodge e a saída de Veronica e FP, a cidade terá um processo de marginalização.

As duas perdas da quinta temporada seriam os pilares essenciais para que Riverdale não sofresse grandes abalos e, sinceramente, não acredito que Alice consiga se equilibrar sozinha. Ainda com uma intensa curiosidade, não sabemos muito sobre a saída dos personagens ou seu impacto. São tudo suposições…

Quem está por trás disso tudo?

Da mesma forma que percebemos o dedo de Hiram Lodge sobre tudo que acontece em Riverdale, não podemos levantar falsas acusações. Sabemos sim que seu ódio por Archie é uma montanha-russa repleta de altos e baixos.

Todavia, ao ter magoado o coração de sua pequena filha, o grande empresário não vai deixar barato para o garoto. Isso já é perceptível logo na promo do próximo episódio que segue logo abaixo.

Assim como dito anteriormente, o episódio é uma base para um projeto final. Nesse meio tempo, pontos-chaves vão sendo adicionados para culminar no retorno dos garotos para a cidade. Afinal de contas, o marketing realizado sobre esse evento não foi pequeno.

A série mantém sua qualidade de exibição e os principais pontos de entretenimento que culmina em seu sucesso. Uma trilha sonora de qualidade e uma fotografia bem trabalhada são os pontos-chaves que, mais uma vez, trazem Riverdale para o topo em nosso país.

[spacer height=”10px”]

E você, o que achou da estreia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.