Critica: 5×02 de Blindspot fez revelação sobre Patterson e teste de lealdade

Critica 5x02 Blindspot

Bill Nye retornou para ajudar equipe em Blindspot

Voltamos para o segundo episódio da temporada final de Blindspot e podemos dizer que tivemos um bom episódio, mesmo não tendo o peso e a ação do anterior. Kurt e sua equipe precisam lidar com muita coisa nessa corrida contra o tempo. Eles ainda não sabem quem mandou a mensagem para eles na Times Square, continuam sendo caçados por Madeline e não podem confiar em ninguém.

No entanto, existe uma pessoa que está disposta a ajudar, ainda que isso a coloque em risco. Matthew Weitz, desde que surgiu na série, se mostrou uma pessoa ambígua e difícil de decifrar. Mas depois de algum tempo acho seguro dizer que ele realmente está do lado da equipe.

Para saber de uma vez por todas se eles podem contar com Weitz, a equipe planeja ter acesso a uma conferência de alto nível na Finlândia e esperam encontrar seu ex-chefe. Sendo assim, a equipe pede ajuda ao pai de Patterson.

Para essa missão Jane sugere que Patterson vá com Kurt, afinal de contas eles estão em perigo e talvez essa seja a última oportunidade dela se despedir do pai. É sempre divertido ver Patterson e seu pai juntos. Bill Nye, mais conhecido como science guy, é carismático o suficiente para chamar toda atenção pra si. Além disso, ele acabou com um dos mistérios da série e revelou o primeiro nome da filha, William.

Continua após a publicidade

Equipe decide testar a lealdade de Weitz

Weitz e Afreen formam o único apoio que a equipe pode ter, mas Madeline está fechando o cerco e dificultando bastante a vida dos dois agentes infiltrados com seus novos métodos de trabalho. A agência agora é completamente monitorada. Mas a aliança com o grupo terrorista pode acabar sendo um tiro no próprio pé. Neste episódio vimos que Madeline e a líder da facção se estranharam.

Kurt e Patterson se infiltraram na conferência e tiveram uma conversa importante com Weitz. Agora sim eles podem confiar nele, mas logo descobriram uma bomba no lugar. Não acreditei que o alvo fosse Weitz, afinal de contas se Madeline quisesse já teria eliminado ele. Mas foi uma boa maneira de dividir a tensão durante o episódio. Já estava com saudades das ameaças de bomba de Blindspot.

Assim, a equipe conseguiu mandar uma mensagem codificada para Afreen. O tal celular escondido por Rich poderia ajudar a equipe a derrubar a vilã, mas como nada é fácil, Brianna entrou no caminho para dificultar a missão. Saber que a família dela está sendo ameaçada por Madeline não me surpreendeu. Afreen foi rápida e trouxe a colega para o lado dela. No entanto, Madeline havia testado a lealdade de Brianna, e ela acabou não passando no teste. 

Com plano fracassado equipe precisa recomeçar em Blindspot

Infelizmente o plano de receber os dados do celular não deu certo e a equipe voltou a estaca zero. Além disso, a lealdade de Brianna foi testada e agora que os mercenários a capturaram tudo pode acontecer, inclusive ser usada como cobaia no experimento secreto da vilã. Weitz também está comprometido e foi levado pelo grupo de mercenários. Será que essa foi a última vez que o vimos?

Apesar de a equipe não ter tido sucesso, quem não ficou muito feliz foi Madeline que teve seu plano frustrado pela equipe. Depois da tensão de impedir um atentado na conferência, Patterson teve um momento com seu pai. Além dele revelar seu primeiro nome, ele entregou uma gravação para ajudar a filha sempre que a saudade bater. Felizmente Bill sobreviveu e Patterson renovou suas forças para continuar na missão e recuperar sua vida.

Agora foi a vez de Zapata oferecer apoio a Rich e com isso os laços se fortaleceram, mesmo na derrota. Continuamos no caminho por mais respostas, principalmente para os novos planos de Madeline. Essa mulher não dá um minuto de sossego para nossa equipe.

E vocês, o que acharam? Deixem nos comentários. Abaixo vocês conferem o vídeo promocional do próximo episódio de Blindstpot. Até lá!

Nota do episódio8
Review do episódio 5x02 de Blindspot, intitulado “We Don't Start The Fire”.
8
Tags Blindspot
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

1 comment

Add yours

Post a new comment