Crítica: 5×03 de Outlander trouxe novos dilemas
Novos dilemas! Review do terceiro episódio da quinta temporada de Outlander, da emissoria Starz, intitulado de "Free Will".
Milícia é formada em Outlander
Outlander e seu poder de seduzir os fãs conseguiu algo inédito no episódio “Free Will“: levar a Claire de volta para as batalhas. Há tempos eu queria vê-la lutando lado a lado com Jamie, e preciso confessar o quanto eu amei esse episódio. Claire não é mais uma jovem esposa perdida em outro tempo, mas, sim, uma madura mulher que sabe o que quer.
A forma como ela está tentando mudar a história ao criar a penicilina é um dos pontos altos desta quinta temporada. Porém, bastou Jamie retornar e dizer que precisa reunir o maior número possível de soldados, formando uma milícia, para que ela tomasse a decisão de se juntar ao marido. Afinal, os dois só conseguiram chegar onde chegaram graças a esta união.
Lembro-me bem de como o Jamie era no começo do seriado: um jovem escocês, um pouco ingênuo, que faria de tudo para evitar um confronto. O fato dele querer se precaver antes da grande batalha foi um dos pontos altos do episódio, além de voltar chamar Claire de Sassenach. O único problema é que sabemos que nem mesmo o maior número de soldados é capaz de evitar as tragédias que estão para chegar para os Frasers.
Surpresas em Outlander
E foi exatamente isso o que aconteceu com Jamie e Claire. Enquanto recrutavam novos soldados, os dois foram colocados em cheque com a descoberta de que Josiah, um dos novos recrutas que apareceu na season premiere, tem um irmão gêmeo mudou todo o rumo da missão. Dispostos a libertarem os garotos, Jamie e Claire decidem enfrentar o matriarca.
Para quem pensava que seria uma luta entre os Frasers e o matriarca, deve ter levado uma baita surpresa ao descobrir que o velho estava vivo, porém, em estado quase vegetativo. Foi exatamente com esse plot de Outlander que pudemos conhecer um novo lado de Jamie, um lado mais emocional de um líder nada convencional. Aliás, o Jamie nesse episódio estava perfeito!
No meio de tantas revelações, a maior surpresa foi descobrir que a esposa havia botado chifres no marido e o deixado para morrer da pior forma possível para morrer. Ainda bem que Claire estava com Jamie nessa missão e pode fazer o parto, além de mostrar o quanto ela amadureceu desde que entrou num portal do tempo. A nossa eterna Sassenach sempre salvando o dia!
O dilema
Se não bastasse tantas revelações, Jamie e Claire ainda enfrentaram um baita dilema em Outlander. O que fazer com o recém-nascido, uma vez que a mãe fugiu e não o queria? E o que fazer com o Sr. Beardsley? Duas decisões complicadas. Bom, eu particularmente espero que meu casal favorito adote o bebê, pois se existe alguém que merece ter a chance de ser pai e não teve foi o Jamie.
Sobre o fato de Jamie atirar no velho e eu achei tudo exagerado. Eu até entendo os seus receios e tal, mas como líder você precisa tomar uma decisão. Salvar o velho estava fora de questão, pois ele já era quase um morto. Então para quê enrolar tanto e pedir a opinião do próprio? Matasse de uma vez ou deixasse a Claire salvá-lo.
A única coisa boa nisso tudo é que os dois conseguiram mais dois aliados e, se mesmo depois de tudo isso, um deles os trair, será uma baita de sacanagem. Não há dúvida alguma que os Frasers não conseguirão evitar a revolução, entretanto, poderão evitar mais problemas para eles, coisa que parecem ter prazer em se meter.
PS: Só eu fiquei preocupada com Brianna cuidado das coisas enquanto sua família praticamente inteira partiu para a missão?
E então, o que achou desse episódio? Deixem nos comentários. Além disso, sigam a TAG de Outlander aqui no Mix de Séries para ficarem sabendo de todas as novidades da série.
Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Outlander.