Crítica: 5×07 de Outlander dá início a rebelião

Jamie, Claire e Bree no episódio 5x07 de Outlander

Outlander se arrisca no melhor episódio da temporada

Meus caros fãs de Outlander, eu ainda estou tentando digerir todas as informações que esse brilhante episódio nos trouxe. Os roteiristas se arriscaram? Sim, porém não dá para negar que “The Ballad of Roger Mac” é o melhor episódio da quinta temporada.

Continua após as recomendações

Para quem estava esperando a rebelião dos reguladores acontecer, não deve ter ficado nenhum pouco desapontado com os rumos da história. O episódio em si foi tenso e muito bem dirigido. Todas as cenas foram dignas de uma grande produção de Hollywood e se fosse um filme, conseguiria muitas indicações técnicas no Oscar.

Com atuação maravilhosa de Sam Heughan (Jamie) e de Caitriona Balfe (Claire), o episódio foi simplesmente inesquecível. Para mim, esse episódio de Outlander está entre os melhores do seriado. Eu ri, chorei, fiquei com raiva, xinguei e quase infartei umas mil vezes. Quando um episódio consegue tudo isso só pode significar que os roteiristas fizeram um excelente trabalho.

Continua após a publicidade

A batalha

Como era de se esperar, o início da rebelião começou de forma bastante tensa. Jamie sabia que esse dia chegaria e a única coisa que ele tinha que fazer era mostrar a sua força e a sua coragem, além de sobreviver. Infelizmente, as coisas não saíram como Jamie previa e logo vimos nosso amado personagem sofrendo com a morte de seu mentor.

Matar Murtagh foi uma das coisas mais arriscadas que os roteiristas de Outlander fizeram. Mesmo assim, é impossível negar que a morte do personagem trouxe uma das melhores cenas do seriado. Quem não chorou e sentiu a dor que Jamie ao ver seu fiel amigo morrendo em seus braços? Saber que Murtagh morreu para salvar a vida do seu filho de coração só deixou as coisas mais emocionantes.

O fato é que por mais que a batalha foi rápida demais, como Bree já sabia, ela conseguiu nos prender do começo ao fim e trouxe consequências para a família Fraser. Por mais que Jamie conseguiu quitar a sua dívida com Tyron, ele jamais esquecerá o que perdeu nessa batalha. E tudo isso no seu 50º aniversário. Não duvido nada de que veremos um novo Jamie no seriado daqui para frente.

O destino de Roger

Uma coisa que me deixou apreensiva nesse episódio foi o plot de Roger. Por mais que tudo indique que o marido de Bree tenha sido enforcado, um lado meu me diz para ter esperança e acreditar que tudo não passou de uma confusão.

Não sei vocês, mas eu acredito que alguém pegou ou roubou o casaco de Roger. Se isso realmente aconteceu, onde está Roger? Será que ele está gravemente ferido? Será que foi pego por Bonnet? Bom, só saberemos nos próximos capítulo, uma vez que o episódio terminou justamente nesse momento, quando Jamie estava prestes a descobrir se realmente Roger morreu como um traidor ou se era outra pessoa com o casaco dele.

De qualquer forma, nesse episódio de Outlander Roger mostrou um amadurecimento que há tempos eu ansiava. Ele pode não ser perfeito e muitas vezes ele me irrita, porém, não dá para negar que ele agiu como herói ao tentar alertar Murtagh sobre a batalha e teve seu grande momento nesse episódio.

O grande problema foi ele ter encontrado Morag MacKenzie no meio de seu caminho e, com isso, ganhar um inimigo de graça. Eu só espero que ele esteja vivo e perdido, pois não sei o que será da Bree e de Jemmy se ele foi realmente enforcado. Além disso, acredito que Jamie vai se culpar por tudo que aconteceu na batalha. Só espero que Claire o ajude como sempre ajudou.

E vocês, o que acharam do episódio? Será que Roger morreu? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confiram o vídeo promocional do próximo episódio de Outlander.

Nota do Episódio10
Review do sétimo episódio da quinta temporada de Outlander, da STARZ, intitulado de "The Ballad of Roger Mac".
10
Tags Outlander
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

2 comments

Add yours
  1. Outlander: Sam Heughan posta fotos incentivando atividades físicas em casa - Mix de Séries 10 abril, 2020 at 10:40 Responder

    […] 5×07 de Outlander deu início a rebelião […]

Post a new comment