Crítica: 5×08 de Blindspot tem mais uma morte devastadora

Critica Blindspot 5x08

Temporada final de Blindspot se aproxima do fim

Estamos na reta final, tensão e emoções fortes não faltaram no oitavo episódio de Blindspot. A equipe recebeu uma nova tatuagem, uma nova pista do misterioso grupo de apoio, que nós já sabemos quem são os envolvidos. Patterson criou sua própria versão de tamagotchi para a equipe manter contato.

Continua após as recomendações

Quando todos manifestaram gratidão por ela sempre cuidar deles eu já fiquei alerta, sabia que vinha coisa por aí.

Tasha rapidamente percebeu que as coordenadas levavam para Keaton e esse acabou sendo o grande erro da equipe. Tudo não passou de uma armadilha de Madeline. Tasha descobriu que Allison, Keaton e Boston – sim eu fiquei surpreso com esse último – estavam trabalhando juntos para ajudar a derrubar Madeline. Mas ele acabou servindo de armadilha para pegar Tasha e encurralar os outros no bunker.

Continua após a publicidade

Morte de um dos personagens mais queridos 

É claro que que Madeline estava um passo à frente e teve um prazer indescritível em capturar Tasha. Keaton com sua jogada kamikaze acabou se sacrificando, mas não conseguiu matar Madeline. Keaton depois de ser torturado foi usado como peão e acabou sendo mais um na lista da vilã a ter a família sequestrada e ameaçada. O jogo mais uma vez virou, quando a equipe parecia ter alguma vantagem e apoio eles perderam tudo.

Madeline culpa Tasha por ter envolvido seu filho e por consequência acabou tendo as memórias apagadas. Além disso, desde o início, ela deu um voto de confiança para Tasha mesmo sabendo que não podia confiar nela. Então tudo é muito pessoal. E eu adorei ver Tasha atacando Madeline, ela realmente sentiu medo, mas é claro que ela não conseguiria matar nossa vilã assim tão fácil.

Em Blindspot Kurt e Jane tiveram algumas divergências em alguns situações e isso trouxe conflito para o casal. E neste episódio não foi diferente, mas quando um plano estava traçado e eles estavam prontos, descobriram que estavam encurralados. E mesmo que tudo estivesse desmoronando eles declaram seu amor um pelo outro. Casal que luta unido permanece unido! Eu adoro esse casal, mas sei que eles ainda vão sofrer até o final.

Patterson e Rich tentaram alertar os outros sobre a armadilha e tiveram que agir rápido e destruir todo o laboratório para Madeline não ter acesso a nada que eles fizeram. E nada melhor que uma bomba para destruir tudo, mas nada saiu como planejado. Foi um cena muito dolorosa, ver Patterson presa numa sala com uma bomba em contagem regressiva e Rich sendo capturado sem poder fazer nada, apenas assistir tudo explodir. Apesar de sofrer com essa cena, algo me diz que ela sobreviveu, Patterson sempre tem um plano B, sempre!

Os próximos episódios serão decisivos

Em Blindspot Afreen e Weitz ainda estão vivendo uma relação conflituosa desde que ele a usou para um dos planos de Madeline. E mais uma vez ele precisou da ajuda de sua parceira. Mas confiar nele está cada vez mais difícil. Afreen agora teve a possibilidade de limpar o nome de muitos agentes, incluindo Weitz. Dessa forma Madeline perde o poder sobre eles. Ela sabe que não é uma jogada altruísta de Weitz, mas sim, uma forma dele se livrar de todos os crimes e tudo que já fez.

Mesmo relutante e desconfiada, Afreen apertou aquele botão e proporcionou um recomeço para todos os envolvidos na lista. E foi aí que Weitz mais uma vez quebrou a confiança ao planejar sua fuga. Ele é um covarde que prefere fugir e viver a ficar e lutar, talvez até morrer como um herói. No fim das contas o instinto de sobrevivência falou mais alto. Ele não vê mais nenhuma chance de vencer Madeline, enquanto Afreen continua disposta a ficar e lutar. E quando ele realmente considera ficar, Madeline aparece com toda a equipe sob custódia, game over.

Em resumo, o cenário é terrível. A equipe está presa, Patterson está “morta”, Keaton está morto, Allison está sob custódia dos homens de Madeline. O único que está livre e tem o poder de ainda fornecer alguma ajuda é Boston. Minha teoria é; Patterson sobreviveu, e foi resgatada por Boston e os dois farão tudo para salvar a equipe. Antes do episódio final teremos um episódio duplo e eu mal posso esperar para ficar mais uma vez chocado com as reviravoltas.

#SalvemNossaPatterson #SalvemNossaEquipe, Martin Gero não me decepcione.

Confira abaixo o teaser eletrizante do próximo episódio.

E você, o que acha que vai acontecer? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio8
Critica do oitavo episódio da quinta e ultima temporada da série Blindspot, intitulado "Ghost Train".
8
Tags Blindspot
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours