Crítica: 5×08 de This Is Us faz chorar e traz esperança

Imagem do 5x08 de This Is Us

This Is Us apresenta melhor episódio da temporada!

Hoje gostaria de me expressar da seguinte forma: “não vou escrever nada, apenas chorar”. Mas, preciso expor minha emoção em palavras para vocês leitores. Aliás, acredito que a emoção seja recíproca. Afirmo para vocês, sem dúvida alguma, This Is Us apresentou seu melhor episódio da temporada e entra fácil em um TOP 5 da série toda! Estamos passando por um momento delicado por conta da COVID-19 e mesmo retratando essa realidade, o episódio conseguiu trazer esperança e emocionar de forma natural! Seguimos então para nossa review.

Continua após as recomendações

Paz interior aos pais…

Começo falando sobre a questão da Rebecca sentir-se aliviada ao ter um final de semana longe dos filhos e o quão isso incomodou Jack. Nessa situação eu não tiro a razão dela. Vejamos: eles são pais de três filhos adolescentes que estão no auge dos hormônios e em uma fase completamente chata. Aliás, essa é a real função dos adolescentes (risos).

Sendo assim, é óbvio que ela estava aclamando por um momento de paz, e isso não diminui o amor que ela sente pelos filhos. É comum nos esgotarmos, seja da família, trabalho, amigos, etc. E querermos um momento totalmente nosso. Jack não encarou isso de forma tão natural e até mesmo acabou julgando Becca. Ao longo do episódio, percebemos o quanto isso influenciou na vida dela, pois ela se cobra muito em estar totalmente presente na vida dos filhos, ao ponto de se culpar e achar que Jack esteja decepcionado com ela.

Continua após a publicidade

Mencionei na crítica passada e volto a repetir: pais, filhos, amigos… Seja qual a sua função nesse grupo, jamais estaremos acertando em todos os momentos e estaremos 100% presente na vida das pessoas. Mas está TUDO BEM! O fato de Rebecca ter curtido um final de semana longe dos filhos não anulou o amor que ela sente por eles. Na verdade foi crescendo cada vez mais como é visto no presente.

Kevin e Madison em This Is Us 5x08

Imagem: Divulgação.

Emoção e esperança…

… São duas palavras-chave para a boa condução de This Is Us! No atual episódio, tivemos cenas emocionantes envolvendo o nascimento dos gêmeos de Madison e Kevin, mas o ponto alto foi ele ter conseguido presenciar esse momento único e importante. A participação de Randall e Beth antes do parto foi essencial e tudo culminou para uma “pré-conciliação” entre os irmãos.

O episódio focou em Kate e sua adoção. Confesso que fiquei aflito quando a mãe da criança quis pegá-la no colo e ficar sozinha com ela por um determinado momento, mas é compreensível, certo?

Aliás, ela gerou aquela criança por nove meses… A cena foi marcada com um diálogo extremamente bonito entre ela e a criança, pois nesse momento percebemos que ela não está doando a criança por falta de amor, mas sim pelo contrário.

Essencial a série abordar a temática dessa forma e mostrar que nem toda criança que foi parar na adoção é por abandono ou falta de amor dos pais. Mas talvez seja a situação financeira e falta de estrutura que, infelizmente, temos por conta da desigualdade social.

Ademais, nesse mesmo cenário, tivemos a COVID-19 sendo retratada na conversa entre Toby e o senhor no estacionamento. O diálogo conseguiu transmitir emoção, mas também a esperança quando a esposa do senhor notificou ter superado o vírus.

A relevância de This Is Us para o contexto atual!

No começo do episódio, aposto que geral ficou questionando sobre o casal “misterioso” apresentado. Essa dúvida perdurou até o final, pois foi quando finalmente descobrimos qual era a função deles.

A história REAL de Nasir foi conectada perfeitamente na série, mas principalmente ao contexto atual, pois estamos diariamente trocando fotos, fazendo vídeos e estamos interligados por uma rede que faz ser possível essa crítica chegar até vocês! Brilhante!

Continue acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries favoritas aqui no Mix de Séries. E siga agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficar por dentro das novidades e resenhas da série.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio10
Crítica do oitavo episódio da quinta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "In the Room", exibido no Brasil pela Fox Premium.
10

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags This Is Us