Crítica: 5×09 de Outlander levou os Frasers em uma caçada

Cena do episódio 5x09 de Outlander

É dia de caça em Outlander

Quem imaginaria que um episódio de Outlander focado nos Frasers pudesse ser tão apreensivo? Ok, sabemos muito bem que a família Fraser nunca tem um descanso e, por isso, era de se esperar que, durante uma caça, as coisas não seriam tão diferentes.

A busca pelo búfalo trouxe momentos únicos para o clã e, pela primeira vez, pudemos ver uma Claire totalmente insegura. Foi um bom episódio que nos deixou bastante tensos, além de nos emocionar. Entretanto, nada superou a aproximação de Roger e Jamie.

Desde que conhecemos o interesse amoroso de Bree, sabíamos que ele estava longe de ser o genro perfeito para Jamie. Hoje, Roger é casado com Bree e, mesmo assim, ainda não conquistou o sogrão e se não fosse a caçada, o relacionamento dos dois estaria longe de acender uma bandeira branca.

Momentos tensos

Bastou Jamie ser picado por uma cobra venenosa para que a vida do patriarca corresse perigo. Pelo menos Roger ficou do lado dele e fez o impossível para salvar a vida do sogro. Durante seu estado, Jamie acabou se aproximando mais de Roger.

Continua após a publicidade

Foi exatamente aí que eu percebi que Jamie começou a olhar com outros olhos para seu genro. Tudo bem que a agonia de não sabermos se ele sobreviveria, ou não, foi forte, mas nada superou a possibilidade de Claire amputar a perna dele.

Não sei vocês, mas eu já estava crente que veríamos um Jamie com perna de pau daqui para frente. Como uma injeção faz falta! Ainda bem que Bree encontrou uma solução e pudemos ver nosso amado Jamie sobrevivendo a mais um atentado contra a sua vida.

E agora?

Se existe algo que aprendemos com esse episódio de Outlander é que a união faz a força. A promessa de Roger em acabar com Bonnet para Jamie caso ele não sobrevivesse ainda continua e eu estou ansiosa para ver como tudo isso vai acabar. Não duvido nada que teremos mais surpresas pela frente.

Num episódio bastante tenso, Marsali acabou entrando em trabalho de parto no meio da floresta. Ainda bem que ela é a nova aprendiz da Claire e que seu marido estava ao seu lado. Com um novo membro, o clã terá que ter mais cuidado, afinal, nem sempre teremos um búfalo assustando a todos.

Aliás Bree foi super corajosa ao se jogar de isca para o animal e defender seu filho. Ok, qualquer mãe faria isso o que ela fez. Pelo menos Claire conseguiu matar o animal antes que algo pior acontecesse.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confiram o vídeo promocional do próximo episódio de Outlander.

Nota do Episódio8.6
Review do nono episódio da quinta temporada de Outlander, da STARZ, intitulado de "Famous Last Words".
8.6
Tags Outlander
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

1 comment

Add yours

Post a new comment