Crítica: 5×09 de This Is Us focou nos desafios da maternidade

Imagem do 5x09 de This Is Us
Imagem: YouTube/Reprodução

Maternidade e paternidade foram destaques em This Is Us!

Tudo na vida são ciclos e, quando saímos da nossa zona de conforto, parece que estamos perdidos e sem chão, mas tudo é questão de adaptação. Quando achamos que não teremos uma saída, nos reinventamos, superamos os medos e damos a volta por cima. This Is Us explorou essa questão envolvendo a maternidade e paternidade em três períodos diferentes.

Continua após publicidade

Sendo assim, o episódio foi desde ao passado, presente, até o futuro! Carros tiveram grande importância nesse episódio, então, apertem os cintos e vamos nessa! 😉

Continua após a publicidade

Um carro e famílias…

Muitas vezes falamos que o nosso emprego é a nossa segunda casa e com razão, pois passamos mais tempo no serviço que com a nossa família. Mas, além do emprego, muitas histórias em família se passam dentro de um CARRO, além da casa. This Is Us explorou o carro como parte essencial de uma família! Vimos que, desde Rebecca e Jack até Madison e Kevin, o carro esteve presente em todas as histórias.

Continua após publicidade

O carro de uma família possuí diversas lembranças, aliás, é no carro que momentos felizes, tristes, brigas e as viagens acontecem. Quem não tem uma boa história com a família, amigos, namorado, etc., em um carro, não é mesmo?

Além de toda essa relevância, o carro esteve presente em um momento crucial na vida de todos nessa história: a saída da maternidade para casa. Cenas do passado mostraram a loucura de Rebecca e Jack com três bebês em um carro e toda preocupação em serem pais de primeira viagem. Após, tivemos Beth e Randall mais seguros, pois era a segunda filha. No presente, foi a vez de Madison com Kevin, e Kate com Toby, vivenciando a mesma história dentro de um… CARRO!

Continua após publicidade
Rebecca e Jack em This Is Us 5x09
Imagem: Divulgação.

A força feminina!

O nono episódio fez questão em destacar, merecidamente, a força feminina! Mulheres são a porta de entrada de qualquer ser humano ao mundo. Elas que geram por nove meses e depois passam pelo parto, que não é nada fácil. Além disso, o episódio mostrou que, mesmo após o parto, quem segurou as pontas foram ELAS!

No passado, tivemos a cena em que Jack se estressa com um motorista, mas Rebecca usou a razão para frear o marido e evitar algo trágico. Beth mostrou-se decidida com suas escolhas e realmente a manteve, pois ela de fato engravidou apenas duas vezes. Madison tomou as rédeas e conseguiu driblar um paparazzo com humor e maestria. Kate mostrou-se super sensível com a mãe biológica de sua filha e a preocupação em querer que ela esteja presente em cada etapa.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Ah mulheres… O que seria do mundo sem vocês? O episódio foi uma bela homenagem em mostrar essa força que vocês têm. Não apenas pela gravidez, pois isso não é uma regra. Cada mulher é independente e protagonista para trilhar sua própria história pessoal, profissional, etc., como bem quiser!

O futuro a This Is Us pertence

Quando digo isso, me refiro ao futuro na própria série, mas também o fato da mesma acabar sendo grande referência para futuras séries seguirem um enredo parecido e fechadinho, para fisgar o público. Eu a considero uma produção atemporal e que revolucionará as produções do mesmo gênero.

Focando agora nela, o futuro a ela pertence, pois sabemos que muitos acontecimentos estão vindo por aí e isso faz criarmos teorias e ficarmos loucos na curiosidade! Aliás, quem está chegando no carro? Minha aposta é que seja Kate, pelo fato dela ainda não ter aparecido nessa cena.

Ademais, gostaria de destacar e parabenizar todo o cuidado dos produtores com a série. As atrizes do futuro que representam as filhas de Beth e Randall são extremamente semelhantes. Desde o começo do episódio, eu havia sacado que a moça era a Deja, pois as expressões são basicamente idênticas e isso faz a série ser ainda mais especial.

Lembrando: a série retorna no dia 16/03/2021. Mas, até lá, faço um convite para vocês: continuem acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries favoritas aqui no Mix de Séries. E sigam agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficarem por dentro das novidades e resenhas da série.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.