Crítica: 5×10 de Outlander coloca Bree numa enrascada

Roger e Bree co episódio 5x10 de Outlander
Imagem: STARZ/Divulgação

Vidas em risco em Outlander

Finalmente chegou um dos episódios mais esperados da temporada de Outlander: o dia em que os Frasers iriam atrás de Bonnet. Eu tenho que confessar que não estava preparada para o que viria. Sabia que seria um episódio tenso, mas acabei me surpreendendo e quase infartando.

Continua após publicidade

Bonnet é mais esperto do que achávamos e armou uma cilada. Aliás, cilada esta que colocou a vida de muitas pessoas em risco. Como não se desesperar com o sumiço de Bree? Ou, pior ainda, saber que as maldades de Bonnet não têm limites.

Continua após a publicidade

Não sei vocês, mas eu fiquei agoniada o episódio inteiro e torcia para que Jamie e Roger acabassem com a vida de Bonnet. Se não fosse a interferência de Bree, Bonnet teria ido ao inferno pelas mãos de Jamie e Roger. Eu não teria pena dele não e amei a surra que ele levou do Roger.

Continua após publicidade

O destaque de Bree

Num episódio tenso do começo ao fim, quem se destacou foi Bree. A filha de Jamie e Claire não se deixou abalar pelas maldades de Bonnet e lutou com unhas e dentes por sua vida e pela vida de seu filho. Infelizmente, ela não esperava que seu algoz fosse ser pior do que imaginava.

Bonnet é um sádico, isso não há dúvidas. Não bastasse estuprar Bree, ele foi mais além nesse episódio. Torturou Bree psicologicamente de várias formas. Ainda bem que no final tudo deu certo e Bree foi resgatada pelas pessoas que ama.

Continua após publicidade

Até isso acontecer, nós sofremos e Brianna Fraser Mackenzie brilhou. Cheguei, por um momento, a acreditar que Bree seria vendida mesmo, o que traria mais problemas para os Frasers. Graças aos roteiristas isso não aconteceu e tudo se resolveu nos minutos finais do episódio. E que minutos!

O que virá a seguir em Outlander?

Depois que Bree atirou em Bonnet e nos livramos dele, a grande pergunta que fica é, o que acontecerá daqui para frente em Outlander? Sabemos que estamos ficando cada vez mais próximos da grande Revolução, entretanto, ainda temos muitas coisas para ver no seriado.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Minha maior aposta é que os roteiristas desenvolverão mais os dramas pessoais. Temos Ian e seu segredo que poderá ser revelado em breve. Aliás, seria muito bacana termos um episódio mais focado nele. Quem sabe não rolaria uns flashbacks e saberíamos o que aconteceu com o sobrinho de Jamie enquanto estava na tribo?


Quem também deverá ter mais destaque é Jocasta. Depois do surto de Forbes quando descobriu que sua esposa deu a fortuna para o sobrinho-neto, colocando a vida de Jocasta em risco, não duvido nada que mais problemas surgirão para a tia de Jamie. Pelo menos ela teve Ulisses para salvá-la enquanto todos estavam tentando salvar Bree e o pequeno Jeremiah.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confiram o vídeo promocional do próximo episódio de Outlander.