Crítica: 5×10 de Outlander coloca Bree numa enrascada

Roger e Bree co episódio 5x10 de Outlander

Vidas em risco em Outlander

Finalmente chegou um dos episódios mais esperados da temporada de Outlander: o dia em que os Frasers iriam atrás de Bonnet. Eu tenho que confessar que não estava preparada para o que viria. Sabia que seria um episódio tenso, mas acabei me surpreendendo e quase infartando.

Bonnet é mais esperto do que achávamos e armou uma cilada. Aliás, cilada esta que colocou a vida de muitas pessoas em risco. Como não se desesperar com o sumiço de Bree? Ou, pior ainda, saber que as maldades de Bonnet não têm limites.

Não sei vocês, mas eu fiquei agoniada o episódio inteiro e torcia para que Jamie e Roger acabassem com a vida de Bonnet. Se não fosse a interferência de Bree, Bonnet teria ido ao inferno pelas mãos de Jamie e Roger. Eu não teria pena dele não e amei a surra que ele levou do Roger.

O destaque de Bree

Num episódio tenso do começo ao fim, quem se destacou foi Bree. A filha de Jamie e Claire não se deixou abalar pelas maldades de Bonnet e lutou com unhas e dentes por sua vida e pela vida de seu filho. Infelizmente, ela não esperava que seu algoz fosse ser pior do que imaginava.

Continua após a publicidade

Bonnet é um sádico, isso não há dúvidas. Não bastasse estuprar Bree, ele foi mais além nesse episódio. Torturou Bree psicologicamente de várias formas. Ainda bem que no final tudo deu certo e Bree foi resgatada pelas pessoas que ama.

Até isso acontecer, nós sofremos e Brianna Fraser Mackenzie brilhou. Cheguei, por um momento, a acreditar que Bree seria vendida mesmo, o que traria mais problemas para os Frasers. Graças aos roteiristas isso não aconteceu e tudo se resolveu nos minutos finais do episódio. E que minutos!

O que virá a seguir em Outlander?

Depois que Bree atirou em Bonnet e nos livramos dele, a grande pergunta que fica é, o que acontecerá daqui para frente em Outlander? Sabemos que estamos ficando cada vez mais próximos da grande Revolução, entretanto, ainda temos muitas coisas para ver no seriado.

Minha maior aposta é que os roteiristas desenvolverão mais os dramas pessoais. Temos Ian e seu segredo que poderá ser revelado em breve. Aliás, seria muito bacana termos um episódio mais focado nele. Quem sabe não rolaria uns flashbacks e saberíamos o que aconteceu com o sobrinho de Jamie enquanto estava na tribo?

Quem também deverá ter mais destaque é Jocasta. Depois do surto de Forbes quando descobriu que sua esposa deu a fortuna para o sobrinho-neto, colocando a vida de Jocasta em risco, não duvido nada que mais problemas surgirão para a tia de Jamie. Pelo menos ela teve Ulisses para salvá-la enquanto todos estavam tentando salvar Bree e o pequeno Jeremiah.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confiram o vídeo promocional do próximo episódio de Outlander.

Nota do Episódio10
Review do décimo episódio da quinta temporada de Outlander, exibido pelo canal STARZ, intitulado de "Mercy Shall Follow Me".
10
Tags Outlander
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours