Crítica: 5×10 de This Is Us destacou climão e obstáculos da vida

Discussões e obstáculos foram destaques em This Is Us!

This Is Us mais uma vez mostra que nem tudo é perfeito, mas o bom disso é que aprendemos com os erros. Sendo assim, evoluímos, perdoamos e temos a possibilidade de conhecer o próximo.

Continua após as recomendações

Conhecem aquele meme “Essa festa virou um enterro”? Pois bem, nesse episódio ele se encaixaria perfeitamente, mas com uma pequena alteração: “Esse jantar virou um enterro”. Não sei vocês, mas adoro quando as séries retratam climão em almoços/jantares. É algo clássico, real e, muitas vezes, colabora com a narrativa da história. Escolha o seu lugar na mesa e vamos para nossa review!

A sensação de ser julgado…

Sabemos que a relação de Beth com a mãe não é fácil. O episódio focou nessa relação mostrando como é a sensação de sentir-se julgado. Aparentemente, a mãe de Beth resolveu passar uns dias na casa da filha e isso fez com que todos saíssem da “zona de conforto”, mas em especial nossa querida Beth!

Continua após a publicidade

A relação de ambas é aquele clássico no qual o filho faz de tudo, porém nada nunca está bom. Para tentar mostrar uma imagem perfeita, Beth começou alterar a rotina da casa, mas as coisas não saíram como planejado… As filhas mostrando “falta de respeito”, celulares sendo utilizados na hora do jantar, a falta de diálogo entre mãe e filhas, a comida que faltava um toque de pimenta… Tudo isso foi culminou para Beth explodir e colocar para fora que não aguentava mais conviver com sua mãe sempre a julgando.

Porém, tivemos uma reviravolta gratificante. A mãe de Beth tem aquele ar “superior”, mas na verdade estava angustiada em conviver sozinha. Toda a “bagunça” na casa de sua filha estava, na verdade, sendo boa para ela. Nesse ponto, tivemos o diálogo entre mãe e filha para uma possível reconciliação. Será que essa convivência dará certo? Saberemos nos próximos episódios, pois a mãe de Beth ficará hospedada por mais alguns dias/semanas/meses na casa de Beth e Randall.

Durante esse maravilhoso jantar, tivemos Tess assumindo seu primeiro relacionamento e o uso da linguagem neutra de gêneros na seguinte fala “E elu não é minhe melhor amigue, estamos juntes“. Acho interessante a série abordar a temática, pois a linguagem neutra está sendo cada vez mais utilizada trazendo discussões entre as pessoas e estudiosos da área. Nesse sentindo, a série mostra estar atualizada e preocupada com os assuntos atuais da realidade.

Imagem do 5x10 de This Is Us

Imagem: YouTube/Reprodução

O poder do dinheiro e… a falta dele!

Outro assunto atual retratado no episódio foi a questão do desemprego, ainda mais agora em tempos de pandemia. Toby perdeu o emprego e vem na famosa luta na distribuição de currículos para diversas empresas, quem nunca? Toby é um excelente profissional, mas por conta do atual cenário, vem enfrentando dificuldades para encontrar um novo emprego.

A cena em si conseguiu me colocar no lugar do personagem, pois com essa pandemia, em dezembro de 2020, fui dispensado da empresa na qual trabalhava, com a justificativa de “evitar gastos por conta da pandemia”. Acredito que muitos, assim como eu, identificaram de alguma forma com a cena. Vamos ficar na torcida para que Toby e todas as outras pessoas que se encontram na mesma situação superem esse obstáculo.

Kate e Toby em This Is Us 5x10

Imagem: Divulgação.

A questão do desemprego faz refletirmos sobre diversas famílias que estão desempregadas e em situações piores. A série retratou isso quando Kevin e Kate lembraram da infância e perceberam que, mesmo com todas as dificuldades, Jack e Rebecca nunca deixaram faltar nada para os três filhos.

Um cenário bem real, pois quantas vezes nos deparamos com notícias ou ouvimos histórias de pessoas em situações parecidas, mas, mesmo com todas as dificuldades, fazem o possível e impossível para conseguirem colocar um prato de comida na mesa para os filhos.

Ressaltando essa diferença de classes, temos Kevin: ator, rico e gastando dinheiro sem preocupações com o amanhã. Enquanto Toby está frustrado e desesperado em como manter uma família desempregado, Kevin fica planejando um futuro que, no momento, não é a realidade de Toby. O assunto deixou Toby extremamente irritado e, novamente, tivemos o segundo jantar cheio de climão em um único episódio.

Sobre o futuro…

O futuro é algo que nunca saberemos, mas acredito que os planos de Kevin em querer todos vivendo juntos acabará dando certo. Aliás, This Is Us fala sobre isso… Quando passamos por dificuldades, temos membros da família que nos ajudam a superar. Isso é uma característica e algo que está no DNA dos Pearson’s.

Ao final do episódio, tivemos Nicky chegando até a casa de Kevin e Madison. Confesso que isso me assusta, pois tenho certa antipatia pelo personagem. A temporada que foi focada nele, Jack e toda a história do exército foi a mais fraca em minha humilde opinião. Sei que o personagem tem certa relevância para a história, mas até qual ponto?

Continuem acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries favoritas aqui no Mix de Séries. E sigam agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficarem por dentro das novidades e resenhas da série.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio8.5
Crítica do décimo episódio da quinta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "I've Got This", exibido no Brasil pela Fox Premium.
8.5
Tags This Is Us