Critica: 5×11 de HTGAWM entrega grandes reviravoltas para Nate e Gabriel

HTGAWM começa a recuperar um pouco o folego perdido semana passada

Anteriormente, How to Get Away With Murder (HTGWM) não nos entregou muita coisa para que pudéssemos imaginar uma reta final digna. Mas, nessa semana, tivemos algumas viradas importantes na trama, que promete trazer uma energia a mais no momento que estamos. Então… podemos ter tomado folego que nos levará até a próxima temporada (?).

Primeiramente, quero dizer que passei todo episódio morrendo de raiva de TODOS os personagens, em especial de Nate. Apesar de imaginar tudo que ele está sentindo e a injustiça que ele pode ter cometido matando Miller, nada justifica ele agir como um imbecil com Bonnie. Da mesma forma que ele está sofrendo com a culpa, ela também está. Sinceramente, eu já estaria dopada faz é tempo depois de escutar a gravação até então inocentando Miller.

Nate sendo guiado pela culpa

Em outras palavras, Nate estava agindo como um louco, procurando provas em todos os lugares sem se importar da policia está de olho em tudo. E isso dele tentar enfiar goela abaixo a culpa de Miller, sem enxergar um palmo diante dos olhos?

No entanto, é aí que a gente não viu o plot twist chegando. Eu fiquei esperando ele ser preso a qualquer momento, mas aí… BUM! Realmente o DNA da arma foi adulterado. Minha gente, minha cabeça vai explodir, será que a ligação não inocentava Miller? Será que ele apressou a transferência para que Nathaniel fosse executado? Inegavelmente tem alguém com muito poder por trás. Será que o plano louco dele vai ter fundamento? A governadora realmente tramou tudo? (o que eu ainda acredito fortemente).

Imagem: ABC/Divulgação

Dessa maneira, não acredito que ela seria apresentada como uma mulher tão perigosa e logo depois seria descartada assim. Em resumo ela está ou vai estar por trás de algo. Sinto que até a season finale teremos noticias dela.

Maddox e suas mil faces

Inesperadamente, tivemos outra reviravolta na cara. A gente ficou com a pulga atrás da orelha sobre a ligação de Maddox e Miller, e descobrimos que o cara estava investigando Annalise. O que não me surpreendeu em nada, ele não gostava da relação entre Annalise e Bonnie. Então Maddox uniu o útil ao agradável: investigar a ex do pai e ajudar Miller. Só não ficou claro o que ele ganharia com isso. Ou seja, não sabemos porque ele está preso e se tem ligação com essa investigação que estava fazendo.

Com toda certeza, esse episódio foi superior aos dois últimos, trazendo uma tensão maior e revelando alguns bons segredos. Tem muita agulha nesse palheiro, e os próximos dois episódios prometem.

Outros pontos do episódio

Como resultado de todas essas pontas soltas os Keatings continuaram insuportáveis, principalmente Laurel. Não consigo nem olhar pra cara.

O caso do chefe de Annalise só serviu pra ver que eu shippo nossa advogada com qualquer pessoa. HAHAHA

Teegan está em ação. Michaela fez a burrada de mentir está aí sua resposta. Policia nas costas de vocês!

 

Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Publicitária, Alagoana e arretada!

No comments

Add yours