Crítica: 5×11 de Jane the Virgin pisa na bola em plot

Gosto amargo na boca em novo episódio de Jane The Virgin

Jane cresceu com duas mulheres fortes e independentes para se espelhar. No entanto, agora que Alba se encontra casada com Jorge, a mais nova das Villanueva percebe como sua abuela mudou de forma quase que repentina.

Como o suposto “homem da casa”, Jorge passou a se comportar como o estereótipo masculino do cara machão, deixando a esposa inteiramente responsável pelos afazeres domésticos. E agindo de maneira completamente sexista, que logo passou a ser seguida por Matteo.

A forma como a série resolveu isso foi longe de ser satisfatória e deixou um gosto amargo na boca. Fazer Jane se desculpar com Jorge por pedir que ao menos retirasse suas louças da mesa não foi a melhor forma de resolver essa questão.

Assim como não foi uma boa ideia fazer Alba comparar fazer todos os afazeres domésticos com colocar suas pantufas ao lado da cama. A condução e resolução desse plot foi bastante incoerente e desagradável! Desnecessário!

Alegria de volta

Xiomara se encontra livre das garras do câncer e pouco a pouco passa a se sentir melhor cada vez mais consigo mesma. Pequenas características de sua personalidade passaram a aparecer novamente, tanto para sua alegria quanto para a de Rogelio.

Contudo, essa felicidade toda parece prestes a ser perturbada River Fields que aparentemente está apaixonada por seu companheiro de cena, Rogelio. Como isso aconteceu e onde vai parar é um mistério. Entretanto, parece ser uma boa opção para dar uma agitada na storyline do casal. Esta que já tinha passado um bom tempo ancorada entre a doença e a exibição da série.

Petra tem passado por tempos difíceis desde seu término com JR. Ela procura coisas nas quais pode controlar para que possa se sentir menos impotente. Apesar disso, trazer Krishna de volta me pareceu um tanto repentino. Seria isso uma forma de trazer um novo par romântico para a nossa diva da sofrência? Ou apenas mais uma pessoa querendo vingança? Fica aí o questionamento!  

O que acharam do episódio? Deixem aqui nos comentários!

Nota do episódio6
Review do décimo primeiro episódio da quinta temporada de Jane, the Virgin, da The CW, intitulado "Chapter Ninety-two".
6

No comments

Add yours