Crítica: 5×11 de Outlander trouxe grandes revelações

Cena do episódio 5x11 de Outlander

Novos rumos em Outlander

Chegamos ao penúltimo episódio da temporada de Outlander, com aquela sensação de que não estamos prontos para nos despedirmos dela. O episódio “Journeycake” não trouxe praticamente nada de novo, porém, conseguiu nos prender do início ao fim. O fato do pequeno Jemmy conseguir sentir a pedra quente prova que o garoto possa ser um viajante do tempo.

Tal notícia não só me deixou de boca aberta, como a grande maioria dos fãs, pois parece que os roteiristas já estão pulando partes importantes do quinto livro da saga da Diana Gabaldon, livro em que a quinta temporada é inspirado. Ainda não sabemos se realmente Bree, Roger e Jemmy conseguiram voltar para seu tempo. O que sabemos é que esta notícia deixou Ian bastante perturbado.

Quando Claire conta quem ela é para o sobrinho do Jamie, percebemos que a notícia o deixou bastante intrigado e, inclusive, esperançoso. Acredito que esse fato fará com que conhecemos um pouco mais sobre ele na próxima temporada. De qualquer forma, esse episódio traçou novos rumos aos personagens de Outlander.

Despedidas

Foi triste ver Bree e Roger se despedindo de todos seus amigos e, mais ainda, ver como a notícia deixou Claire devastada. Por mais que Bree não seja a minha personagem favorita, eu não estava pronta para essa despedida. Demorou muito para ela e Roger se acharem no Novo Mundo e agora que nos acostumamos com eles, teremos que dar adeus.

Continua após a publicidade

É claro que eles teriam que inventar alguma coisa para seus novos amigos e saber o quanto eles são amados fez toda a diferença. Quem não chorou com a declaração de Marsali? Ou com a forma que Lizzie percebeu que não poderia seguir sua “patroa”? A despedida pegou todos desprevenidos e sem chão. Embora eu acredite que teremos surpresas na season finale.

De qualquer maneira, sabemos que era só questão de tempo para que Bree, Roger e Jemmy voltassem para seu tempo ao contrário da despedida Ulisses. A forma como acharam uma solução para o fiel escudeiro de Jocasta foi simples e necessária. Ulisses é um bom personagem que foi pouco aproveitado em Outlander.

Armadilhas do destino

Enquanto Jamie e Claire lidavam com o retorno de Bree para seu tempo, uma nova ameaçava surgia. Logo no começo do episódio já dava para sentir que algo de ruim chegaria ao clã dos Frasers. Embora era de se esperar que algo desse início a Revolução nos Estados Unidos, o sequestro da Claire me deixou sem chão.

Sem Jamie, Roger e ninguém por perto, nossa amada Sassenach terá que lutar pela vida para se livrar de seus sequestradores. Já percebemos que este sequestro levou Jamie a acender a fogueira e proclamar pela ajuda de seus aliados. Será que estamos próximos do início da revolução?

Ou os roteiristas ainda nos trarão mais surpresas? Uma coisa é certa, agora que sabemos que Bree tem um irmão criado como conde, os dramas da família Fraser estão longe de terminar. Só espero que a season finale resolva algumas coisas e que Jamie salve Claire, pois não sei se consigo viver num mundo em que esses dois não estão juntos.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confiram o vídeo promocional do episódio final da quinta temporada de Outlander.

Nota do Episódio9
Review do décimo primeiro episódio da quinta temporada de Outlander, da STARZ, intitulado de "Journeycake".
9
Tags Outlander
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours