Crítica: 5×11 de This Is Us destacou Nicky e foi comovente!

Crítica 5x11 de This Is Us

Série apresentou episódio comovente!

Na review passada de This Is Us, mencionei estar com medo sobre o retorno de Nicky, mas esse episódio veio para mostrar que eu estava totalmente enganado.

Continua após as recomendações

O 11º episódio de This Is Us foi comovente e mostrou um lado de Nicky que ainda não conhecíamos. Toda narrativa aqueceu o coração e, nos tempos em que estamos vivendo, os produtores acertaram em cheio! Ademais, o personagem acrescentará positivamente no decorrer da série. Pegue o lencinho e vem comigo!

Carpe Diem

A expressão “Carpe Diem” vem do latim tendo como significado “aproveite o dia”, “desfrute o agora”. Nesse sentido, utilizei a expressão, pois se enquadra ao passado de Nicky. Desde sempre ele foi uma pessoa tímida, insegura e sem ambições de sair de casa. Ao perceber isso, Jack deu um empurrão na tentativa de fazer com que o irmão conhecesse melhor esse nosso mundão. Foi através disso que Nicky acabou se envolvendo com Sally.

Continua após a publicidade

Sally é do signo de Câncer e tem muita ligação com a Lua, mas aposto que ela tem o ascendente em Sagitário, pois é uma alma livre, gosta de viver o hoje, o agora sem se importar com o amanhã… “Carpe Diem“. Eis que aqui temos o embate entre duas personalidades diferentes em um relacionamento. Sem dúvidas ela era tudo o que faltava na vida de Nicky para ele conseguir aproveitar a vida.

Assistindo ao episódio, só consegui imaginar como a vida dele teria sido tão diferente ao lado dela. Se ambos dariam certo é impossível saber, mas a química entre os dois foi maravilhosa de assistir, principalmente os momentos na perua sob a luz do luar.

Olhando o passado

Foi nos apresentado o típico romance clichê: fugir em uma perua hippie, conhecer o mundo e construir uma vida sem se apegar aos bens materiais, mas sim nas coisas simples que a natureza nos oferece. Esse tipo de narrativa aquece o coração e faz torcermos pelo casal. Mas, como mencionado, temos aqui personalidades opostas.

Esse não é o perfil de Nicky e por mais que ele aceitou “fugir” com ela, isso não aconteceu. Lamento muito, pois ele deixou de viver um grande amor com uma pessoa aparentemente maravilhosa e de bom coração. A série ainda consegue nos deixar curiosos em saber mais sobre a personagem Sally e seu destino. Porém acredito que seja pouco provável esse assunto voltar… ou não, rs.

Nicky e Sally em This Is Us 5x11

Imagem: Divulgação.

O crescimento de Nicky!

Ficou claro o crescimento e a ótima narrativa construída em cima dele com cenas do passado e presente. Vale lembrar que, nas cenas do futuro, ele está ao lado de Rebecca acamada. A relevância dele para a série é muito alta. Esse episódio serviu como uma “introdução” ao personagem. Sobre o passado, tivemos toda a história com Sally e o distanciamento entre ele e Jack. No presente, ele está tendo a oportunidade de sair de uma rotina vivida por mais de cinquenta anos e finalmente encontrar o amor e uma família para chamar de “lar”.

O momento em que ele decide fazer um presente manual para os filhos de Kevin e Madison foi muito precioso. Além disso, nada melhor que um presente manualmente, pois isso demonstra afeto. Alias, foi de partir o coração toda a cena no aeroporto na qual o presente que ele fez acaba sendo quebrado.

Importante ressaltar que, diferente do passado, agora Nicky vem enfrentando seus medos e isso fica nitidamente explicito quando ele decide viajar de avião depois de anos. O episódio é finalizado com ele tendo uma conversa emocionante com os bebês e fazendo toda uma analogia com a Lua. Não temos dúvidas que ele será um excelente tio para as crianças e um grande personagem para essa história que gostamos tanto!

Nicky em This Is Us 5x11

Imagem: Divulgação.

Considerações finais…

Interessante revermos Cassidy. Foi uma grata surpresa! A amizade dela com Nicky é algo sincero e gostoso de acompanhar.

Não poderia deixar passar a cena em que Sally menciona sobre a energia de Jack e questiona se ele é do signo de Câncer. Porém, sem entender nada sobre assuntos astrológicos, ele apenas responde assustado “Não. Eu estou bem”.

E então, você gostou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Lembrando que a série retorna apenas no dia 06/04. Cuidem-se e até lá! 😀

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Nota do Episódio9
Crítica do décimo primeiro episódio da quinta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "One Small Step...", exibido no Brasil pela Fox Premium.
9
Tags This Is Us