Crítica: 5×12 de Outlander encerrou a temporada em grande estilo

Cena do episódio 5x12 de Outlander

Final de temporada de Outlander surpreende

Chegamos ao último episódio da quinta temporada de Outlander com um gostinho de quero mais. Já tínhamos uma ideia de que esse episódio seria emocionante e tenso, mas jamais passou pela minha cabeça que assistiríamos cenas tão fortes com o sequestro da Claire e, de quebra, fosse tão surpreendente.

Ainda bem que no final deu tudo certo e que Lionel pagou por seus pecados. Aliás, se não fosse por Marsali, ainda veríamos aquele monstro aprontar poucas e boas. Nunca vibrei tanto quando Marsali injetou o veneno e fez aquele discurso. #Diva

Minha amada Claire pode ter sofrido abusos, ter sido estuprada e espancada, mas jamais perderá sua essência. Ela é forte e não será um bando de bandidos que a derrubará. Como ela mesmo disse, quem já enfrentou uma guerra mundial, perdeu dois maridos e uma filha, sobreviverá a mais uma tragédia.

De volta ao lar

Enquanto Claire estava desaparecida, descobrimos que Roger, Bree e Jemmy estavam de volta ao clã, afinal, lá era o lar deles. O reencontro com Jamie e com a Claire, cada um em momentos distintos, foram emocionantes. Sem mencionar o amadurecimento de Roger nesse episódio.

Continua após a publicidade

Ele matou por Claire e assumiu seu lado de Capitão para Jamie. É claro que ele ainda ficou encucado com o fato de ter matado um homem, porém, não dá para negar que esse Roger deste episódio não é o mesmo do início da quinta temporada. Uma baita evolução, não acham?

Com todos de volta ao lar, a season finale foi deliciosa de se assistir. Ainda é cedo para se saber se Claire entrará em depressão, entretanto, uma coisa é certa: estamos cada vez mais perto do grande dia da revolução em Outlander. E teremos que preparar vários lencinhos!

Imaginação ou realidade?

Uma coisa que surpreendeu os fãs foi a maneira como o episódio iniciou. Sem a famosa abertura, pudemos acompanhar um pouco sobre os acontecimentos após o sequestro de Claire. Misturando cenas da década de 60, vimos uma Claire mais madura se preparando para mais um dia de ação de graças ao passo que sofria nas mãos de Lionel.

Para alguns, as cenas não passaram de imaginação da Claire. Entretanto, não podemos descartar a possibilidade de isso acontecer num futuro. Será que Jamie e cia também acompanharam Claire, Roger e Bree e viajaram para o futuro? Seria possível essa viagem no tempo ser tudo fruto da imaginação da Claire? Afinal, estamos falando de Outlander.

Infelizmente, ainda não sabemos as respostas. O que sabemos é que o seriado segue quase a risca os acontecimentos nos livros de Diana Gabaldon. Isso não significa que os roteiristas queiram inovar. De qualquer maneira, o que importa é que essas cenas foram necessárias e que Caitriona Balfe deu um show de interpretação nessa season finale de Outlander. Será que veremos um Emmy?

E vocês, o que acharam do final de temporada de Outlander? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries. Até a próxima temporada!

Nota do Episódio10
Review do décimo segundo episódio da quinta temporada de Outlander, exibido pelo canal STARZ, intitulado de "Never My Love".
10
Tags Outlander
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

2 comments

Add yours

Post a new comment