Crítica: 5×12 de This Is Us explorou todos os núcleos

Crítica 5x12 de This Is Us

Série destacou todos os personagens em episódio

No mais recente episódio de This Is Us, a série conseguiu explorar todos os núcleos apresentando um enredo potente. Tivemos cenas do passado destacando a amizade de Jack com Miguel e cenas atuais mostrando a relação de Beth com Tess. A nova rotina de Kate e o planejamento do casamento entre Kevin e Madison. Ademais, senti falta da nossa querida Rebecca, porém sabemos que a atriz está grávida e afastada. Mas vamos agora descobrir mais sobre o episódio!

Continua após as recomendações

O destaque de Miguel!

Miguel é o típico personagem boicotado na própria série, mas principalmente pelo público. Tudo isso tem uma forte justificativa: o relacionamento dele com Rebecca. Essa relação seria totalmente normal se ele não fosse o melhor amigo de Jack. Mas ele demorou anos para engatar esse relacionamento e desde sempre respeitou a memória do amigo, Rebecca e toda a família.

No começo da série, foi difícil para os filhos aceitarem essa novidade e nós público também. Aliás, Jack é um personagem marcante e que beira a perfeição. Porém, a morte faz parte da vida e recomeçar também. Rebecca tinha todo direito do mundo de seguir sua vida, e foi melhor ter feito isso com uma pessoa que esteve sempre presente, e não com um total desconhecido. Aos poucos Miguel foi conquistando a família e grande parte do público.

Continua após a publicidade

Confesso que fiquei com raiva do Nicky pela forma que ele estava tratando Miguel. Nicky não tem moral para falar certas coisas. Até porque ele ficou anos afastado de toda a família e principalmente de Jack.

Lógico que são irmãos e ver Rebecca com outro trás esses sentimentos, mas ele não estava presente quando essa relação começou. Chegar agora, depois de anos, querendo apontar o dedo não acaba sendo coerente.

Miguel em This Is Us 5x12

Imagem: Divulgação.

Conflitos familiares…

A cereja do episódio aconteceu no núcleo familiar de Randall. Em vários momentos, This Is Us vem mostrando para nós a montanha-russa em que se encontra a vida de Tess e todas as “inovações” que ela está trazendo para sua família. Ou seja, sua orientação sexual, a utilização da linguagem neutra e a fase da adolescência. Não é de hoje que a garota vem passando dos limites na forma em que trata Randall e Beth.

Novamente tivemos um comportamento negativo de Tess, quando ela menciona na frente de Alex que a mãe é uma “desiquilibrada”. Achei tão injusto, pois Beth está lidando da melhor maneira possível com todas as “novidades” e procurando aprender sobre os diversos assuntos. Nesse ponto, estamos tendo um embate de geração.

Importante destacar a conversa de Beth com a sua própria mãe. Ela havia planejado uma vida toda para a Tess, imaginado momentos de conversas e dicas sobre os “namoradinhos”, e tudo isso saiu da rota. No momento em que um ser humano coloca um filho ao mundo, ele deve ter em mente que ele seguirá seu próprio caminho e não um roteiro idealizado. Mas isso não dá o direito de uma relação desrespeitosa entre filhos e responsáveis.

Imagino que na cabeça de Tess esteja tudo confuso… Ficou evidente o medo que ela sente ao mencionar que com Deja e Annie ninguém precisa se “esforçar” para compreender as coisas. Juntando esses pensamentos, os medos e a adolescência (fase bem chata), temos como resultado esses comportamentos extrapolados.

Kate em This Is Us 5x12

Imagem: Divulgação.

A nova rotina de Kate

Após Toby ser dispensado do serviço com toda a crise da c 0 v i d, Kate acabou encontrando um emprego e o episódio mostrou essa mudança em sua rotina. Ela estava acostumada ficar em casa o dia todo com os filhos e é compreensível a preocupação em seu primeiro dia de trabalho. Mas ela não teve a sorte de ter uma boa recepção.

O homem que irá trabalhar com ela foi totalmente indelicado. Kate não tem obrigação de estar no serviço uma hora antes do horário, visto que ela não ganhará para isso. O fato dele ter mencionado que ela não era uma das primeiras opções foi totalmente desnecessário. Mas sabemos que Kate não costuma fugir dos obstáculos e, com maestria, ela conseguiu reverter o jogo, ao mostrar ser uma excelente tutora e despertar o verdadeiro sentindo da música dentro da garota que estava cantando.

Para encerrar…

Nas revistas de fofocas o assunto do momento é o casamento do Babá (Kevin) e Madison. Isso tudo culminou para a moça refletir e colocar para fora o local realmente perfeito para o casamento. Tivemos Kevin entrando em contato com Randall, convidando-o para ser seu padrinho de casamento e gerando a oportunidade deles se acertarem.

Essa vem sendo a conversa mais esperada para os fãs da série. Além disso, o episódio foi finalizado mostrando todas as ex-namoradas do Kevin lendo a notícia do casamento na revista. Confesso que senti falta de Olivia (Janet Montgomery) ser mencionada, pois gostava muito dela e lembro até hoje de uma conversa reflexiva dela com William.

O que de fato chamou atenção de muitos fãs foi Sophie… Sinceramente, espero que ela não volte para a vida de Kevin e siga seu caminho. Sei que muitos preferem os dois juntos, mas por aqui é #TeamMadison!

Você gostou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio9.5
Crítica do décimo segundo episódio da quinta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "Both Things Can Be True", exibido no Brasil pelo Star Premium.
9.5
Tags This Is Us