Crítica: 5×13 de This Is Us teve esperado diálogo dos irmãos

This Is Us apresentou o tão aguardado episódio!

Os fãs de This Is Us estavam ansioso esperando o tão sonhado episódio em que aconteceria a conversa entre Randall e Kevin. Pois bem, prestes a finalizar sua quinta temporada, tivemos a conciliação entre os irmãos. Porém, nem tudo foi tão simples assim…

Continua após publicidade

Sabemos que, na última conversa pessoalmente entre eles, várias coisas foram ditas. Mas, após algumas reflexões e uma conversa madura, as coisas estão se encaixando. Venha comigo descobrir um pouquinho de como foi! 😉

Continua após a publicidade

O passado como evidência!

Não é de hoje que sabemos o quão confusa é a convivência entre Randall e Kevin. Desde a infância deles, a série explorou um cenário turbulento entre os dois. Claro que não podemos ignorar os bons momentos que tiveram juntos e até mesma a questão de serem irmãos, o que acaba contribuindo sempre para algumas brigas.

Continua após publicidade

Porém, aqui o assunto vai muito além de uma “simples briga entre irmãos”. This Is Us foi inteligente ao reviver cenas do passado (infância e adolescência) para evidenciar alguns momentos constrangedores que Randall passou.

O primeiro ponto foi destacar que, desde criança, Randall passou por situações preconceituosas. Tivemos a cena em que Jack leva os filhos ao estúdio de um programa de televisão e, quando o assistente distribui os crachás, imediatamente ele entrega apenas um para Jack, não considerando que Randall fosse filho dele.

Continua após publicidade

Entretanto, Jack não questiona nada, mas, sim, afirma ser algo que ocorre frequentemente. Talvez, se Jack tivesse se posicionado de outra maneira, seria o começo para essa situação não ser consagrada como “normal”. Randall, mesmo sendo criança, sabia que aquilo não era algo “normal”.

Enfim, em outros momentos de sua vida a mesma coisa sempre acontecia… O único aluno preto do colégio, o pai da estudante que não aceitou a filha ser a acompanhante dele no baile… Mas, além dessas situações, o que mais pesava era o preconceito velado nas falas e atitudes do próprio irmão (Kevin). Tivemos cenas da adolescência na qual Kevin zoou o irmão fazendo referência à série “Um maluco no pedaço“. Além da forma como ele tratou um taxista preto e o fato de associar todos os pretos como “iguais”. Randall viveu a vida toda enfrentando esses obstáculos, o que culminou nessa bola de neve no presente.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Randall e Kevin em This Is Us 5x13
Imagem: Divulgação.

Acerto de contas…

Além disso, após retratar todos esses ocorridos na vida de Randall, o episódio focou no diálogo entre os irmãos e o tão aguardado pedido de desculpas. Mas tudo começou de uma forma bem errada… Kevin chegou, sentou e começou falar, falar e falar, sem dar espaço para Randall expor seus argumentos. Acabou sendo um monólogo e, ao final, Kevin sentiu-se como o salvador da pátria e os irmãos trocaram algumas farpas.

Durante a conversa, Randall fez Kevin refletir sobre várias coisas, mas principalmente o fato de que, no momento em que Jack e Rebecca encontraram ele, uma outra parte de sua vida estava indo embora: a oportunidade de conhecer seus pais biológicos. Lógico que isso não foi culpa de Jack e Rebecca, e Randall deixou isso bem claro.

Contudo, ao juntar tudo isso, desde pequeno, Randall tinha uma “família imaginária”. Ele pegou as duas referências de pessoas pretas do seu dia a dia (a bibliotecária e o jornalista) e, em sua cabeça, essa era sua “segunda família”. Esse momento é importante para mostrar como a representatividade é essencial.

Conversa vai, conversa vem, e para a nossa felicidade, os irmãos chegaram em uma reconciliação, mas a conversa acabou sendo interrompida com a chegada de Beth e as filhas. Acredito que essa conversa voltará a acontecer futuramente, pois acabou sendo “rápida” para todo o peso que Randall carregou e vem carregando em sua vida sobre essas e outras questões.

Randall em This Is Us 5x13
Imagem: Divulgação.

Um final de aquecer o coração!

Enfim, ao final do episódio, This Is Us veio com a cereja do bolo: Randall finalmente conseguiu substituir em seus pensamentos a bibliotecária e o jornalista pelos seus pais biológicos. Uma cena de aquecer o coração e fazer qualquer pessoa cair em lágrimas, pois foi muito simbólico e gratificante. Para Randall, foi uma forma de recuperar aquilo que nunca foi e será possível de acontecer… Triste, mas poético!

Infelizmente, a série entrou em período de pausa e voltará apenas no dia 11/05. Cuidem-se e até lá!

Então, você gostou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.