Crítica: 5×15 de This Is Us trouxe grande dúvida para Kevin

Crítica This Is Us 5x15

Em reta final, This Is Us questionou o que é amor

O que é amor? O que é amar? Enfim,… sabemos que amor é plural. Sendo assim, temos várias “categorias” quando falamos sobre esse assunto. Amor próprio, materno, paterno, mas temos também o amor entre amigos, namorados. Indo além, e entrando na questão de orientação sexual: heterossexual, homossexual, bissexual… Todas essas formas de amor foram retratadas desde a primeira temporada de This Is Us. Entretanto, agora o assunto veio na perspectiva de questionamentos. Preparados?!

Continua após publicidade

Amores do passado…

Atire a primeira pedra quem nunca teve um amor ardente durante a adolescência ou até mesmo na vida adulta. Aquela sensação que não poderá viver sem a pessoa, pois ela esteve ali, ao seu lado, fazendo parte de sua história. Mas, por algum motivo, chega um momento em que cada um segue a própria vida.

Continua após a publicidade

Esses amores aparecem, somem, mas não totalmente, pois o “fantasma” geralmente fica ali nos fazendo questionarmos: amarei outra pessoa desse jeito?

Continua após publicidade

Não é de hoje que sabemos da forte ligação entre Kevin e Sophie. Eles foram um casal durante a adolescência, ficaram juntos após adultos, mas não deram certo. Nesse episódio, a loira decidiu renascer das cinzas e fazer uma ligação para Kevin. Isso sem dúvidas deixou o ator abalado, aliás, ela foi por um bom tempo (talvez ainda seja) sua verdadeira paixão.

Percebemos, durante o episódio todo, em seu semblante, a dúvida pairando em sua cabeça. Será que ele estava com Madison apenas pela gravidez? O próprio tio Nicky acabou levantando essa hipótese.

Continua após publicidade

O passado de Madison

Madison também não é nenhuma página em branco e tem seu passado. No episódio, um ex-namorado apareceu para a surpresa de todos (inclusive dela). Mas, diferente de Kevin, ela não se abalou e nem aparentou estar com dúvida sobre seu futuro. Pelo contrário, a moça acabou colocando para fora todo os sentimentos que sente por Kevin em conversa com Kate. Essa última percebeu em uma brincadeira de “perguntas e respostas” que, talvez, Kevin não esteja tão apaixonado assim por Madison.

Aliás, mencionando sobre essa brincadeira, fiquei com medo da série optar pelo clichê e Kevin responder todas as perguntas erradas, mas tivemos o contrário. Ele acertou na lata a primeira, mas travou em uma segunda e tentou sair pela tangente. Foi nesse momento em que Kate percebeu que algo estava errado e, mais tarde, Madison percebeu a mesma coisa. Eis a questão: o que o futuro reserva para esse casal? Kevin gosta de Madison ou apenas quer fazer o “correto”?

Crítica This Is Us 5x15
Imagem: Divulgação.

O amor por si só!

Além dos questionamentos de Kevin, o episódio focou em outros amores. Vamos começar por Beth e Randall! Um amor que veio de tempos e continua forte como nunca. Cômico e genial Beth descobrir um certo “fetiche” por pescadores e botas hahaha. Fica como reflexão a importância do relacionamento não cair numa rotina e sempre apostar em novas descobertas.

Ademais, tivemos exposto o carinho entre Rebecca e Beth, Kate e Madison e até mesmo entre os homens na despedida de solteiro do Kevin. Nesse ponto, o amor foi mostrado em forma de amizade. Desde a adolescência, Beth se sente segura em desabafar com Rebecca. E Madison encontrou em Kate seu porto seguro e uma amizade verdadeira, o que sempre sentiu falta em sua vida. Já com os homens, toda aquela conversa em volta da fogueira, fez bem para todos desabafarem.

Todas essas conversas entre amigos acabou deixando um mistério sobre o futuro de cada um: Toby aceitou um novo emprego, mas como ficará a questão com Kate? Kate irá questionar Kevin sobre o real sentimento dele por Madison? Madison terá alguma atitude após perceber a mudança de postura de Kevin?

Apenas uma coisa acaba sendo garantida: Beth sem dúvidas será uma revolucionária no mundo do Balé, após sua conversa com Rebecca, pois em cena do futuro já apresentada, vimos ela monitorando aulas.

Crítica This Is Us 5x15
Imagem: Divulgação.

Nunca é tarde para amar!

This Is Us, sempre deixou claro que nunca é tarde para amar. Aliás, nunca é tarde para realizar todos os nossos sonhos, e devemos levar isso como regra da vida. O episódio mostrou que o amor deve ser sempre para somar. Após todo o seu luto, Rebecca sentia falta de ter alguém e acabou encontrando conforto ao lado de Miguel.

Ademais, foi poético Miguel refletindo que alguns amores foram escritos nas estrelas, mas outros simplesmente acontecem. Ele não estava esperando por Rebecca, mas, por ironia do destino, ele acabou casando-se com a mulher do seu falecido amigo. Vale lembrar que ele nunca quis roubar o lugar de Jack.

Ao final do episódio, tivemos tio Nicky fazendo uma busca na internet para descobrir o paradeiro de sua primeira paixão. Torcendo para ele reencontrá-la e ter uma segunda chance!

Pitaco: This Is Us raramente coloca um personagem aleatório em sua história. Pensando assim, será que o ex-namorado de Madison aparecerá novamente? O futuro de Kevin e Madison está cada vez mais incerto…

Crítica 5x15 de This Is Us
Imagem: YouTube/Reprodução

E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Qual a opinião de vocês? Comente para nós e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).