Crítica: 6ª temporada de The Resident teve final bonito, mas incompleto
Cancelada, The Resident precisou se contentar com o final que a sexta temporada criou e que agora serve como final da série.
The Resident foi cancelada pela FOX. O que é uma pena! Embora eu estivesse “empurrando” a série para acompanhar, a sensação que eu tinha é que eu fazia mais isso para ter um “acúmulo” de episódios para maratonar, do que qualquer outra coisa. Nunca me senti enjoado em assistir a série e, pelo contrário, gostava muito e a achava uma das melhores séries médicas da atualidade.
Por muitos fatores, The Resident sempre se sobressaiu. Isso porque ela pisava em um caminho que poucos dramas médicos ousava pisar. Seja para mostrar a precariedade de um sistema de saúde falido, seja para mostrar a ambição de médicos que só trabalham por dinheiro… The Resident apostou e ousou!
As primeiras temporadas trabalharam muito esses pontos, mostrando que existem médicos que querem ajudar o próximo. Mas existem aqueles também que visaram apenas o lucro. E, aos poucos, uns passaram para o “lado bom” da história, enquanto outros sucumbiram a corrupção. A série caminhou por essa veia durante suas seis temporadas e, com isso, seu cancelamento é sentido.
6ª temporada foi direta e trouxe boas histórias
Eu não estaria sendo sincero se disse que a sexta temporada de The Resident foi a melhor da série. Nem de longe! Acontece que, depois que a atriz Emily VanCamp deixou a atração, infelizmente, um pouco do charme da série acabou. Muitos gostavam da dinâmica Conrad e Nic, que acabou se perdendo. Então, coube à sexta temporada colocar Conrad para ser o alvo da disputa entre Cade e Billie.
- The Resident | Ator do Dr. Pravesh atualiza 7ª temporada após sucesso na Netflix
- Game of Thrones | Filme está em desenvolvimento pela Warner
- The Vampire Diaries | Dois atores se odiavam no início da série
O maior pecado de The Resident nesta temporada não é colocar um novo interesse romântico para Conrad, mas sim colocar dois interesses que não tinha química nenhuma.
A primeira metade da temporada explorou o relacionamento de Conrad com Cade, que pareciam estar vivendo aquilo bem forçado. Então, quando o caminho ficou livre para Billie, percebemos que a química é ainda pior.
Não sei se era o fato de comparar a tudo que Conrad e Nic viveram em quatro temporadas, mas realmente não colou essa nova vida amorosa do médico. No fim, após uma montanha russa de emoções, Conrad e Billie terminaram juntos, e achei que foi o certo. Afinal, Billie era a pessoa que Nic ficaria mais feliz de ver com Conrad e, ainda mais, cuidando de Gigi.
Mas é aquilo: a química não bateu, e não deu para torcer nenhum minuto por esse casal. Ao menos, nosso Residente original conseguiu seu final feliz após muitas tragédias.
Outros personagens de The Resident ganharam tramas interessantes ao longo da sexta temporada e tiverem seus encerramentos
Ao menos, o encerramento das tramas de The Resident, diante do cancelamento, fez valer toda a trama que a sexta temporada construiu.
O Dr. Bell, por exemplo, passou por um diagnóstico e esclerose múltipla, e viu se conectar com os sintomas que ele tinha na primeira temporada. Tudo fez sentido, e mesmo que tardiamente, a série deu um norte para aquela história que, em um determino momento pareceu ter sido esquecida.
No meio disso tudo, ele conseguiu casar com Kit Voss. E ainda bem que a série resolveu trazer isso no meio da temporada. Foi ótimo ver a felicidade do médico ali, naquele ponto, e a luta dele a partir de então. Bell encerrou The Resident com uma nota de esperança, diante de uma doença incurável. Talvez tenha sido o melhor final dos personagens.
Já o Dr. Pravesh acabou ficando de escanteio em grande parte da temporada, seja preso a sua trama de pesquisa, ou seja com o namoro com Padma. De qualquer forma, seu final também se entrelaçou com o de Bell, uma vez que este entra no estudo clínico de Pravesh.
A nota de esperança parte daqui, e os elogios e reconhecimentos mostram o respeito mútuo que todos eles adquiriram ao longo dos anos. Sem contar que, ainda, The Resident conseguiu fazer com que Pravesh pedisse Padma em casamento. Uma pena que não veremos isso.
Em outros cantos, tivemos o pai de Cade, que conseguiu se acertar consigo mesmo, tratar o vício e recuperar seu emprego no Chastain. AJ conseguiu ser pai, e esteve ao lado de Leela, que enfrentou uma depressão pós-parto complicada.
E, assim, os principais nomes de The Resident caminharam para um final feliz. Mesmo que faltasse algo de concreto, tudo foi indicado ali, o que de certa forma é satisfatório.
Chastain se salva, e The Resident tem seu final feliz
E aquele que esteve ameaçado durante todo o tempo, talvez durante toda a série, o Chastain Park Memorial Hospital, local de tantos acontecimentos, quase fechou. Mas, por ironia do destino, o governador que foi uma pedra no sapato do hospital nesta temporada final, acabou sendo salvo ali. No hospital que ele tanto queria fechar.
Em um último “pacto com o diabo”, AJ e Conrad conseguem fazer com que o governo liberasse o fundo do hospital, e assim The Resident termina com o Chastain funcionando a todo vapor.
É bom imaginar que o hospital continuará na ativa. Que nossos personagens continuarão lá e caminharão ainda mais para os já indicados finais felizes. Mas uma pena que, diante do cancelamento, muita coisa ficará nisso. Apenas na imaginação!
De qualquer forma, The Resident foi uma ótima série de se acompanhar e fará falta. Obrigado por tanto!
Nota: 4/5