Crítica: 6×01 de Fear The Walking Dead trouxe “novo Morgan”

Crítica: 06x01 de Fear The Walking Dead cria nova e melhorada versão de Morgan

“Morgan Jones está morto”. Essa é a icônica frase que mudou o personagem que tanto conhecíamos.

Fear The Walking Dead retornou nesta semana com uma nova temporada e, acima de tudo, com uma nova proposta para o protagonista, Morgan (Lennie James). Após um grande cliffhanger onde o personagem havia sido baleado por Virginia (Colby Minifie), finalmente tivemos respostas sobre o paradeiro do rapaz.

Por onde ele andou?

Vagando pelas ruas por no mínimo um mês e meio, Morgan já não era nem reconhecido como um humano pelos zumbis, visto que os mortos não se tornavam agressivos do seu lado. Isso se dá ao fato de que o ferimento do tiro de Morgan estava necrosando, além do mau cheiro.

Então para sua sorte, Morgan conheceu Isaac (Michael Abbot Jr.), um antigo patrulheiro do grupo de Ginny que desistiu de sua antiga vida após assistir as fitas deixadas pelos protagonistas anteriormente. Com sua esposa prestes a dar à luz, Isaac se colocou à disposição de Morgan para ajudá-lo, principalmente contra o tal caçador de recompensas, Emile (Demetrius Grosse).

Contratado por Virginia, o caçador perseguiu Morgan durante todo o episódio para matá-lo e levar sua cabeça para a ruiva. No entanto, ele não consegue cumprir sua missão, sendo despistado diversas vezes pelos dois rapazes.

Continua após a publicidade

Crítica: 06x01 de Fear The Walking Dead cria nova e melhorada versão de Morgan

Imagem: AMC / Divulgação

A batalha que mudou tudo

Momentos mais tarde, Isaac finalmente chegou até sua esposa após uma dura batalha contra alguns zumbis. Vale destacar aqui que até agora não entendi a força que Morgan tirou de si para enfrentar tantos Walkers usando um braço só, já que mal conseguia ficar de pé.

Mesmo assim, os dois cumpriram o objetivo do episódio e finalmente Morgan entendeu o propósito de Isaac: Morgan precisava estar com pessoas novamente, principalmente pelo fato de seu amigo já estar infectado há um bom tempo.

Contudo, Emile conseguiu encontrar a localização dos dois e uma grande batalha aconteceu. Para a surpresa de todos (e minha também), Morgan não só matou seu inimigo como cortou sua cabeça utilizando o machado deixado por ele.

Adeus, antigo Morgan

O momento em que ele decidiu abandonar o bastão que carregava consigo durante longas temporadas foi o momento chave do episódio e uma grande surpresa para quem acompanha Fear The Walking Dead. O personagem finalmente superou um mantra que trazia consigo e que certamente não funcionava muito bem.

Ao final do episódio, Ginny encontrou a cabeça do caçador deixada por Morgan, que soltou a importantíssima frase que está no começo desta crítica: “Morgan Jones está morto. Você está lidando com outra pessoa agora”. Certamente ele buscará vingança contra ela e irá atrás de seu grupo, afim de resgatá-los.

Como disse anteriormente, o desenvolvimento de Morgan foi uma completa surpresa e algo que eu realmente não esperava, mas que foi perfeitamente necessário para o personagem em Fear The Walking Dead. Um ótimo início de temporada e, em meu ponto de vista, até melhor do que a batalha final contra os Sussurradores da série principal.

E você, o que achou do episódio? Nos conte o que achou da evolução de Morgan e acompanhe o Mix de Séries para ficar por dentro de tudo do universo The Walking Dead!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nota do Episódio9.5
Review do primeiro episódio da sexta temporada de Fear The Walking Dead, da AMC, intitulado "The End is the Beginning".
9.5
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 25 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

No comments

Add yours