Crítica: 6×01 de How To Get Away With Murder revela suposta morte chocante

Murder revela morte chocante! Review do primeiro episódio da sexta temporada de How To Get Away With Murder, intitulado "Say Goodbye".

Imagem: ABC/Divulgação

Voltamos para o último ano de How To Get Away With Murder

Muito se especulou sobre o que Murder iria nos entregar na temporada final. Então, sem mais delongas, vamos aos fatos desse retorno.

Quando a quinta temporada foi caminhando para a reta final, ficamos com aquela sensação de que muito tinha sido resolvido. O que nos levou a respirar aliviados, até Laurel desaparecer no arco final. Assim, aparentemente, já tínhamos o mistério da temporada seguinte. Foi aí que a gente se enganou e, sinceramente? Eu digo é graças a Deus! Espero que essa seja o menor mistério da temporada. Exausta de Laurel e todo seu drama… Sumiu foi tarde!

O episódio mostra como todos os Keatings estão lidando com o desaparecimento. Inclusive Annalise, que a essa altura do campeonato me impressiona muito não ter enlouquecido. Mas por outro lado, sofreu uma overdose e está internada, tentando realmente obter alguma ajuda. Enquanto o restante está surtando, o que não é nenhuma surpresa. Ô povo chato!

PUBLICIDADE

Outro que está me tirando do sério já tem um tempo é Nate. Minha gente, eu não aguento mais essa onda de justiceiro destruindo tudo pelo caminho. Foi desolador a forma como Nathaniel morreu, mas olha tudo que foi causado no caminho pela imprudência desse homem. Ele acha que é dono da verdade e tem o direito de julgar e condenar, como não demorou um minuto para fazer com Teegan.

Emmet morreu e sobrou desconfiança pra todo lado. Agora Nate acha que Teegan fez isso pra tomar seu lugar, ou por vingança. Pode ser? Pode! Mas, sinceramente, não acho que esse seja esse o caso. E nesse plot quem poderia sair morto é Nate.

Uma nova personagem e seus mistérios

Em geral, o episódio foi para dar um panorama do que nos aguarda e apresentar mais uma personagem que aparentemente vai ser a maior pedra no sapato de todas. Vivian Madox chegou, e chegou com um caso montado. Várias caixas de Sam e muito ódio no coração! Certeza que veio para descobrir tudo por trás da morte do ex-marido. Vamos prestar atenção, Vivian é um nome cantado na série faz muito tempo. Espero que realmente esse plot seja incrível demais. Já até arrepio em imaginar as cenas entre ela e Annalise.

A reviravolta da temporada ficou para o final, como sempre. No começo de “Say Goodbye” vimos Annalise sonhar com sua morte. O que já foi um choque de início, mas no final do episodio só confirmamos que isso realmente pode ser bem real, com imagens do seu suposto funeral. Digo suposto porque é difícil acreditar em qualquer coisa que Murder nos apresente de início.

Imagem: ABC/Divulgação

Eu fiquei com um misto de sensações ao ver a cena. De cara, não queria acreditar, e ainda não quero! Acho muito injusto com tudo que a personagem lutou e quem ela foi durante todo esse tempo.  Não é novidade que eu acho os Keatings Five uns egoístas e ingratos.

Annalise passou da linha incontáveis vezes, mas algumas dessas vezes, como vimos na última temporada, ela foi colocada por eles na situação e teve que agir. Acho injusto demais que ela tenha esse final e vou continuar defendendo que a morte deveria ser mais uma vez de um dos pupilos, e não dela.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.