Crítica: 6×02 de Fear The Walking Dead eleva nível de Strand

Crítica: História de Strand sobe de nível em 06x02 de Fear The Walking Dead

O lado egoísta de Victor Strand (Colman Domingo) falou mais alto assim que o personagem obteve uma posição de destaque

Finalmente em Fear The Walking Dead pudemos entender como as coisas funcionam na comunidade de Virginia (Colby Minifie) e, principalmente, sobre o paradeiro dos sobreviventes. Neste episódio, Strand e Alicia (Alycia Debnam-Carey) foram colocados para limpar as latrinas.

Continua após as recomendações

Quando o rapaz enfrentou um de seus “superiores”, os dois foram mandados em uma missão suicida propositalmente pela líder. Durante um diálogo entre os três, Victor e Alicia foram surpreendidos com a presença de um desmemoriado Daniel (Rubén Blades) que apenas obedecia as ordens de Ginny.

Um novo rosto em meio aos antigos

Neste episódio também conhecemos Dakota (Zoe Margaret Colletti), irmã mais nova de Virginia e que, aparentemente, não concorda com o estilo de vida ditador da irmã. A dupla interagiu brevemente com a garota e foram enviados para outra área onde aqueles que não se encaixavam estavam.

Continua após a publicidade

Coincidentemente, Charlie (Alexa Nisenson) e Janis (Holly Curran) também estavam entre os trabalhadores. Uma vez lá, Strand foi apresentado a Sanjay (Satya Nikhil Polisetti), que explicou como os últimos que tentaram executar a função foram mortos pela inúmera quantidade de zumbis presos atrás do portão.

Então, tomando uma posição de liderança, Victor traçou um plano usando cercas, carroças e tudo o que pudessem utilizar para criar um caminho fixo e assim controlarem os zumbis. Por trás dos panos, no entanto, tentou convencer Alicia a atacar os patrulheiros de Ginny e tomar conta do local como retaliação.

Claro que sua amiga não aprovou a ideia dele. Contudo, Dakota os seguiu e indicou que atrás do portão haveriam armas que poderiam utilizar contra Virginia. Confiando na menina, os sobreviventes executam sua função com muita dificuldade.

Crítica: História de Strand sobe de nível em 06x02 de Fear The Walking Dead

Imagem: AMC / Divulgação

Uma batalha complicada

No processo ocorreram algumas baixas – dois patrulheiros – e quase que Charlie passa dessa para melhor. Aliás, pela maneira como a personagem ficou em choque após o ocorrido, me deu a impressão de que ela poderia ter sido mordida. Ela disse a Alicia que não, mas nunca se sabe, né...

Strand então se viu obrigado a tomar uma atitude para que Alicia e Janis pudessem eliminar os mortos: esfaqueou o covarde Sanjay e o sacrificou friamente. Contudo, as armas não estavam lá, colocando em prova a possível fidelidade de Dakota.

No fim, ao contrário do que Victor esperava, o que Virginia fez foi promovê-lo a membro importante da comunidade, ganhando uma chave e a chance de delegar funções aos outros. Exatamente o que ele fez com Alicia e seus amigos, alegando que, num mundo como aquele, era necessário atitudes como a que ele tomou. Ele não deseja que sua amiga faça parte daquilo.

O poder pode corromper um homem

Não bastando a conclusão desse arco, tivemos ainda Daniel encontrando Morgan (Lennie James) e deixando claro que sua falta de memória é apenas um truque para algo maior. Um episódio muito interessante em diversas perspectivas, mas em especial Strand, que trouxe sua dualidade à tona mais uma vez, em um contexto diferente.

Como sempre em The Walking Dead estamos acostumados a ver os personagens abordarem o tema moralidade, mas sempre em prol de uma boa decisão. No caso de Victor foi o contrário, seu conflito está em ser o vigarista de antes do apocalipse, com sede de poder. E isso é exatamente o que ganha de Virginia. Um excelente episódio, em destaque por Lennie James na direção, pela primeira vez.

Será que possivelmente teremos um Strand mudando de lado (outra vez?) Nos conte o que achou do episódio e fique de olho em Fear The Walking Dead aqui, no Mix de Séries!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nota do Episódio10
Review do segundo episódio da sexta temporada de Fear The Walking Dead, da AMC, intitulado "Welcome to the Club".
10
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 25 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

No comments

Add yours