Crítica: 6×02 de Fear The Walking Dead eleva nível de Strand

Crítica: História de Strand sobe de nível em 06x02 de Fear The Walking Dead
Imagem: AMC / Divulgação

O lado egoísta de Victor Strand (Colman Domingo) falou mais alto assim que o personagem obteve uma posição de destaque

Finalmente em Fear The Walking Dead pudemos entender como as coisas funcionam na comunidade de Virginia (Colby Minifie) e, principalmente, sobre o paradeiro dos sobreviventes. Neste episódio, Strand e Alicia (Alycia Debnam-Carey) foram colocados para limpar as latrinas.

Continua após publicidade

Quando o rapaz enfrentou um de seus “superiores”, os dois foram mandados em uma missão suicida propositalmente pela líder. Durante um diálogo entre os três, Victor e Alicia foram surpreendidos com a presença de um desmemoriado Daniel (Rubén Blades) que apenas obedecia as ordens de Ginny.

Continua após a publicidade

Um novo rosto em meio aos antigos

Neste episódio também conhecemos Dakota (Zoe Margaret Colletti), irmã mais nova de Virginia e que, aparentemente, não concorda com o estilo de vida ditador da irmã. A dupla interagiu brevemente com a garota e foram enviados para outra área onde aqueles que não se encaixavam estavam.

Continua após publicidade

Coincidentemente, Charlie (Alexa Nisenson) e Janis (Holly Curran) também estavam entre os trabalhadores. Uma vez lá, Strand foi apresentado a Sanjay (Satya Nikhil Polisetti), que explicou como os últimos que tentaram executar a função foram mortos pela inúmera quantidade de zumbis presos atrás do portão.

Então, tomando uma posição de liderança, Victor traçou um plano usando cercas, carroças e tudo o que pudessem utilizar para criar um caminho fixo e assim controlarem os zumbis. Por trás dos panos, no entanto, tentou convencer Alicia a atacar os patrulheiros de Ginny e tomar conta do local como retaliação.

Continua após publicidade

Claro que sua amiga não aprovou a ideia dele. Contudo, Dakota os seguiu e indicou que atrás do portão haveriam armas que poderiam utilizar contra Virginia. Confiando na menina, os sobreviventes executam sua função com muita dificuldade.

Crítica: História de Strand sobe de nível em 06x02 de Fear The Walking Dead
Imagem: AMC / Divulgação

Uma batalha complicada

No processo ocorreram algumas baixas – dois patrulheiros – e quase que Charlie passa dessa para melhor. Aliás, pela maneira como a personagem ficou em choque após o ocorrido, me deu a impressão de que ela poderia ter sido mordida. Ela disse a Alicia que não, mas nunca se sabe, né...

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Strand então se viu obrigado a tomar uma atitude para que Alicia e Janis pudessem eliminar os mortos: esfaqueou o covarde Sanjay e o sacrificou friamente. Contudo, as armas não estavam lá, colocando em prova a possível fidelidade de Dakota.

No fim, ao contrário do que Victor esperava, o que Virginia fez foi promovê-lo a membro importante da comunidade, ganhando uma chave e a chance de delegar funções aos outros. Exatamente o que ele fez com Alicia e seus amigos, alegando que, num mundo como aquele, era necessário atitudes como a que ele tomou. Ele não deseja que sua amiga faça parte daquilo.

O poder pode corromper um homem

Não bastando a conclusão desse arco, tivemos ainda Daniel encontrando Morgan (Lennie James) e deixando claro que sua falta de memória é apenas um truque para algo maior. Um episódio muito interessante em diversas perspectivas, mas em especial Strand, que trouxe sua dualidade à tona mais uma vez, em um contexto diferente.

Como sempre em The Walking Dead estamos acostumados a ver os personagens abordarem o tema moralidade, mas sempre em prol de uma boa decisão. No caso de Victor foi o contrário, seu conflito está em ser o vigarista de antes do apocalipse, com sede de poder. E isso é exatamente o que ganha de Virginia. Um excelente episódio, em destaque por Lennie James na direção, pela primeira vez.

Será que possivelmente teremos um Strand mudando de lado (outra vez?) Nos conte o que achou do episódio e fique de olho em Fear The Walking Dead aqui, no Mix de Séries!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.