Crítica: 6×04 de How To Get Away With Murder surpreende com personagem quase morto

Imagem de How To Get Away With Murder 6x04

How To Get Away With Murder surpreendeu com um episódio divertido e pesado ao mesmo tempo

Apesar dos temas dessa semana terem sido pesados, gostei da leveza entre um plot e outro em How To Get Away With Murder.

A série trouxe Annalise “mais Annalise do que nunca”, que sabe se divertir e também ser o terror de qualquer pessoa…

O caso dessa semana desencadeou muitas questões ao redor de quem habitava a Caplan e Gold. Tanto por ser difícil de engolir e defender, quanto por fazer alguns olharem para si e entender o tanto de coisas que deixaram pelo caminho. Um exemplo foi Annalise repensando em se envolver com alguém. Mesmo rápido ou mesmo que apenas pelo flerte. Foi bom ter um momento leve de vê-la baixando um pouco a aguarda e se permitindo rir.

Gostei do envolvimento de todos para desmascarar o acusador. Entregando uma jogada linda no final que teve a ajuda de Asher, que apesar de tudo, é um personagem maravilhoso! Nossa advogada ganhou contra a vontade pois a cliente não era lá flor que se cheire, mas não deixou barato e eu fiquei de pé batendo palmas para o discurso sobre tudo que o acordo dela representava.

Continua após a publicidade

Do outro lado disso tudo tivemos a Nate que se enrola cada dia mais e, aparentemente, quer levar Bonnie junto. Ai, eu nunca senti tanta raiva dele quanto nesse episódio. O cara está cada vez mais perto de entregar Annalise para provar uma teoria que ele inventou. Graças aos céus, Bon Bom está caindo em si e vendo a lavagem que Nate está tentando fazer. Ela não acredita que Tegan tenha algo a ver com a morte do pai dele, e muito menos envolvimento com a fuga de Laurel e essa bomba toda dos Castillo. Não canso de pedir para que Nate suma de vez e deixe Bonnie em paz.

Um novo personagem é inserido na história

Desde que a temporada começou temos visto Michaela no centro de tudo, e essa luta para a descoberta de quem é seu pai. Pois bem, em “I Hate the World” conhecemos o homem por trás da lembrança. Digo tranquilamente, achei o sujeito insuportável, o que me leva a acreditar mais ainda na paternidade dele (Hahahahaha).

Michaela entrou numa jogada de gato e rato, odiando, esbravejando e culpando o cara. Mas eis que descobrimos que o moço já sabia quem era ela faz é tempo. Fiquei frustrada, achei que seria melhor desenrolado esse encontro e esse reconhecimento. Sei que existe um emocional muito forte por trás dessa busca por respostas e que a vida da mini Annalise não foi fácil. Porém, achei que soou extremamente forçado essa história de que ele já esperava por esse encontro.

Ai, gente! Por que não procurou a filha antes então? A culpa é de quem? Sinto que vai ser um sono profundo o desenrolar desse plot, e que Annalise de alguma forma vai estar envolvida o que não vai terminar bem, já sabemos.

Segredos de Annalise nas mão de Gabriel

Maddox acompanhou Michaela nessa busca pelo pai, e nos momentos livres seguiu ouvindo as fitas das sessões de Sam com Annalise. O que ele não estava preparado para descobrir é que Ana Mae tomou a iniciativa com Sam. Pelo menos é o que mostra aquela fita. O estudante não gostou nada do que ouviu e já correu pra acusar e esbravejar em Annalise. Aqui nos foi entregue o motivo que Gabriel teria para matar a professora. Ele destruiu sua família e impediu que ele conhecesse o pai. Gente, em que momento vamos parar de descobrir tanta coisa? Aguardo ansiosa.

Imagem: ABC/Divulgação

Fechando com chave de ouro esse episódio, paramos para pensar: onde está Frank? A última vez que vimos o capanga de Annalise ele estava de frente com Xavier, na casa onde supostamente Laurel estaria escondida. Até sumida a mulher faz raiva!

Frank foi deixado em frente a casa de Bonnie entre a vida e morte. Mais um aliado de Annalise sofre com os efeitos colaterais dessas relações tão perigosas. A gente entende que os Castillo são da pesada, mas quando para pra ver, né? Não acredito que ele morra, e nem quero isso. Mas serve pra eles abrirem os olhos e deixarem Laurel ir em paz.

Ansiosa desde já pra descobrir o desfecho desse plot. Murder caminha lento para uma temporada que necessita dar muitas respostas. Espero que os arcos comecem a se fechar rapidamente, ou vamos nos despedir dos Keatings da pior forma possível.

Até semana que vem, aqui no Mix de Séries! abc

Nota do Episódio 8.5
Review do quarto episódio da sexta temporada de How To Get Away With Murder intitulado " I Hate the World".
8.5
Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Publicitária, Alagoana e arretada!

No comments

Add yours