Crítica: 6×05 de Chicago Med trouxe gravidez e demitiu médico

Crítica Chicago Med 6x05

Reviravoltas com Chicago Med

Chicago Med veio com um poderoso episódio em que um grande questionamento: devemos fazer aquilo o que é certo, ou aquilo que achamos que certo? Talvez, esta pergunta seja bastante reflexiva, e o quinto episódio da sexta temporada nos forneceu algum material para pensarmos.

Continua após as recomendações

Noah voltou para a emergência, após passar um tempo na pesquisa. E estava pronto para atender pacientes como sempre fez. No entanto, acabou cuidando de uma pessoa que tinha ligação com seu passado – um professor, que lhe ensinou “tudo o que ele sabia”.

Inicialmente, parecia que tanto ele quanto a esposa tinham sofrido intoxicação por gás. E logo após os médicos declararem que a esposa tinha morrido, eles descobrem que, na verdade, o acidente não foi bem acidente.

Continua após a publicidade

Questionamentos e decisões

A medida que o Dr. Choi e Noah foram atendendo, eles descobriram que na verdade a esposa desse professor estava com uma doença terminal. E então, ambos resolveram morrer juntos. Mas o plano acabou não dando muito certo.

Desde o começo, o paciente deixou claro que não queria ser salvo, e então coube o Dr. Choi até chamar a polícia, por entender que foi algo premeditado. 

Só que Noah não gostou disso e, assim, passou a favorecer o plano do professor – até que deixou uma seringa letal ao ao alcance do paciente. Claro que o Dr. Choi não viu isso com bons olhos e ficou extremamente irritado. Caso ele denunciasse Noah como cúmplice a polícia, ele ser preso e perder a licença. 

Mas acredito que pela ligação que Choi tem com April, ele deixou isso passar. Mas resultado? Demitiu Noah, por participar de um “suicídio assistido”. 

Claro que Noah sentiu a demissão, mas acredito que o sentimento de alívio para ele foi o que valeu a pena. Acredito que não voltaria atrás na decisão, porque ele fez o que achava que era o certo: permitiu que seu professor partisse, junto da amada, assim como desejava.

April ficou aos prantos, mas Noah disse que já tinha outro emprego engatilhado em Atlanta – o que irá tira-lo de Chicago. Acredito que o personagem fique um tempo sem aparecer mas, sem dúvidas, ressurgirá em algum momento. Ao menos torço para isso, porque via muito potencial nele dentro do hospital.

Natalie e Crockett

Pela primeira vez, estou gostando naturalmente de um casal em Chicago Med. Acho que o relacionamento entre Crockett e Natalie pode fazer muito bem para ambos. Mas cá estamos nós, vendo Natalie sabotando uma relação. Eles estavam bem, mas depois que a ex esposa do Dr. Marcel surgiu na parada, ela ficou receosa e andou para trás.

Ela não apareceu ali para ficar com Marcel novamente. Acredito que apareceu sem interesse, mas a cabeça de Natalie já desenvolveu umas fic que a fez afastar do bonitão. 

Poxa vida, roteiristas, vamos deixar um casal ficar bem em paz – ao menos por um tempo? Antes que vocês cismem de juntar Natalie com Will novamente, algo que acho que não dará certo tão cedo. 

Gravidez e reviravoltas

O episódio ainda teve outras reviravoltas, como o filho adotivo de Maggie. A enfermeira não conseguiu encontrar nenhum parente dele, e com isso o transplante ficará mais complicado. O próximo episódio deverá ser decisivo e não estou vendo um outro desfecho plausível além da morte do garotinho. E isso vai ser duro de assistir.

E enquanto Sharon está tendo conflitos com o filho, por causa da quarentena – ele está querendo sair do ninho novamente, vimos o Dr. Charles em uma sinuca de bico. Ele está lutando pela guarda de sua filha, Anna, mas nem imagina que ela está grávida. Sim, Natalie descobriu que a filha do Dr. Charles está grávida, quando Anna lhe procurou para pedir remédios contraceptivos.

Imagem: Divulgação.

Eita atrás de eita. Imagina como vai ser a reação do pai? 

No geral, a temporada está bem agradável e bem melhor que a passada. Finalmente, pois eu confesso que estava me cansando de Chicago Med. No entanto, agora a série ganhou um novo gás e estou animado.

E você, o que está achando? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio9
Crítica do quinto episódio da sexta temporada de Chicago Med, intitulado “When Your Heart Rules Your Head”, exibido nos EUA pela NBC
9

Nenhum comentário

Adicione o seu