Crítica: 6×06 de Chicago Med foi morno – e desnecessário

Crítica Chicago Med 6x06

Episódio bem morno para Chicago Med

Estava demorando, mas eis o primeiro episódio fraco desta sexta temporada de Chicago Med. Após uma sequência que fez a série ganhar um gás, infelizmente, tivemos um episódio bem chato.

Continua após as recomendações

Não sei se vocês concordam, mas acho algumas tramas de Chicago Med bem vazias, e sem dúvidas ela é a mais fraca das três. De qualquer forma, a sexta temporada estava indo bem e até prendendo o espectador em certo ponto. Mas este episódio foi o típico capítulo em que nada aconteceu ou acrescentou à trama principal.

Crockett ganha protagonismo

Acredito que o principal caso deste episódio envolveu Crockett, principalmente para que ele ganhe cada vez mais o protagonismo da série. Aliás, estou sentindo que a trama tem jogado alguns personagens ao escanteio e, assim, fazendo com que o Dr. Marcel cresça cada vez mais.

Continua após a publicidade

Não estou achando isso ruim, pelo contrário – acredito que hoje, Crockett é um dos melhores ali. Mas não gostaria de ver antigos personagens abandonados ou em histórias aleatórias.

Nesta história, Crockett atendeu uma garota na emergência que, por acaso, ele descobre um câncer. Então, ele passa a lutar para convencê-la a se tratar – algo que ela não quer, porque as mulheres da família dela passaram pela mesma coisa e sofreram.

Crockett, então, usa seu caso pessoal com a filha para convence-la. E consegue. Mas, no fim, o público se viu envolvido com seu drama do passado. Ele tem uma cena bem emocionante ao chegar em casa e mexer nas coisas da filha, que gerou a única cena mais interessante do episódio.

Gosto muito de ver o roteiro da série explorando mais este lado do Crockett, e acredito que ele vá crescer ainda mais. Quem sabe assim ele consiga protagonizar histórias ainda melhores em Chicago Med.

Burlando o sistema

Neste episódio vimos Maggie correndo contra o tempo para conseguir ao seu filho adotivo um rim. No entanto, por não ser algo oficializado, as coisas se complicaram.

O pior de tudo é quando um rim surge mas, por algumas complicações do doador, o transplante não pode ser realizado sem o consentimento de um guardião legal. É então que Maggie recorre a Sharon para burlar o sistema.

Por mais que a causa seja nobre – e válida -, me incomoda o fato dos personagens de Chicago Med continuarem a fazer coisas erradas e passarem impunes. Afinal, eles precisam seguir regras. Principalmente, quando falamos de um local de trabalho tão necessário e importante quanto o de um hospital.

No fim das contas, Maggie conseguiu o que queria, e Sharon prometeu arcar com as consequências. Mas me soa hipocrisia ela repreender os atos malucos que de vez em quando Will ou Natalie fazem, ao mesmo passo que ela também fez por alguém que ela se importa.

Personagens deslocados

Por fim, vamos aos personagens que acredito estarem deslocados. Will, por exemplo, está preso em uma trama de uma pesquisa, que acabou lhe chamando atenção para um novo cargo. Por mais que eu ache o cargo interessante para o personagem, acredito que ele não vá deixar a emergência.

E, infelizmente, ele arrastou April para essa história – que convenhamos, estava melhor na ala da c 0 v i d. Mas como acredito que Chicago Med não quer ficar dando muito foco para a pandemia, optou por isso.

Imagem: Divulgação

Natalie está na aba de Crockett sem uma trama própria, e o Dr. Charles se aventurando com a guarda da filha. Todas tramas bem fracas, convenhamos. Ou seja: mesmo com episódios incríveis até aqui, a temporada tem dado um background bem mais ou menos para seus protagonistas.

Ainda torço por uma mudança – acredito que ela vá acontecer. Só que mais uma vez, Chicago Med perdeu o fôlego facilmente. E isso é uma pena.

Você também concorda com isso? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio7
Crítica do sexto episódio da sexta temporada de Chicago Med, intitulado "Don't want to face this now", exibido nos Estados Unidos pela NBC.
7