6×06 de This Is Us enalteceu nossa incrível Beth

Crítica do sexto episódio da sexta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "Our Little Island Girl", exibido no Brasil pelo Star+.

This Is Us

Após uma pequena pausa, This Is Us retornou com seu sexto episódio focando na trajetória de Beth. Quem me conhece e acompanha minhas críticas aqui no Mix de Séries, sabe o quanto sou fã da personagem. Sendo assim, achei justo ela ter esse destaque na última temporada!

Acredito que o episódio serviu para concluir esse arco da nossa incrível Beth. Desde sempre, sabemos o vínculo dela com a arte, em especial, o balé. Fomos presenteados com ela dando a volta por cima e de quebra tivemos aquele estimulo que nunca é tarde para alcançarmos nossos sonhos.

Dito isso, iniciamos a crítica do episódio com uma frase bem marcante “Nossa garotinha da ilha. Que dançou antes de andar. Vai mudar o mundo um dia” e… mudou!

Eu posso e consigo!

Eu posso e consigo“, frase que Beth fez todos os seus alunos recitarem antes de começar sua aula. Frase que deveria estar diariamente em nosso vocabulário também. Muitos acreditam que as palavras possuem poder, eu sou uma dessas pessoas.

Leia também: 6×05 de This Is Us mostrou que é preciso seguir em frente

Todavia, o sonho de Beth foi podado ao longo de sua adolescência. Atualmente, ela têm a oportunidade de fazer a diferença na vida de outras pessoas. Como resultado, tivemos o esperado, ou seja, Beth acabou servindo de exemplo para sua família e outras pessoas.

Em primeiro lugar, ela confiou em seu instinto e no famoso “frio na barriga”, ao selecionar os futuros estudantes. Além disso, ela teve o que todo bom educador deveria ter, ou seja, compreensão e suporte para estar ao lado nos melhores e piores momentos, pois sabemos como o mundo artístico acaba sendo cruel.

Nesse sentido, foi incrível o incentivo que ela proporcionou para sua estudante. Contudo, o momento mais marcante ficou por conta da força que ela deu quando sua pupila acabou caindo no palco.

This Is Us

Beth têm como referência o professor que a abandonou no momento em que mais precisou. Ela sabe o quanto é ruim e desestimulante, ou seja, se colocou no lugar de sua estudante. Nós somos seres humanos e estamos propícios em cometermos erros. Não devemos ser castigamos por uma única ação, mas sim pelo nosso histórico.

Nesse sentido, Beth começou uma revolução no mundo artístico e fez diferença e história nessa noite de apresentação. Em outras palavras, ela atingiu o objetivo que sempre sonhou. Como resultado, tivemos uma cena em que foi mostrado o quadro da sala dela repleto de fotos de seus estudantes que tiveram sucesso na carreira.

Em suma, ela marcou a vida de todos de forma positiva. Posteriormente, mostrou ela recebendo uma carte de sua aluna agradecendo pela linda trajetória. Por fim, considero esse episódio um presente para todos os educadores que leva a sério sua profissão e não julga os estudantes apenas pelos erros!

Para terminar…

Eu poderia facilmente encerrar a crítica por aqui, pois Beth foi a sensação do momento. Mas para não passar em branco, tivemos algumas cenas do passado se mesclando com o presente em relação ao Kevin.

São nos pequenos atos que, às vezes, considero ele o mais “chatinho” entre os irmãos. Ele sempre consegue achar um meio de se auto boicotar. Até mesmo no passado, ele conseguiu trair Sophie que sempre foi o seu verdadeiro amor. Percebemos como a vida dele sempre foi um tanto caótica e fica em um looping eterno quando o assunto é amor e profissão!

This Is Us

No presente, ele acabou ficando chateado com Madison, pois ela não queria passar o feriado na cabana com a família dele. Entendo tanto o lado dele quando o dela, ainda mais se formos levar em consideração o estado da saúde de Rebecca. Mas ele não pode jogar essa responsabilidade toda em cima dela, pois desde o começo, ela sempre esteve presente para ele. Porém aparentemente ele nunca conseguiu sentir por ela o que sentia e/ou sente por Sophie.

Em conclusão, Kate acabou enviando uma mensagem para Sophie que acabou retornando. Será que em breve teremos a participação dela na série e até mesmo reatando o romance do passado com Kevin?

Ademais, preciso ressaltar minha decepção com Toby. Ele estava insuportável nesse episódio. Além de que, ele precisa estabelecer um limite em seu trabalho, pois na vida precisamos de lazer e momentos com quem gostamos. Se ele continuar agindo dessa forma, é melhor Kate colocar um fim nesse relacionamento!

E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 5/5

Sobre o autor
Avatar

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!